Brincadeiras das antigas

13 de agosto de 2014 1 comentários
Olá minhas queridas!!!

Hoje em dia as crianças brincam de tantas coisas eletrônicas, né? E no nosso tempo a gente brincava como criança mesmo.

Eu gostava muito de brincar de "Mãe da rua", que naquela época podíamos brincar na rua, já hoje acho muito ariscado.
A brincadeira era assim, um participante era a mãe da rua, que ficava fora das calçadas, e um grupo de crianças ficava na calçada, e a mãe da rua, dizia uma cor de olhos fechados, e as crianças tinham que ver nas suas roupas, ou acessórios a cor que a mãe da rua falou, se tivesse podíamos atravessar a rua, sem a mãe da rua pegar a gente, e caso não tivesse a cor, tinhamos que correr para o outro lado da rua, sem a mãe da rua nos pegar... ela super divertido. 
Essa brincadeira tinha outras variações de nomes, como "Elefante Colorido".

STOP - Essa eu brincava muito quando tinha uns 10 anos e fiquei bastante parte da adolescência brincando ainda...
Antes de começar a brincadeira o grupo define quais serão as categorias que serão inclusas no jogo, como NOME, ANIMAIS, COR, FRUTAS, FILME, CARROS, CEP, entre outras coisas doidas, como MINHA SOGRA É, kkkkkk!!!

Em uma folha cada participante escreve separados por colunas as categorias.
A escolha da letra escolhida é feita com o jogar dos dedos dos participantes escolhem, contando os dedos jogados, se escolhe a letra. Ex. 9 dedos, letra I.
E é dada a largada, podem começar a escrever nas colunas, o que terminar primeiro grita "STOP", e assim os outros participantes param onde estão e não escrevem mais nada. 
Aí, eles vão ver o que cada um escreveu e dando a pontuação de 10 por uma palavra que não foi dita entre os outros (que ninguém colocou também) e 5 para palavras repetidas, e 15 para se ele for o único a preencher naquela tabela. E assim vão jogando até cansar, depois soma-se os pontos e veja quem ganhou!!!

MÍMICA - Esse sim era uma diversão, porque davamos muuuuita risada!!!
O grupo escolhia um tema, ou sorteávamos um, como filmes, música, animal, entre outras. 
Era muito engraçado!!!

PALAVRA NA MÚSICA - Um participante escolhe uma palavra e o cada participante do grupo canta uma música que tenha aquela palavra. A pessoa que acertar qual era a música que o participante escolheu em segredo, ganha!!!

Quando tinha uns 12 anos eu e minhas primas, brincavamos de "SONHAR", era uma brincadeira só nossa, onde inventávamos que éramos mais velhas, com tal idade, e escolhíamos nossa profissão, que roupa usávamos e que namorávamos tal menino. Essa brincadeira era rica em detalhes, e simplesmente louca... mas era muito legal!!! Com certeza essa era a minha favorita!!!

Lembro de que quando minha prima ia em casa pra brincar comigo, e demorávamos para arrumar a casinha da Barbie, e quando mal começávamos a brincar, minha tia chamava ela pra ir embora!!! Era tão tão frustrante!!! kkkkkk....




Como é bom relembrar brincadeiras que eu fazia com meus primos e amigos da rua!!!
E você, qual era a sua brincadeira favorita de infância?


Beijinhos



1 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design