Como surgiu o dia das crianças?

8 de outubro de 2014 1 comentários
Olá, mamães...

Pois é, semana do dia das crianças chegando e é pura festa e loucura dos pais, né?
Mas, você sabe como surgiu esse dia? Então, hoje venho falar sobre isso!!!

Quem inventou esse negócio de dia das crianças foi um político, um deputado federal chamado Galdino do Valle Filho. Ele teve a ideia de homenagear as crianças da década de 1920.



Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado o dia mais legal, hehe, o dia das crianças, pelo presidente Arthur Bernardes.
Mas, só em 1960, a Fábrica de Brinquedos Estrela, fez uma promoção junto com a Johnson & Johnson, para lançar a "Semana do Bebê Robusto" nada mais do um jogo de marketing para aumentar seus lucros. Mas deu certo, então o dia das crianças é um dia de gastar com presentes, ou seja, brinquedos, onde as lojas de brinquedos faturariam muito.

Mas, pra nós é um dia especial mesmo sendo um dia para gastar com presentes, é um dia de passar com nossos filhos, brincar, dar risada, fazer a comida favorita dos pequenos, e claro, dizer muito que os amamos...Presente é de menos, pode ser uma pequena lembrança, mas pros nossos filhos com certeza o que importa é o amor que nós damos!!!

Então, venho desejar um lindo dia das crianças pra vocês todos. 
Para nós que temos a nossa crianças crianças interiores vivíssimas, vamos se jogar na brincadeira com os pequenos!!! Uhuuuu!!! 

E VIVA O DIA DAS CRIANÇAS!!!



 Beijos



1 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design