A brincadeira que vira decoração.

15 de janeiro de 2013 19 comentários

Além de ser muito legal, decorativo, pode ser usado tanto nas festas mais elaboradas como dar um charme no seu filminho com os amigos, carteado e reuniões em casa. Mas do que eu estou falando????  De uma dobradura muito usada pelas crianças como brincadeira, achei os nomes de unha de gato e  come-come, mas na minha época não tinha nome, era apenas uma grande diversão, principalmente para as meninas, escolher cores e números, fazer  perguntas e esperar as respostas.
Vamos lá então ver do que eu estou falando?


Lembrou? Agora vamos para a parte legal para os adultos, como usar isso em uma festa.  Eu achei a ideia encantadora, para servir docinhos e petiscos nas festas e reuniões em casa, achei pela net e resolvi tentar em casa, pode ser feito em tamanho grande para o centro de mesa ou menores. Vamos ao passo a passo caso você não se lembre mais.

Precisamos de um quadrado, do tamanho que você quiser, eu usei papel fotográfico, mas pode usar qualquer papel, os de Scrapbooking são os mais bonitos.



Dobre o quadrado ao meio 2X para marcar o centro. Dobre as pontas em direção ao centro do quadrado. Vire a dobradura e repita o processo com as 4 pontas novamente. Dobre as pontinhas soltas, onde encaixar os dedos, dobre novamente o quadrado no meio 2X para vincar melhor, encaixe os dedos nos espaços e pronto.

Mais um passo a passo:


Agora com a sua dobradura pronta é só colocar os petiscos, pode ser usado como centro de mesa, como item decorativo da mesa de guloseimas, da mesa principal, ou pode ficar um charme na sua mesa de centro ou aparador quando receber os amigos em casa. E olha como ficou:





Beijos e espero que gostem da dica, eu com certeza vou usar no niver do Davi.


19 comentários:

  • Unknown disse...

    Menina que coisa mais linda..
    Eu adorava essa brincadeira quando era mais nova.. agora como decoração eu nunca tinha visto.. e não é que fica show menina..
    Adorei a dica.. Um beijo mais que carinhoso e uma tarde especial viu?

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Charmoso demais! Interessante também, como você fez, usar papeis de diversos tamanhos. Assim cabe mais ou menos petiscos ou guloseimas de acordo com a necessidade.

    Parabéns Jackeline. Ficou lindissimo..

    Minha Maria ia adorar. Ela adora dobraduras...

    Beijos querida...

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design