Convite BC - Licença Maternidade Não é Férias

12 de abril de 2013 27 comentários



A gravidez é uma fase abençoada, mas que envolve diversos altos e baixos, principalmente se a futura mamãe trabalha fora. No meio de toda a alegria com a chegada do bebê vem a insatisfação das empresas que terão de liberar as suas funcionárias. Muitas dessas empresas tratam as funcionárias como se elas fossem tirar lindas férias de 4 ou 6 meses em um SPA. É verdade, afinal muitas pessoas pensam que pelo fato de você estar em casa, significa que você não está fazendo nada.

Quando o que acontece é que você está com um recém-nascido que exige diversos cuidados e  livre demanda da amamentação, horários de sono bagunçados e uma mãe que terá que aprender tudo em tão pouco tempo além de cuidar da casa, do marido e tudo mais. Muitas mamães entram em depressão ou estresse na fase da gravidez pela pressão dos patrões. Eu mesma já cheguei a ouvir do meu patrão que “Quem não é visto não é lembrado”, que não era para eu ficar tanto tempo longe da empresa pra não ser esquecida, eu fiquei muito triste com tudo isso e sei que muitas mães passam pela mesma situação.

Então, pensando nas mulheres que ainda serão mães, nas que irão entrar de licença maternidade decidimos fazer essa Blogagem Coletiva no dia 26/ 04 e estamos convidando todas as mamães que já passaram por essa fase a contar como foram os primeiros 4 a 6 meses dos seus bebês, e o trabalho que é cuidar desse novo ser, as novas exigências que caem em nossas vidas. Convidamos a todas a contar a sua experiência, independente de voltarem a trabalhar ou não, para conscientizar as empresas e as pessoas de que Licença Maternidade Não é Férias! É um período de muito trabalho e dedicação.

Entre nessa campanha conosco, divida sua experiência e no dia 26/04 nos envie seu link.

Será um prazer saber da sua história!


* Equipe MR


27 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Que linda abordagem Jackeline Graça... Adorei a ideia da BC, tenho certeza que muitas mamães passaram por sua situação e tem muita historia pra contar..

    Parabéns! Será uma grande e emocionante Blogagem Coletiva..

    Beijos..

    (ficou lindo o banner)

  • Unknown disse...

    Obrigada. Participa com a gente. A ideia é descrever o trabalho que temos nesses primeiros meses dos bebês, isso todas passamos independente do trabalho fora de casa. E por sinal eu creio que é muito mais trabalhoso e exige mais dedicação do que o trabalho fora.

    Bjus

  • Desirée Tapajós disse...

    Jacks,

    Muito boa sua proposta de BC, vc sabe o que penso, pois já escrevi isso no meu blog, vou fazer de tudo para participar desta BC.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

  • Taciane disse...

    oiii vi essa Bc por ai e quero participar

    beijos

    Oi vim retribuir a visita ao meu blog, ja sou seguidora do seu a duas semanas.

    muito lindo seu bebe

    beijo

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

  • Taciane disse...

    Oi, copiei um pedaço de outro comentario por engano hehehe

    E a licença paternidade gente, vocês não acham um abuso 5 dias? Eu e meu marido programamos as ferias dele para uma semana após o parto, única maneira que encontramos para o papai estar presente nos primeiros dia da Bibi.

    Beijos

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design