Escolhemos um tema incomum e agora?

29 de janeiro de 2013 39 comentários

Muitas vezes nós mães e até mesmo nossos filhos nos encantamos com temas incomuns de festas infantis e difíceis de serem encontrados,  mas isso não quer dizer que seja impossível de fazê-los. Talvez pelos meios tradicionais seja, mas afinal se você é incomum, seus meios também serão dos mais diversos. Hoje vou falar da minha experiência, como mãe, não como profissional, em temas incomuns e como podemos fazê-los. Quero deixar claro que não é propaganda do meu trabalho, o meu trabalho é apenas um dos meios de chegar lá e é feito por diversos profissionais.

Essa semana eu fiquei encantada com o filho da Ju que escolheu o tema “Saci” para o seu aniversário, eu nunca tinha visto nada nesse tema. Pra quem me acompanhava desde o “Mãe de Negócios” sabe que eu adoro temas incomuns, até por trabalhar com festas eu confesso que tem horas que eu enjoo de alguns temas, não por nada, mas para uma mãe escolher o tema da Galinha Pintadinha para o seu filho é lindo, é uma vez, para mim que já fiz muitas festas da Galinha Pintadinha, é uma sequência de lindas repetições.

No primeiro ano do meu filho eu escolhi o Tema Circo, sem focar no palhaço, eu queria que as pessoas lembrassem que o circo não é feito só de palhaços, existem outros profissionais e os mais antigos que fazem a cabeça das crianças tem os bichinhos (não sou a favor dos bichos em circo, mas como decoração fica ótimo ok). Foi a primeira vez que me deparei com a dificuldade de ser diferente, afinal a festa ia ser em Buffet, mas os centros de mesa, convites, bolo falso e lembrancinhas e retrospectiva eram por minha conta.

Foi nessa época que comecei a montar as coisinhas personalizadas por que simplesmente tudo que eu pesquisava de circo referia-se a apenas palhaços, então arregacei as mangas e fui aprender a fazer as coisinhas que me interessaram, também por que aprender naquele momento era mais viável do que encomendar, já que meus recursos financeiros não eram extensos. O convite foi um coelho saindo da cartola, os centros de mesa eram cartolas com orelhas de coelho, as Lembrancinhas foram tendinhas montadas em potes de papinha, o bolo falso referia-se aos bichinhos do circo e a retro dele foi com a música de abertura do espetáculo Alegria do Cirque Du Soleil e a roupa do parabéns do Davi foi uma roupa de mágico.


Retrospectiva dele AQUI ( A conversão cortou os ultimos segundos, mas gostaria muito de compartilhar com vocês.)

Quem acha que eu me assustei com as dificuldades que encontrei no primeiro ano dele se engana, eu acabei com mais uma profissão, pois diversas mães passaram a encomendar coisinhas para a festa dos filhos delas após verem as fotos do meu filho e eu já estava planejando o segundo ano. Para o segundo ano eu fui mais ousada, resolvi organizar sozinha a festa, pois nenhum Buffet ou decorador daqui de Santos tinha o tema Pirata, e além da dificuldade de achar o tema , também tinha a questão que eu não queria tudo focado em preto e vermelho, afinal o Davi ia fazer só 02 anos, então as cores deveriam ser mais leves para não assustá-lo e nem deixar o clima pesado.  Foi nessa fase que tudo foi mais complicado, eu só achava a decoração nas lojas de festa que se referiam ao Piratas do Caribe, quase desisti do tema, mas eu queria tanto esse tema que segui em frente. A saída dessa vez foi além de fazer tudo personalizado, encomendar biscoitos e cupcakes no tema, eu também encontrei uma artesã que fazia bonecos de EVA e foi aí que percebi que poderia fazer qualquer tema que eu quisesse, pois ela fazia o que eu pedisse, mesmo se eu não encontrasse na loja eu ainda teria os piratas dignos da festa que eu idealizei. E assim foi, insisti, persisti e pesquisei muito e a festa saiu assim:




Esse ano o tema também não será nada comum, sim tem festas nesse tema, mas não são habituais e o tema une tudo que o Davi adora, então agora estou na fase de pesquisa e aquisições no tema “Meios de transporte”.  

O que eu quero mesmo dizer nesse post é que há meios de conseguirmos fazer a festa que tanto sonhamos para os nossos filhos mesmo que não haja muita coisa no mercado, seja uma festa grande ou pequena é possível fazer qualquer tema hoje em dia. A questão é pesquisar e insistir, temos profissionais de Biscuit, de cupcakes decorados, biscoitos e pitulitos decorados, bonecos em EVA, rótulos personalizados e muito mais é só usar sua imaginação, disponibilizar o seu tempo e ir atrás, muitas coisas nós mesmas podemos fazer e tem passo a passo na internet, a questão é não fraquejar e partir para o comum só por que é mais fácil. Nada contra tema nenhum, eu gosto de muitos, tanto que sempre é difícil escolher 1 pro meu filho, a questão mesmo é manter a opinião sem desistir do que foi escolhido independente de ser fácil ou difícil.

Alguns temas que estão começando a surgir são bem interessantes e ainda não achei decoração por aí como O Gatola da Cartola ( já vi uma festa linda feita em casa), Yellow Submarine, Cocoricó Praia ( eu já fiz uma festa para cliente), Era Medieval ( sou louca para fazer para o Davi), Brinquedos antigos, Casa de Bonecas, Cinema, Doceria, Dinossauros, Aquarela (ateliê de pintura), entre outros, podem ser todos produzidos dessa maneira: Personalizados, Biscuit, Biscoitos, Cupcakes e Bonecos de EVA!

Olha esse kit de Monstrinhos que é outro tema que estão começando a explorar:



Também já ando recolhendo coisinhas que achei pela net no tema que escolhi pro 3º ano do Davi, a partir dessa pesquisa já anotei tudo que eu quero, o que eu preciso e como conseguir.

Bjussssssssss e espero ter ajudado.

FOTOS PESQUISADAS NO GOOGLE






PS: Não deixei o nome dos Profissionais que eu contrato mas se eu alguém quiser indicação é só pedir nos recados OK.


39 comentários:

  • Ale Helga disse...

    REalmente dá muito trabalho, é um grade investimento...Tudo tem que ser planejado com muita antecedencia...mas vale a pena...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Ah sim fazer um tema incomum dá trabalho sim, mas quanto ao investimento eu gastei menos no segundo ano dele do que gastei no primeiro viu, e muitas coisas as mães mesmo podem fazer. Mas com muita antecedência e planejamento sem dúvidas.
    Bjus

  • Ingrid Faria disse...

    Jackie, adorei seu post!! Concordo com você. Temos que planejar e colocar a cabeça pra funcionar. A ideia é sermos criativas

    É a terceira vez que tento postar um comentário, será que agora vai? rsrs
    Beijos
    Lilia

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...


    Jackie, primeiramente parabéns pelo entusiasmo e coragem de planejamento e realização das festas do Davi, em especial. Claro que fica mais fácil porque você já trabalha com festas. O ânimo tem que estar impregnado em você..

    Mas te confesso que só de ver me dá canseira...rs ... De qualquer forma acho uma delícia mexer com tudo isso... E se tivesse uma amiga por aqui que me chamasse para trabalhar em cima de festas, acho que toparia.

    Coisas de criança eu adoro...

    Você quis mostrar que há meios de se conseguir a festa desejada, além dessa visão, eu vou além. Diante de tanta coisa bonita e criatividade, vejo que temos condições de sairmos do "normal", sempre e pra tudo... Sair do comum e mostrar coisas diferentes que já estão saturadas. Mesmo as crianças gostando de certas coisas, tudo enjooa. E precisamos apresentar novas oportunidades de festas a eles e principalmente às mamães..

    Amei a criatividade nas festas do Davi. Adorei a ideia do Dudu da Ju de ter escolhido o Saci...

    Quantos temas legais que poderiamos colocar nas festinhas... Aquarela e Dinossauros acho que iria ficar uma maravilha...

    Quem sabe... "Fundo do Mar"? "Natureza", "Ecologia" "Bonecas de pano", "Brinquedos de madeira", "Brinquedos antigos" e por aí vai.. Olha aí as ideias pra você..rs
    Há uma diversidade enorme de temas.. Basta criatividade e a visão (como você anda tendo) de querer mudar um pouco e sair fora desses temas, que eu diria que hoje, viraram muito comerciais..

    Parabéns.. Bela apresentação e um bom incentivo à mudanças para as festinhas dos pequeninos...

    Beijos grandes... Vou divulgar na página do Bolhinhas...

  • Mamãe Monalisa disse...

    Adoro festas e coisas diferentes!!
    Pena que apesar de a próxima festa ser de 3 anos ainda, minha pequena já ecolheu o tema: Dora Aventureira. Mas vou tentar sair um pouco do tradicional tbm.

    Obrigada pelas dicas!

  • Unknown disse...

    Muito Obrigada!!! Eu adoro mesmo temas diferentes, as crianças ficam encantadas também , pois já vão as festas sabendo o que encontrar, mas quando chegam e se deparam com algo assim elas não sabem pra onde olham primeiro, é muito bom ver a carinha deles. È trabalhoso mas tudo feito com amor e dedicação fica lindo. Adorei a ideia de Ecologia, estou fazendo uma festa de bonecas de pano para março, depois da festa eu coloco por aqui.

    Bjussssssssssssss

  • Unknown disse...

    O Meu filho AMA a Dora, e dá pra fazer sim esse tema com bastante criatividade. A Dora aborda muito livros, escola, a própria floresta em que eles estão.... Bjussssssssss

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Olha só que coincidências sobres as "bonecas de pano".. Quero ver sim as fotos..

    Tenho certeza que irá explorar bem o tema Ecologia..

    O mais legal é isso mesmo. Surpreender os pequenos e os grandinhos com as novidades.. As mamães precisam um pouco também mudar a mentalidade pra certos eventos.. O seu trabalho caminha pra isso..

    Beijos e sucesso

  • Mamãe Nádia disse...

    Adoro temas incomuns, estou preparando a festa do meu filho com o tema "ninja"e procurando idéias diferentes...
    Deixo aqui um abraço bem carinhoso pra você, nessa terça-feira...
    Tenha um ótimo dia!

    www.asosmamaenadia.com

  • Cris disse...

    Oi Jackie! Q ideias lindas!!
    Amei tudo! Adoro este organizar da festa, o planejamento e tb me arrisco a fazer algumas coisinhas... por coincidência tb estou falando de festas no blog, depois passa lá, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

  • Anônimo disse...

    Eu simolesmente amei esse post!! Adoro tudo que fala de festas e decoração, sempre me arrisquei a fazer as coisinhas de aniverssario de minha filha e agora com o pequeno tbm vou me arriscar e esses temas diferentes é mesmo uma ótima ideia pra sair da MESMICE
    Super, seuper criativo!!!

    Http://minhavidaintensa.blogspot.com

  • Juliana Reis disse...

    Jackie, fiquei tão feliz por vc ter lembrado de mim e do Dudu...rs
    Os primeiros anos nós escolhemos o tema, depois eles que escolhem. Ele escolheu o tema Saci e eu embarquei na fantasia dele, segundo ele, é o herói da floresta...rs
    Temos que respeitar e usar a criatividade.
    Adorei as festinhas do Davi, tudo muito bonito e diferente! Parabéns!
    Gostei muito também das suas dicas e sugestões de temas.
    Ótimo tema!
    Beijo,
    Ju

  • Desirée Tapajós disse...

    Nossa adoro festa, adoro preparar festa, pensar nas pessoas que estaram lá e pensar nos rostinhos tanto das crianças como os adultos quando chegam virem tudo pronto.

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Sim, festa de criança é tudo de bom. Eu trabalho com todo tipo de festa mas as festas infantis são o meu forte, nem dá pra imaginar o por que né kkkkkkkkkkk

  • Carol Alves disse...

    Amei adoro temas diferentes tb,mas esse ano será Galinha pintadinha da minha filha ,não curto mas ela ama,o do ano passado fiz ursas marrom e rosa,adoro esse tema dos monstrinhos quero fazer para um dos meus filho,pirata,pipa,matriosca(acho que é assim que escreve aquelas bonequinhas)vi um tema desses achei a coisa mais linda,corujinhas,jardim das ursas,passarinhos,são tantos temas diferentes e lindos..ano passado no da minha filha das ursas apesar de ver bastante na internet,a maioria dos convidados não conheciam então ficaram deslumbrados com o tema e a decoração..é bem legal criar uma festa diferente...bjoos

  • Jamilly LIma disse...

    Adoro festas e adoro também fazer e organizar tudo!
    Eu sempre faço as festinhas do Lucas levando em conta o que ele gosta. No 1 aninho fiz circo, mas tb não queria focarno palhaço então fizemos o circo dos Bacyardigans. O 2 aninho fiz Fundo do Mar voltado para o Nemo e agora no 3 aninhos vamos ao Safari.

    Adorei a postagem.

  • Poções de Arte disse...

    Olá!
    Ainda há uns dias comentava com uma amiga que está pensando na festinha da filha que hoje em dia é mais fácil a decoração, pois mesmo que não encontramos os temas nas lojas, podemos encomendar a decoração com os famosos kits digitais e é tantos temas variados que fica difícil decidir.
    Os meus favoritos são Safari e Palhaço - gosto do colorido dos palhaços e dos animaizinhos do safari.

    Abração.

  • Anônimo disse...

    Olá Jackie...
    Gostaria de saber onde alugou/comprou a roupinha de mágico de seu filho. Sou de São Paulo, mas a festa dele será em Santos. Desde já agradeço e parabéns pelo post.

  • Anônimo disse...

    Sim Jackie é de 1 ano. Minha mãe é costureira rsrs. Vou pedir para ela fazer então. Pensei em comprar ou alugar pronta por praticidade. Obrigada ;) Ah! Te mandei uma mensagem in box no face com o mesmo conteúdo rs

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design