Explorando os cômodos da casa

14 de junho de 2013 22 comentários
José Marcos começou a dar seus primeiros passinhos aos 11 meses e eu sempre tive muito cuidado com ele dentro de casa para não machucar, derrubar, quebrar alguma coisa ou colocar algum objeto na boca. Na nossa sala de estar tem uma escada que dá acesso ao terraço, o que sempre me gerou preocupação também.

Por estes motivos, compramos um portãozinho e colocamos na porta da sala de TV, ambiente o qual arrumei para JM ficar à vontade e principalmente com segurança. Por muito tempo esta sala foi o ambiente em que JM brincava, descansava e lanchava quando estávamos em casa.

Certo dia deixei JM explorar os cômodos da casa livremente. Abri todas as portas e deixei o pequeno passear...  Só não deixei ele ir no andar de cima, pois a obra ainda não está finalizada e há alguns lugares perigosos para ele.

Ele ficou doido de alegria! Foi andando por todos os lugares e até deu uns gritinhos de tamanha felicidade... Eu fiquei atrás, de olho nele e disse mais ou menos uns 50 “não”... Tem coisa que realmente ele não podia pegar., mexer...

Confira as fotos, observe bem a carinha dele de curiosidade e alegria. Foi um momento muito divertido.

Como é bom curtir cada desenvolvimento dos nossos filhos, não é mesmo?







  





E na casa de vocês, como acontece (aconteceu) essa exploração?

Beijos,







22 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Ahhhh amiga que coisa LINDA!!!!
    kkkkkk muito engraçadinho JM explorando a casa.. Sua casa é linda e confortavel. JM com certeza adorou explorá-la.

    Foi muito bacana você ter mostrado a ele e o deixado livremente andar pela casa.. aposto que no outro dia ele já quis fazer isso de novo..rs

    Não tive essa iniciativa com Maria.. mas onde ela ia na casa estávamos nós atrás. Que delícia.. muito legal ver as fotos do JM pela casa..e a carinha dele de sapequinha e feliz de agora é a mesma de neném..

    Lindo lindo..Adorei a iniciativa..
    Beijos

  • Anônimo disse...

    Genis! O primeiro passeio mais independente de JM pela casa ficou maravilhosamente registrado, adorei! E no rostinho dele a marca registrada da alegria!! Beijão em vocês!

  • Anônimo disse...

    Coisa mais linda!!! Imagino que esse deve ter sido um momento muito gostoso... tanto pra ele quanto pra você. as fotos ficaram ótimas.
    Bjinhos!!

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Que fofo!!!! A carinha dele de alegria é o melhor de tudo!!!
    Com os meus esse "passeio" aconteceu ainda engatinhando. Como é um apartamento pequeno, eu fechava os banheiros e coloquei um portãozinho na cozinha, para que só entrassem quando eu estivesse de olho! Mas o passeio do seu foi muito mais legal, e muito legal você ter registrado tudo.
    Amei

  • Genislene Borges disse...

    Oi Te, apesar dele ter tido algum contato com os cômodos, pensei realmente em fazer um dia mais específico pra isto, de exploração mesmo.
    Foi muito gostoso!
    Essa cara de sapeca é a mesma, até o chorinho e o sorriso são os mesmos... saudades dessa época, pois passa muito rápido!!
    Bjus.

  • Unknown disse...

    Que coisinha mais gostosa passeando pela casa!!! O meu pequeno tem 9meses e meio e não vejo a hora do Samuel começar a andar!
    Parabéns pelo príncipe!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design