Frutas no microondas

13 de julho de 2013 5 comentários

A dica de hoje é a que venho seguindo desde que comecei a RA, modificar o preparo de algumas comidas para melhorar o sabor ou até mesmo para inovar, isso faz com que seja mais fácil comer melhor.

E o que tem de sobremesa para a mamãe que está de dieta? Frutas, nas suas mais variadas versões e mais variados acompanhamentos. Mas como estamos no inverno e uma sobremesa quentinha cai bem, eu to usando e abusando das frutas feitas no microondas, e usando e abusando da canela que além de gostosa, cheirosa ainda acelera o metabolismo, ótima notícia pra quem quer perder peso.

Outra boa notícia é pra quem não curte frutas, elas melhoram e muito o seu sabor quando são cozidas, pelo menos a maioria, o açúcar natural delas fica mais acentuado ajudando a matar aquela vontade de doce. Eu sou a prova real disso, eu não comia maçã a não ser me obrigando e muito, mas hoje eu trouxe pra vocês uma maneira dela ficar deliciosa. 

E como diz o ditado: "One apple a Day Keeps the doctor away" (Uma maçã por dia mantém o médico longe").

Vamos ao modo de preparo:

Coloque uma maçã em um prato ou pote que possa ir ao microondas, retire o miolo com as sementes, no local onde estava o miolo coloque canela em casca e 1 colher de sopa de água. Coloque para cozinhar por 5 min no microondas.


Após 5 min ela estará assim:


A água que colocamos mais a água da própria fruta ajudam a cozinhar e criam uma calda muito gostosa que está ali em baixo da maçã, salpiquei com canela em pó também, e pronto é só aproveitar.



Eu faço o mesmo com a banana, coloco ela com casca e tudo mo microondas, deixo por 1 min. descasco, salpico canela e pronto, mais uma sobremesa deliciosa, pouco calórica, nutritiva e que ainda ajuda a queimar calorias por causa da canela. Agora é usar a criatividade e aproveitar.






5 comentários:

  • Unknown disse...

    Delícia!!! eu abuso um pouco... coloco um pouquinho de açúcar rsrsrs aí fica melhor ainda rsrsrsrs mas, claro, para perder peso o melhor é usar a receita original mesmo!
    um beijo

    www.aprendendoasermaehoje.com

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design