Perigos de usar descongestionante em crianças

12 de setembro de 2014 12 comentários


Chega o inverno e junto com ele as doenças respiratórias, as crianças em geral tendem a "sofrer" muito com a mudança de clima, mas para as crianças alérgicas o caso fica ainda mais complicado. Mu filho desde muito novinho "sofre" bastante com a mudança de clima: nariz entupido e coriza, apesar de não ser o caso dele, tem ainda quem sofra com rinites e sinusites, quando os problemas respiratórios atacam a primeira coisa que se passa na nossa cabeça é correr em uma farmácia e comprar um descongestionante, certo? infelizmente é errado! O descongestionante apesar de ser vendido livremente em qualquer farmácia, precisa ser indicado pelo médico e o uso acompanhando pelo mesmo.
Para quem ainda não sabe o descongestionante é altamente viciante, esse vicio se deve a substâncias como a nafazolina, fenoxazolina e oximetazolina, presentes na composição desse medicamento. O uso de forma viciante pode causar graves problemas à saúde, como taquicardia, elevação da pressão arterial e a chamada renite medicamentosa. O risco é ainda maior para hipertensos, cardíacos  e crianças. Crianças menores de 12 anos só devem fazer uso de descongestionantes com indicação exclusiva do pediatra e o devido acompanhamento.
Então o que fazer quando o nariz começa a entupir? Soro fisiológico é a melhor saída! Opte por lavar os narinas com o soro e não esqueça de conserva-lo na geladeira para evitar contaminação.
Para quem ainda não conhece, deixo a dica do sugador nasal sana, super recomendável para higiene do dia a dia e também para gripes e resfriados. Higiênico, macio e confortável. Aproveito e dou uma nova dica: A PetiteBox está oferecendo para as 30 primeiras mamães que assinarem suas caixinhas usando esse código MAE14  um sugador nasal como esse da imagem!












12 comentários:

  • Carol Alves disse...

    Adorei amiga o post,bastante informativo,já tinha ouvido falar sobre o assunto,nunca usei sem orientação médica e hoje em dia mesmo com indicação evito usar constantemente,apelo para o umidificador,se não resolver uso um pouco de soro fisiológico,bjos

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design