A Gelatina colorindo as festas!!!!

23 de outubro de 2012 30 comentários
Até o começo desse ano eu nunca havia pensado em como a gelatina poderia ser útil, gostosa e decorativa nas festas, até que comecei a pesquisar idéias para festa do meu filho, e vi que a gelatina é uma receita fácil, econômica e dá um ar colorido e criativo, e olha no deu:

Copinhos de Gelatina Azul para a festa do Capitão Davi.


Nessa época de pesquisa eu achei outras idéias bastante interessantes e não tive tempo de colocá-las em prática, mas são todas práticas e bem criativas, que enchem os olhos dos convidados, esses copinhos acima foram bem comentados na festa do meu filho.

Seguem algumas idéias:

GELATINA NA LARANJA.

FONTE: AQUI


Achei essa ideia bem criativa e decorativa. Basta cortar as laranjas ao meio, retirar a polpa, despejar a gelatina e esperar endurecer para cortar como nas imagens abaixo.






FLOR DE GELATINA.
FONTE: AQUI


Achei uma ideia bem legal e colorida para o tema jardim, fadas... são flores em EVA com gelatinas em copinhos redondos, prático e muito fácil.

PIRULITO DE GELATINA
FONTE E RECEITA : AQUI


Achei esses pirulitos um charme e podem ser usados para qualquer tema, basta ter criatividade.

OVOS DE GELATINA:
FONTE: AQUI


A receita e o vídeo encontram-se no link, foi feito no programa da Ana Maria. Achei uma ideia ótima para temas como Dinossauros, fazenda, Galinha Pintadinha, festa Junina... Eu estava mais uma vez começando minhas pesquisas para o terceiro ano do Davi e adorei esses ovos e pretendo fazê-los.

PARA O PARABÉNS:


Essa ideia eu vi em prática no terceiro ano de uma priminha minha e achei o efeito muito legal, haviam várias pessoas segurando o copinho de gelatina com as velinhas acessas na hora do parabéns, deu um efeito mágico.

***DICA: SE A GELATINA FOR FICAR FORA DA GELADEIRA DURANTE A FESTA ADICIONE 1/2 PACOTE DE GELATINA INCOLOR NA RECEITA, ASSIM ELA NÃO IRÁ DERRETER ATÉ O FIM DA FESTA.

****************************************************************************
Bom, a ideia de hoje era mostrar como uma simples sobremesa que nos acompanha desde a infância e que muitas vezes é subestimada pode fazer diferença em um momento tão especial, pode mostrar aos convidados uma forma criativa e bonita de apresentar essa sobremesa, além de ser econômica é uma sobremesa saudável para os pequenos e uma boa opção para quem está de dieta, oferecendo aos convidados uma opção ao mesmo tempo que decora e esbanja criatividade em sua festa.
Com certeza ainda devem ter mais jeitos de apresentá-la e torná-la decorativa, é só usar a sua criatividade e  vontade de que a festa do seu filho seja única!!!!




30 comentários:

  • Carol Meoli disse...

    Ai eu simplesmente encantada com esse post!! Que coisa mais linda amiga Jackie!!! parabéns, adooooorei!!!
    Eu até que gosto de gelatina, mas acho que no meu tempo as crianças gostavam mais de gelatina, né? rs

    Beijos

  • Paula Martinelli, a Mãe da Catarina. disse...

    Amei, Jackie!!! Sempre tenho gelatina aqui em casa, adoro! Catarina também aderiu, o que eu acho excelente!
    Ah! Já fiz a gelatina na laranja!!!! =]
    Achei a ideia fantástica e o resultado é maravilhoso. Fica lindo!!!
    Dá só uma olhadinha:

    http://minhamaternidade.blogspot.com.br/2012/10/dica.html

    Beijos
    Paula Martinelli

  • Jackie disse...

    Oi Paula o Link não abriu mas deve ter ficado lindo e gostoso, to pensando até em faze-las pra ajudar na dieta sabe, com uma aparecia mais animada vai ser mais fácil come-las hauahuahauhauhua bjussssssssssss

  • Poções de Arte disse...

    Nooooossaaaa, cada idéia mara!
    Adorei, adorei!!!
    E ficam lindas.
    Minha mãe fazia nos nossos aniversários, mas eram simplesmente gelatina colorida nos copinhos de plástico branco. Todos amavam, mas não tinha o ar decorativo.

    Abraços.

  • Caroline Carvalho disse...

    Ai Jacke, fiquei encantada com este post, até pq estou pensando na decoração da festa de 2 anos dos meus gêmeos e acabo de pegar algumas idéias incríveis com você. Obrigada!
    www,varaldospassarinhos.blgospot.com.br
    BJS

  • Chris Ferreira disse...

    OI Jackie, muito legais as dicas. A gelatina cdá um efeito colorido bem legal nas festas. Esse ovo de gelatina eu fiz na Páscoa. Foi um sucesso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  • Jackie disse...

    Pois é Chris dá um charme a mais na decoração. os ovos eu to pensando em fazer no 3º ano do meu filho que será fazendinha ( eu acho, vivo mudando o tema ) ainda bem que tá longe hauhau.

    Bjus

  • Regina disse...

    nossa belas dicas,a festa do meu filho e daqui 3 dias e eu já preparei as gelatinhas,mas não coloquei a gelatina encolor não,sera q vai derreter ? ai jesus :(

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design