Todas somos "apenas" mães reais

7 de fevereiro de 2015 1 comentários


Vivemos em um mundo onde a supervalorização do eu nos torna seres menos sensíveis as dores do próximo, muitas vezes tentamos encontrar "erros" em outras mães para justificarmos os nossos próprios medos interiores, quando na verdade todas nós somos "apenas" mães reais. 
Assistindo um programa na tv fechada sobre as 7 fases da amamentação percebi o quanto sofri internamente por não conseguir amamentar como desejava e hoje entendo o quanto esse medo e "sofrimento" e muitas vezes o "pré- conceito" ainda interfere na minha vida e em meus planos futuros sobre a amamentação.
Infelizmente quando a questão é o mundo materno existem mais pessoas para julgar do que para estender a mão. Não sei o que acontece, mas a verdade é que sempre queremos ser melhores mães e termos melhores filhos do que a da vizinha. Se você resolver não amamentar será julgada, mas se resolve amamentar seu filho por mais de dois anos será julgada igualmente. E quem somos nós para julgarmos a maternidade de alguém? Que eu saiba não existem super mães, com super poderes que acertam 100% das vezes, o que sei é que assim como eu existem muitas mães capazes de dar a vida a seus filhos se for preciso, pois todos nós somos " apenas" mães reais. 
Já participei muito de grupos maternos no facebook, até que resolvi sair da maioria ao perceber que uma simples pergunta de uma mãe sobre a escolha de parto ou sobre amamentar ou não pode gerar um furacão de críticas e uma enxurrada de dedos no rosto apontando o quanto você será uma péssima mãe por isso. Estamos tão ocupadas para estender a mão e tentar entender o próximo, mas temos um tempão livre para soltar críticas - triste verdade.
Meu desejo é que todas nós mães tenhamos orgulho de sermos apenas mães reais, com suas dúvidas, medos, transtornos, acertos e o melhor de tudo, com muito amor. 
Aqui no mamães em rede, temos mães de parto cesárea e de parto normal, mães que tiveram amamentação prolongada e outras que não amamentaram, mães que trabalham fora e mães que decidiram ficar em casa, somos assim iguais a você! Aqui você não encontrará super mães, mas encontrará mães unidas com suas diferenças formando um grade laço materno. 




1 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design