Hora do banho

11 de dezembro de 2012 12 comentários
Quando estava grávida essa era a minha maior preocupação, a hora do banho, pois queria que fosse eu a dar o primeiro banho no meu filhote, fiz até um curso na Unimed Cuiabá (neste curso aprendi que todo o processo do banho tem que durar no máximo 5 minutos), e ele me ajudou muito. É, confesso que não é tão difícil como parece e como falam, o principal é saber algumas coisas e com o amor de mãe tudo dá certo!



Então aqui vai algumas dicas para vocês terem mais segurança nesse momento:

> Nunca deixe o bebê sozinho!
> Prepare tudo que vai precisar antes de iniciar o banho: banheira com água morna, algodão, sabonete glicerinado, pomada, fralda e roupas (meninas isso é muito importante! Organize tudo antes!)
> Para saber se a temperatura da água está adequada, coloque o seu ante-braço para medir a temperatura, ela deve estar morna.
> Retire toda a roupa do bebê, se tiver feito coco limpe-o antes de colocar na água.
> Com um chumaço de algodão passe na água e lave o rostinho (sem o sabonete), em seguida lave com o sabonete a cabeça, os braços, corpinho, pernas e por ultimo os pés, depois vire o bebê delicadamente de bruços, lave as costas e o bumbum. Todo esse processo com muita delicadeza e firmeza, procure desde o primeiro dia falar para o bebê o que você está fazendo por exemplo, bebê estou lavando seu rosto, agora sua cabeça e por ai vai! (como o passar dos meses ele já vai assimilar o que você irá fazer, isso é comprovado, experiência própria!)
 > Depois enrole o bebê na toalha fralda, enxugue todo ele, depois vista, primeiro as meias, coloque a  fralda, e por ultimo a roupinha.
> Pentear os cabelinhos (se tiver cabelos), se morar em um local frio é necessário colocar toca e luvinhas.

Espero que com essas dicas ajudem vocês mamães de primeira viagem!

Forte abraço de mamãe ursa!



12 comentários:

  • salua disse...

    Ótimas dicas Gleysa!!!
    O primeiro banho a gente nunca esquece, eu lembro até hoje, nunca havia dado banho em recém nascido, mas achei muito tranquilo. É só ir com muita calma e ter muito amor, adorei o post!!

    Beijos

  • Maternar para sempre disse...

    Com certeza, os primeiros banhos são repletos de medo, mais com o tempo acaba pegando o jeito... Confeço que morria de medo, ainda mais pq ele chorava muito no banho quando bebezinho... Amei o post. Bjs
    Vivi e Isaac

  • Poções de Arte disse...

    Ai que gotoso!!!
    Me vi dando banho num fofo desses, apesar de nunca ter tido essa experiência. Adorei as dicas. Qdo aparecer a primeira oportunidade, já saberei o que fazer.

    Um abração e linda semana.

  • Anônimo disse...

    Gleysa! Que post gostoso esse! Relembrei aqui os banhos de Laura bebezinha! Tive muito medo no início, mas rapidinho eu adquiri confiança. Beijos!

  • Mamãe Roberta Soares disse...

    Eu aprendi que deve-se enrola-los com um cueiro e ir tirando aos poucos para que se sintam seguros. Confesso que achei muito chato e logo desisti. Durante alguns banhos eu segurava os bracinhos dele e depois fui soltando e logo ele começou a amar o banho. Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

  • Carol Meoli disse...

    Gle, ótimas dicas... adorei, parabéns pelo post!!!
    Eu fui a primeira a dar o banho na Babi, cheia de pontos na barriga, fiz questão de tomar a frente e não deixar ninguém dar... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design