Emagrecendo com a Mamãe: Apresentando a Nova Coluna

30 de setembro de 2013 20 comentários

A partir de hoje temos uma nova coluna aqui no MR. Escolhemos a segunda pois sabemos que é o dia mundial da culpa, ou seja, é aquele dia em que precisamos de um incentivo, de umas dicas ou até algo que nos faça seguir em frente depois de termos enfiado o pé na jaca no fim de semana.

Vocês já me conhecem muito bem, por isso não vou me apresentar, mas vou apresentar esse novo projeto. O Emagrecendo com a Mamãe tem a intenção de dividir com vocês esse momento que estou passando, dando dicas e passando alguns relatos, eu quero deixar claro que em nenhum momento a intenção é substituir a ajuda médica ou de qualquer profissional, é apenas a minha experiência durante todo esse processo de emagrecimento e o que ando aprendendo com isso.

Ainda não estou no peso ideal, mas já estou mais perto do que estive a 3 meses atrás, quando estava com 9kg a mais do que estou hoje. Qual o milagre? Nenhum, a resposta é a mesma que a de todo mundo que quer realmente mudar de vida nesse aspecto “reeducação alimentar + exercícios”, mas aqui nesta coluna você verá que não há milagre, mas que também não há obstáculo que seja maior que nossa força de vontade, não há nada que seja impossível, e principalmente que você não está mais sozinha nisso, aliás, ver que você não está sozinha, não é a única que tem filho, que trabalha e que não tem tempo, aos poucos espero também ajudar a eliminar todas essas desculpas e que você se torne mais forte do que a sua melhor desculpa. 

Eu estou passando por todo esse processo com a ajuda em grupo, caminhando e correndo em grupo, e percebi que fazer tudo sozinha é mais difícil do que seguir acompanhada, por isso hoje to buscando a companhia e apoio de vocês e espero que de certa maneira, com os meus relatos e com as dicas, eu esteja oferecendo a vocês meu apoio e minha companhia.

Também gostaria que vocês sugerissem pautas, que fizessem perguntas, podem ter certeza que vou buscar e pesquisar pra poder ajudar a todas nós, afinal, estou me sentindo muito bem, motivada e mais feliz nesse processo e acho que todas podemos nos sentir assim. Vocês me ajudam? Aceitam minha ajuda? Vamos juntas então!!!

Segue meu antes e durante (ainda não é depois) pra quem não leu meu relato AQUI no Foca na Balança, blog que eu super recomendo.


E não podia deixar de compartilhar com vocês o Making Off dessa última foto.


Beijos e até a próxima.


20 comentários:

  • Unknown disse...

    Nossa Jane fico muito feliz em saber disso, acompanho as coisas que você posta no Face e vi que está muito determinada. Parabéns e obrigada por me deixar ajudar :) . Bjus

  • Unknown disse...

    Oi amiga fico muitooooooooo feliz em saber que gostou, sabe que eu ando meio devagar pra escrever mas quero de coração que todas as pessoas se sintam tão bem com a saúde e aparência como tenho me sentido! Bjusssssssssssssssss e obrigada pelo carinho.

  • Cris disse...

    Ah! querida, li seu relato lá no foca, fiquei impressionada com toda a mudança que esse novo estilo de vida está te proporcionando.
    Confesso que sou daquelas que querem começar, mas que vivem adiando...
    Seria interessante vc postar dicas pra quem quer começar... tipo um passo a passo, assim nos ajudará e nos motivará a começar, bjss

  • Unknown disse...

    Oi Cris, começar é sempre o mais difícil, por que nós somos nossos próprios inimigos. E é engraçado que se 10 pessoas nos dizem que somos capazes nós não levamos a sério mas se 1 pessoa diz não vamos conseguir nós nos deixamos derrubar.
    Todo esse processo tem sido uma mudança mais interna do que externa e realmente me fazendo muito bem. Vou pensar com muito carinho em post de como isso começou :) bjus.

  • Unknown disse...

    Jackeline minha querida estou na mesma luta
    minha RA comecei hoje coincidência rs
    precisando eliminar 7 kilos
    estarei te acompanhando

    (¯`v´¯) Lindo dia
    `*.¸.*´ ?Minha amiga
    ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)?bjão
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•.(¯`v´¯)
    .`·.¸.·´ ?
    ¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·´ .·´ ¸http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

  • Beatriz Bragança disse...

    Querida Jackeline
    É isso mesmo! Força de vontade e determinação-duas posturas muito importantes para quem quer emagrecer.
    O que eu gostava de saber:quais os alimentos proibidos,ou então uma ementa para uma semana, se for possível.Desde jÁ agradeço.
    Beijinhos da
    Beatriz

  • Unknown disse...

    Oi querida boa tarde, pode deixar que vou entrar nesse assunto sim. Mas vou ser bem sincera contigo, não há alimento proibido, há quantidade indevida. Eu não deixei de comer nada, evitei excessos, e como tenho uma vida muito corrida, onde nem sempre sou eu quem escolhe o cardápio, eu aprendi a me adaptar com o que eu tenho. Dentro do que eu gosto de comer escolhi o que era mais saudável para manter no dia-a-dia e o que era melhor consumir com mais moderação. Não adianta fazer uma dieta cheia de coisas que você detesta por que teu humor vai ficar péssimo e você vai se sentir mais sacrificada do que satisfeita. É impossível que de tudo que você goste não tenha nada saudável ou que você possa adaptar. Ex. eu amo carnes vermelhas, mas só como grelhadas, gosto de frutas, então aprendi a prepará-las de várias maneiras para comer na hora que o corpo pede muito por um doce, mas não gosto de abobrinha e continuo não comendo kkkkkkkkkk Adoro lasanha, então deixei ela pro fim de semana e quando é só um pedaço apenas com salada de acompanhamento. Já o chocolate, o refrigerante, e coisas do tipo, eu fui deixando pras festinhas, para os momentos em que quero muito ou que não posso fugir deles, então como um pedaço e pronto, nada de comer apenas por compulsão.
    Mas vou fazer um post com alimentos que ajudam e os que atrapalham na dieta, mas esqueça o proibido, por que tudo que é proibido dá mais vontade de fazer rsrsrsrsrsrsr

    beijossssssssss

  • Unknown disse...

    Que feliz coincidência, vamos juntas então!!!!!! E tenha certeza que pode não ser a coisa mais simples do mundo, mas se você fizer a RA levando em conta que não está se sacrificando, você está cada dia mais perto da conquista, e fazê-la com prazer, aprender a comer o que gosta e que te faz bem ao mesmo tempo, esses 7 kg vão embora e não voltam mais. beijossssssssssssssssssssss

  • Desirée Tapajós disse...

    Jacks já consegui melhorar minha alimentação, lógico que ainda tenho vários deslize, mas estou melhorando, mas com relação ao exercício ainda está complicado, quem sabe com suas conquistas eu me encoraje também.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

  • Unknown disse...

    Oieeee, saudades de você!!!!
    Então, menina já uma vitória enorme. Sem a alimentação correta não há exercício que dê conta!!!! Digamos que a alimentação é uns 70 a 80% do segredo. Uma aula Hiper puxada de Muay Thai, daquelas que você acha que não vai sobreviver, queima até 800kcal, mas aí já era com um sanduiche,batata e refrigerante, alias esse grupinho tem muito mais que 800kcal, então você começou pelo mais dificil, os exercícios você vai tirar de letra, é só ter confiança e encontrar uma alternativa que se encaixe bem na sua rotina.

    bjussssssssssss

  • camillapenno disse...

    Aiii Jack eu preciso tomar vergonha na cara e parar de arrumar desculpas e cuidar da minha saude, vou me inspirar em vc...parabéns pela iniciativa e a coluna já começou bombando...!!!

  • Carol Meoli disse...

    Pois é Jack, estou a um bom tempo lutando com a balança, pelo fato de querer eliminar os quilos extras que ganhei (presente de grego), durante a gestação.
    Engordei demais no finalzinho da gravidez, na verdade eu não estava em forma quando engravidei, então a tendência era mesmo ficar enorme.
    Engordei 20 kg na gravidez, fiquei muito inchada.
    E até hoje luto para elimina-los de vez. Mas é muito difícil, cansa, desanimamos, e vem a depressão querendo me assombrar.
    Mas, no momento estou mais focada, mas determinada, tento me segurar mais na dieta e no exercício físico.
    Parabéns pelo esforço, e determinação amiga!!!
    Ainda contarei a minha história assim, como vc!!!

    Beijinhos

  • Unknown disse...

    A motivação vem aos poucos a cada pequena conquista, precisamos aprender a celebrar mesmo que sejam 100g a menos, afinal é preferível qualquer coisa a menos do que a mais. E você será uma mãe poderosa se aprender a se cuidar agora, a gravidez não acaba com ninguém somos nós que nos acabamos e culpamos a gravidez. bjussssssss

  • Unknown disse...

    É isso Camila, cuidar da saúde tem que ser o primeiro motivo, afinal não é muito fácil cuidar de uma criança e eles precisam que estejamos na nossa melhor forma pra correr, pular, brincar. Espero muito ver todas vocês animadas e mais motivadas. bjusssssssssss

  • Unknown disse...

    Oi linda, pois é eu ganhei esse mesmo presente de Grego 20kg, até nisso combinamos heim amiga. Mas não desanima, não faça nenhuma dieta restritiva por que cansa, deixa a gente de mal-humor, estressa o cérebro kkkkkkkkkkkkk Comece apenas mudando alguns hábitos, como deixar o refri para as festinhas, comer em menos quantidade mais vezes ao dia, come o que vc está habituada mas diminui gradualmente que seu corpo já vai começar a sentir. Aproveita as chances do dia-a-dia pra se exercitar como brincar de correr com a Babi, pular amarelinha, corda, até subir escada ajuda. Qualquer mudança o corpo já começa a reagir e aí conforme você for se animando, vai trazendo mais mudanças pra sua vida.

    Bjussssssssssssssssssss

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design