BC - Especial de Férias 2

21 de janeiro de 2013 34 comentários



Uma viagem ao Paraíso.

Bom meninas, eu sempre estou precisando sair um pouco, me desligar e curtir a família, nem sempre consigo isso por aqui, já que o meu trabalho está ligado a tudo que tenho aqui, e moramos em uma cidade que fica lotada em época de férias. Então, para  mim viajar é a única maneira de me dedicar somente a vida pessoal, por que se eu estou em Santos ou em algum lugar que a internet pegue, eu sempre arrumo um jeito de trabalhar um pouco hahauhau Workaholic assumida, fazer o que?

O Destino escolhido dessa vez foi Cananeia/Ilha do Cardoso, é um paraíso ecológico situado no litoral sul de São Paulo. Minha mãe era louca para conhecer lá e meu primo mais velho alugou uma casa e nós fomos. Fomos apenas nós, em família. Alguns amigos iam mas em cima da hora não puderam ir, infelizmente, fica pra próxima vez né.

Viajar por horas com um bebê não é fácil, ainda mais um bebê que enjoa na viagem. Mas nós damos dramin pro Davi, 1 gota por KG 40 min antes de sair e problema resolvido. A dificuldade a partir daí é mante-lo na cadeirinha do carro já que ele sabe muito bem abrir o cinto. Acreditem, é uma aventura a parte. 

Uma dica para as mamães que se atrapalham com as malas, afinal nós mães temos que pensar em calor, frio, comida, remédio ....É montar uma mala separada dos remédios da família, uma mala de "BANHO" da família, com tudooo mesmo e uma malinha das comidas específicas do bebê e outra mala de mão para deixar dentro do carro durante a viagem como uma mala que você levaria ao shopping. Assim você não esquece nada de ninguém, por que se o seu marido for como o meu, ele vai arrumar apenas a mala dele e vai reclamar se você esquecer qualquer coisa do bebê rs, é duro ser mãe.

Mas voltando ao assunto " Paraíso", Nós amamos o local, é bem simples mas eu me identifico com os lugares mais simples sabe, aqueles em que você se sente livre dos olhares. A cidade é pequena, típica de cidade de pescadores, onde comer ostras e deliciosos pratos com peixes e frutos do mar é algo do dia a dia. Sim eu disse deliciosos, quem me conhece sabe que eu não gosto de peixe, mas nessa viagem decidi entrar no clima, o lugar merecia esse respeito, e o Davi também entrou no clima, comemos peixe, ostras(eu comi), camarão e tudo que a cultura local podia oferecer.

De passeio fomos conhecer o local e fazer compras no primeiro dia, no segundo fomos até a ilha do Cardoso de escuna onde vimos os golfinhos pulando ( ai que vontade que pegar um pra mim kkkkkkk), aproveitamos uma praia paradisíaca, fizemos várias comidas em casa, brincamos com as crianças em um quintal enorme ( o Davi é um bebê de apartamento, imagina a alegria dele), joguei até peteca com ele hauhauhauahua tadinha de mim. Ele estava tão exibido que toda hora pegava a câmera e dizia " Mamãe tira Foto" hauhau me acordou de manhã cedo fazendo isso kkkkkkkkkkkkk

Bom é isso, fica a dica de um ótimo lugar, simples, aconchegante, fácil de sair com as crianças e lindo. E como eu sempre digo, uma imagem vale mais que mil palavras então vejam por vocês mesmos:


















Beijos e espero que tenham gostado, desculpem tantas fotos, mas gostei tanto de lá que não conseguia escolher quais postar.




E não esqueçam de quem participar de pelo menos uma das BC Especial de Férias e colocar o selinho na lateral do blog, estará participando do Concurso Especial de Férias que vai premiar a melhor foto da BC.


E olha só o prêmio para a melhor foto da BC!





O resultado do Concurso Especial de Férias está previsto para o dia 04/02
Contamos com vocês! 

34 comentários:

  • Divagações da Mamãe Tê disse...

    Bota paraiso nisso.. Acho que é tudo que nós aqui de casa gostariamos de vivenciar uns bons dias... Vontade mesmo, vou te confessar, eu tinha era de morar... Estou cansada de apto e cidade...
    Além do lugar maravilhoso, imagino que as pessoas, mesmo com seus defeitos, sejam mais transparentes, tenham mais simplicidade para viver..sejam mais gente... É tudo de bom..

    Muito boas as fotos.. e um passeio assim não tem como não registrar toda hora....

    Seu Davi é um principezinho mesmo.. Que olhar penetrante. Você também é linda. Sua mãe se parece muito com você...

    É bom estar com a família em um momento assim...
    É bom um passeio assim que desintoxica a mente para o trabalho e outras coisas mais... A gente chega renovado não é mesmo?

    Quanto as malas, aqui fazemos exatamente igual. Trocentas malas e bolsas com cada uma cumprindo sua função.

    Só que aqui é diferente. Meu marido ajuda muito e é muito mais preocupado que eu. Faz a mala dele e sai conferindo tudo que precisa ser levado. A "carga" fica leve pra mim dessa forma...

    Um beijo.. Lindo texto, lindas fotos...Parabéns..

    Deus os abençoe..





  • Jackie Graça disse...

    Realmente é um lugar desintoxicante que nos mostra que não precisamos de muito para ser feliz. As pessoas são simpáticas, falam com você na rua sem nunca ter te visto. E nós costumamos sempre viajar em família, engraçado que até meus amigos costumam chamar minha mãe para as festas, dizem que ela faz parte da turma, por que sempre estamos juntas. Quanto as malas, o meu marido realmente não leva jeito pra coisa, mas toma conta do Davi o tempo todo, me ajuda muito. Mas na hora de viajar ele arruma as coisas dele e olhe lá kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjusssssssssssssss e obrigada!!!!!!!

  • Chris Ferreira disse...

    Oi Jackie,
    Adorei o lugar perfeito e já incluí na lista dos lugares que quero conhecer.
    Adorei as fotos.
    Fiz um post 2 em 1 participando das duas BCs, não consegui colocar o alinho ainda, mas vou fazer isso assim que estiver com um acesso melhor.
    Beijos
    Chris

  • Diana Demarchi disse...

    Olá! Realmente é de férias assim que a gente precisa, quanto mais simples melhor... E esse seu filho, que coisa mais linda!!!
    E aqui vai o link para o meu post:
    http://inventare.com.br/blogagem-coletiva-especial-de-ferias-2/
    Bjs a até mais
    Diana Demarchi

  • Cida Kuntze disse...

    Jackie adorei sua BC, as fotos estavam lindas e mostrando mesmo o quanto se divertiram.

    Que olho lindo do seu filho... igual ao seu!
    Ele é muuuito lindo mesmooo. Parabéns, que Deus os abençoe muito.

    Gostei também das dicas que destes, agora minha filha já vai fazer 08 anos, mas quando viajamos também separo alguns ítens em outra mala.

    Um super beijo e tudo de bom!

  • Mi Gobbato disse...

    Linda as fotos, linda família !!! Parabéns!!

    Adorei o seu post, segue o meu link da participação
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/2013/01/2-bc-de-ferias.html

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

  • Nina disse...

    Que filho mais lindo! Parabéns.
    Eu também tenho um menino, é uma delícia.
    Quero também te convidar para conhecer o meu blog
    http://tuorganizas.blogspot.com.br tem menos de uma
    semana mas eu estou fazendo com muito carinho.
    Beijos

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design