Comidas Divertidas

13 de setembro de 2013 6 comentários
Para muitas mamães, fazer uma criança comer verduras, legumes e frutas, pode ser uma tarefa muito difícil, ou quase impossível. Buscando formas pra se conseguir isso, muitas mamães cantam, usam a colher imitando um avião, compram utensílios de cozinha infantis etc. Ter uma criança que não quer comer em casa é mais comum do que muita gente imagina e com muita paciência e criatividade, a criação de pratos divertidos pode ser uma boa alternativa.

A indiana Smita Srivastava, criadora do blog “Little Food Junction” decidiu oferecer a sua filha, alimentos de forma interessante, atrativa e deu certo. 

O empresário britânico Mark Northeast também teve problemas com a alimentação do filho. “O Funky Lunch começou por acaso. Era muito difícil fazer meu filho comer o lanche. Um dia resolvi mandar um lanche em forma de foguete espacial com estrelas de queijo”, conta Mark que resolveu tornar o passatempo um negócio, inclusive com o lançamento do livro “Funky Lunch – Happy Food for Happy Children”. 
Outro blog que também apresenta comidas divertidas é o  “Cute Food for Kids”  de  Tiffany Yang. Usando ingredientes simples ela cria pratos incríveis e bem criativos.
Eu também, no meu blog Reciclando com a Mamãe,  já me arrisquei e ainda arrisco a fazer vários pratos divertidos pra JM e ele adora.
Penso que com um pouquinho de boa vontade, paciência e criatividade, mamães e papais são capazes de criar lindos pratos divertidos e incentivar a alimentação saudável em casa.




Octopus
Piano
Crocodile


E você, já fez algum prato divertido?
Compartilhe conosco!

Beijo grande, 


Algumas informações pesquisadas e extraídas DAQUI.

6 comentários:

  • Lyanna Souza disse...

    Acho uma graça essas comidas super divertidas!!! Acredito mesmo que incentivem as crianças a comerem comidas saudáveis!!! Só não sei se quando tiver uma criança em casa conseguirei ser tão criativa assim... Bjos!!!!

  • Quézia Silva disse...

    Meus pratos não são tão lindos assim, mas sempre invento comidas divertidas aqui, até coloquei um de meus pratos lá no blog.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design