A intimidade após o nascimento dos filhos.

30 de dezembro de 2012 7 comentários


Por Jane 

Olá! Meu nome é Jane e tenho 37 anos, sou formada em administração de empresa, porém hoje dedico meu tempo total e integral a minha filha Maria Clara que me consome por completa e me realiza também rs, não esquecendo da primogênita 18 anos que me dá mais trabalho do que a bebê... (brincadeira) só orgulho. Enfim, resolvi abordar um assunto que tenho certeza que muitas mulheres como eu passam ou já passaram por uma situação parecida.

Bom na época em que fiquei grávida pela 1° vez tudo foi diferente, até o sexo depois, será porque eu era mais nova? Bom na época eu tinha 16 para 17 anos a cabeça é outra, o corpo também. E hoje? Ahhh, hoje nossa!! Tá difícil ! Rs vamos lá então. Malhei muitoooo meu corpinho, trabalhei dobrado nas minhas celulites... poxa passava na rua parava o trânsito rs! Com 34 anos nossa dava de 10 a 0 em cima de qualquer menina de 16 uau, ai casei fiz um casamento super legal, casei com um cara maravilhoso que me ama acima de tudo, blá, blá, blá, blá... Ai vem a melhor parte um filho que é o sonho de um pai de 1° viagem, e meu também, pois nunca tinha tido experiência verdadeiras com minha 1° filha. Em fim gente vamos combinar que no comecinho da gestação é tudo maravilhoso ainda dá p rolar muitas legais a dois, pelo menos no meu caso rs.

Então vamos dar um salto bem grande lá p/ nascimento do filho? Ok!

A questão é: será que o relacionamento muda depois da gravidez? É lógico, após o casamentos são duas pessoas independentes, com a gravidez essa dita independência acaba, agora tem de deixar de ficar saindo, a mulher tem de se cuidar mais, que é uma tarefa quase impossível os dois param de pensar em dois e precisam começar a pensar em três, e esse terceiro passa a ser o mais importante para os dois.
Sem contar que tem a parte do machismo né, porque no fundo, no fundo são sensíveis até a parte que lhe convém (sexo) rs !

Com tudo isso a gente acaba esquecendo da nossa vida sexual, e sem perceber sabe porque? Porque a mulher fica mais sensível, e o homem não tem paciência com essas mudanças, mas com o nascimentos dos filhos fica ainda pior, você não tem mais aquele apetite sexual de antes e seu marido fica te cobrando toda hora, você tem que dividir o seu tempo com a criança e seu companheiro, e a gente prefere ficar com a criança e se afastando cada vez mais do marido. Sem perceber o que eu estava fazendo.

Meu marido trabalha a noite, então não durmo com ele rs, seria legal pois quase não o vejo certo? Errado! Ele chagava de manhã tentava me acordar eu dava meia dúzia de gritos com ele e ainda por cima o mandava ir dormir no quarto do lado que supostamente era para ser da bebê (vê se tem cabimento uma coisa dessas) ele colocava o rabinho entre as pernas e ia, isso foi se passando quase 1 ano voltava a dormir, acordava quase 11 horas da manhã, filho para cuidar, casa para limpar, roupa para passar, em fim, mil coisas que só uma dona de casa sabe que se procurar vai achar. Final do dia descabelada, cansada, irritada, meu marido querendo graça e a história se repetia novamente, porque eu não tinha saco, não tinha ânimo, estava esgotada! Na verdade meu desejo maior era tomar um belo de um banho e cair na cama e desejar que ele fosse o mais rápido para o serviço, rs! Só assim eu tinha certeza que aquela noite eu estaria livre dele!

Não faz muito tempo, meu marido me chamou na sala num sábado, eu no meu quarto e ele no quarto ao lado, isso de madrugada, só para vocês verem em que pé estava o relacionamento, cada um no seu canto, e abriu o jogo comigo, me fez mil perguntas nunca tinha visto meu marido chorar tanto igual naquele dia, eu não tinha percebido o quanto ele me amava e me respeitava, pois fazia muito tempo que eu o evitava, porque eu não tinha tempo para ele, só para a casa e a minha filha e sem perceber já não admirava mais como marido (absurdo). No meio da conversa me senti a vontade para desabafar também, tinha muitas outras coisas que me faziam afastar dele também por exemplo, eu estar acima do peso, não me sentindo mais bonita, com vergonha do meu corpo e dele principalmente com a sensação de que eu era a mulher mais horrorosa do mundo. Agora pensem comigo, porque ele nunca reclamou de me ver descabelada, feia, gorda e com os mesmos trapos todos os dias? Nunca falou nada sabe por quê? Porque estava bom do jeito que estava, o importante era ejacular, né? Que triste poxa eu queria no fundo me sentir desejada pelo meu marido como antes, então ele tem uma parcela de culpa nisso também, porque não se preocupou comigo como mulher, somente com o prazer dele.

Essa conversa foi assim ótimaaaa para nós dois muitas coisas foram esclarecidas, um diálogo maravilhoso.
Resumo da ópera, mimar o filho é bom sempre com moderação, zelar bastante pelo seu casamento e o seu companheiro que está ao seu lado todos os dias quer seja nos bons e maus momentos e namorar faz um bem enorme te traz de volta a sua auto estima.

Ahh, já ia me esquecendo! A Maria Clara está dormindo no quarto dela!!! rs Eba!!! Eu estou 5 kg mais magra, fazendo academia, calma ainda falta muito rs. Meu marido me deixando mil bilhetinhos dentro do meu guarda roupa, muitos eu te amo. Ahh, também em vez em quando o pau quebra, uma briguinha faz parte, né ? rs

Mais tudo isso com muito amor que tenho pelo homem que escolhi para viver ao lado até quando Deus permitir.

Um pequeno resumo da minha história para vocês.
Obrigada, beijos


7 comentários:

  • Toninha Borges disse...

    Vida dois não é fácil, ainda mais quando se envolve filhos. Tenho certeza que tudo vai dar certo no ano de 2013 pra vc. O importante disso tudo é que houve amadurecimento e crescimento no relacionamento de vcs.
    Feliz Ano Novo.
    Bju
    Toninha

  • Anônimo disse...

    Jane! Meus parabéns pela sua participação. E Principalmente por ter escolhido a sua família valorizando o marido também. Você é a prova de que é possível ter um romance depois do nascimento dos filhos. Beijos!

  • Adriana Ranzi Curioni disse...

    Olá Jane!! Que legal conhecer um pouco da vida de vcs!!! Filho é maravilhoso mesmo, mas não podemos deixar de lado nosso fiel companheiro marido!!! A nossa filha sempre dormiu no quarto dela e ela dorme as 19h da noite, temos tds os dias a noite todinha para nós!! Realmente não temos do que reclamar!!!! E nossa vida a dois ficou muito mais maravilhosa depois que tive filho!!

    Beijos e feliz ano novo!!!

    Adriana
    www.minhamaricotamaricotinha.com

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design