Síndrome da morte súbita em bebês

17 de abril de 2015 5 comentários
 Síndrome da Morte Súbita

Síndrome da Morte súbita é o nome dado para quando um bebê morre inesperadamente e a autopsia não consegue apontar uma causa especifica. Quase nada deve ser tão desesperador para os pais do que ter um bebê saudável que morre durante o sono, esse mistério que desestrutura uma família inteira ainda tem como principal causa uma enigma para medicina, não se sabe ao certo se isso  acontece durante o sono ou na transição entro o sono e a vigília

O que é a Síndrome da Morte Súbita Infantil


O pico de incidência está entre dois e quatros meses de vida e aumenta significamente em bebês que dormem de barriga para baixo. De acordo com o Dr Drauzio Varella em seu artigo titulado como Síndrome da Morte Súbida Infantil, texto da pesquisa, colocar o bebê para dormir de barriga para cima diminui o número de óbito em mais de 50%. 
Deitar o bebê de lado é uma posição bem melhor do que com a barriga para baixo, mas não tão boa quanto a posição com a barriga para cima. Apesar da posição de dormir ser o principal tema relacionado a síndrome da morte súbita infantil, existem outras possíveis causas, vejamos.


5 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design