Depressão pós-parto

4 de fevereiro de 2015 13 comentários



O que é?

É uma doença do organismo que compromete o pensamento, o sentimento, o humor e consequentemente o físico e não difere da depressão normal.

O que pode causar?

Intercorrência neonatais, má formação congênita, fatores socioculturais, decepção na vida conjugal e gravidez não planejada ou não desejada.

Quais são os sintomas?

Irritabilidade, choro frequente, sentimento de desamparo e desesperança, falta de energia e motivação, desinteresse sexual, alterações alimentares e do sono, e sentimento de ser incapaz de lidar com novas situações.


Se cuide!!

Abraços de Mamãe Ursa,



13 comentários:

  • Ingrid Faria disse...

    Eu já vi casos de mães em depressão pós-parto que não queria nem pegar o filho no colo. Eu não tive em nenhuma das duas gravidezes, mas deve ser difícil mesmo conviver com essa quantidade toda de hormônios trabalhando
    BEijos

  • Patricia Charleaux disse...

    Puxa sei bem como é isso, qdo meu João nasceu por problemas com meu pai tive depressão pós parto, eu chorava dia e noite , chorava em cima do meu filho, era tão triste, triste como uma pessoa sem coração pode ferir o coração de uma mãe num momento tão delicado da vida, mas passou graças a Deus!!

  • Unknown disse...

    Nossa post muito top e informativo uma colega minha tentou suicidio e tomou odio do bebe por causa da depressão ja uma vizinha da minha mãe ela ñ saia de perto do bebe ela agredia fisicamente qualquer pessoa q chegase perto do bebe ..Este assunto e muito serio amei seu post

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design