Foi ela quem me colocou no mundo

14 de fevereiro de 2013 16 comentários


Laura nasceu de mim e me fez a pessoa mais feliz do mundo. Muitos a acham parecida com a minha mãe, outros dizem que ela se parece com o pai e alguns dizem que ela se parece comigo. Entre o real e o imaginário, anuncio a mais ambiciosa semelhança que uma mãe pode desejar ter com um filho: a liberdade de criar histórias e vivenciar experiências estreladas pelas principais personagens da maternidade. Na vida real, foi Laura quem me colocou no mundo. Sim! De uma forma bem própria da maternidade, de um jeito que imita a forma de criança brincar, integrar e ganhar vida. Minha filha proporciona experiências fiéis à todas as personagens de nossa história, além de nos dar a oportunidade de adicionar personagens de diferentes nomes e lugares. Esse novo universo, a maternidade, só é personalizado quando eles, os filhos, nos colocam no mundo. O meu nascimento de mãe me teletransporta a vencer numerosos desafios e sempre traz para a casa melhorias desenvolvidas e aperfeiçoadas, muita risada, muitos gols e muita música. Já aprendi a tocar anunciando que não importa os argumentos pela falta ou pelo excesso de semelhança física entre eu e Laura - se bem que eu acho que ela é a minha cara! O que eu mais gosto é do desafio de tirar todas as músicas que me fazem estar no mundo da Laura, a minha maior inspiração. Com desenvoltura, mostro tudo o que já aprendi dessa melodia preferida. O som é mágico. Garanto.

16 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    A magia vem desde a vontade de se ter um filho... Depois de seu nascimento e vivência com ele, passamos a morar em um castelo de contos de fadas... Eles nos transportam todos os dias pra lá... Seja por uma imaginação de mamãe e filhinha (sendo eu a filha), ou princesa e madrasta...

    Vez ou outra voltamos à realidade quando é preciso passar um "pito"... então somos eu mãe e ela filha...

    E tudo gira voltando aos castelos e saindo dele quando é preciso...

    E nós, mães bobas que somos, ficamos maravilhadas com tudo isso... Amando cada vez mais e nos deixando todo dia fazer essa viagem ao seu mundinho todo colorido... E que esse mundo dure uma eternidade..

    Querida Poeta Rê Diniz... Lindo texto.. linda Laura.. Ela te enfeita em palavras... Tomara que ela se pareça sim com você o resto da vida... em sensibilidade e poesia...

    Beijos beijos..

  • Mamãe Nádia disse...

    É uma querida essa Laura!
    Hoje é Valentine's Day aqui no Canadá, e estou passando pra deixar um abraço carinhoso para as minhas amigas blogueiras mais queridas!
    Sinta-se abraçada por mim nessa quinta-feira!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

  • Juliana Reis disse...

    Lindo é vivenciar a mágica da maternidade e ler este texto que transmite muito bem o que sentimos... melhor inspiração não há... eles que nos colocam no mundo realmente... em um mundo novo, muito melhor. Amei, amiga, como sempre!
    Lindas as duas: tal mãe, tal filha!
    Beijo,
    Ju

  • Ivna Pinna disse...

    Amiga, lindo texto! Sou a favor de pegar teus textos e levá-los a um editor e transformá-los em livros jha!

    Eu acho a Laura parecida com vc, assim como vc parece com sua mãe. Então fica tudo,em casa!rsrs

    Nessa foto ela tá super parecida com aquelas cantoras antigas, da década de 40. Tá linda demais! Amei!

    Beijão

  • Unknown disse...

    Que coisa mais linda amiga..
    "Foi ela quem me colocou no mundo"
    Que frase mais linda.. linda e verdadeira né?
    Como sempre escolhe as palavras mais lindas para nos mostrar a força desse amor que existe entre vocês..
    Um beijo amiga e uma noite mais que especial viu?

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design