Mamãe brigadeiro

22 de novembro de 2012 32 comentários


Era uma vez... E ainda é uma história que atravessa gerações. Ser mamãe brigadeiro é uma delícia. Amar o filho, fazer com que ele se sinta amado e saber que ele nos ama. Para além disso, saber que ele precisa passar por experiências sozinho, mas garantir que ele saiba que estamos sempre por perto, quando ele precisar. Contente com o que a maternidade provoca e ensina tentamos acertar cada vez mais. Durante a jornada, muitas coisas acontecem, até que os filhos percebam a vida mais ampla e a maturidade. Alguns pais sentem saudade do cheiro de bebê em casa. Esse cheiro é muito gostoso mesmo. O cheiro de brigadeiro também é bom. Melhor do que ele só o aroma de mamãe brigadeiro que cheira à paixão, ao amor que não para de crescer. Ser mãe é o nosso doce preferido. Apesar de praticarmos muito essa modalidade da culinária materna que nos faz treinar nas ruas do bairro da vida, perto de casa do coração é preferível andar. E quando não estamos nas aulas, é bom aproveitarmos para reestruturarmos as lições. Uma delas: é melhor ser mãe brigadeiro do que super protetora. Por mais que se queira o bem do filho, àquela tem um jeito mais fácil e com menos chance de erro para educar. A mamãe brigadeiro tem foco no filho, se informa sobre a possibilidade de chuva, mostra o que é perigoso, explica como se formam nuvens e furações. Sobretudo, vive momentos divertidos, ensinando, de forma segura e simples, como se forma o arco-íris. Mamãe brigadeiro é quem não tem desculpa para ser pega desprevenida no meio da rua sem galocha nem capa de chuva, não é mesmo, mamães?!


A postagem foi inspirada aqui. Clique no link e descubra você também o seu perfil. Para além do teste, o legal é saber que ser mãe é mudar de acordo com o tempo, pois todo dia é um desafio.

32 comentários:

  • Cozinha de Mulher disse...

    Bom dia minha linda.. que texto lindo..
    Amei..
    Fui lá correndo tentar fazer o teste, mas minha página não carrega nem com reza rssr

    Hummmm ser mãe brigadeiro é gostoso por demais em?
    Deixará pra sempre um cheirinho bom nas memórias da nossa linda princesa Laurinha..

    Um beijo minha amiga e uma quinta-feira especial viu?

  • Camila Carvalho disse...

    tava bem a carinha da Renata mesmooo...nem precisei chegar ao final pra saber que foi vc Rê!
    lindooo e inspirador!
    amay o post...
    somos todas mamães brigadeiro!
    bjos:*
    perolasdealanis.blogspot.com

  • Ivna Pinna disse...

    Que legal isso amiga! Amei o texto que vc fez, casou direitinho conosco. É, pq descobri que tbm sou mãe brigadeiro! (achei justo, vide minha cor! hahaha)

    Beijos

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design