O que fazer após a queda de uma criança

29 de setembro de 2013 9 comentários



Muitas mães ficam desesperadas (eu), quando uma criança ou bebê de pouca idade cai, mas é normal, pois todos os dias eles se desenvolvem e a curiosidade aumenta. E é por isso que temos que ficar de olho 24h, eles cegam a gente.

O que fazer se o bebê cair?

  • Primeiramente, verifique como ele caiu, principalmente se ele tiver batido as costas ou a cabeça no chão. É preciso verificar se não há fraturas, lesões internas ou uma concussão.
  • Quedas podem ser graves, mas a boa notícia é que os ossos das crianças pequenas ainda são relativamente flexíveis, portanto não se quebram tão fácil quanto os de crianças maiores.
  • Observe-o dentro das 24 h, veja se ele muda o comportamento tipo: vômitos seguidos e sonolência maior que o normal, se chora muito, fica apático ou com sono excessivo.
  • Se seu filho parece estar bem, agindo normalmente, o mais provável é que a queda não tenha tido consequências mais graves. Siga seus instintos e prefira a precaução: se você acha que a queda foi muito grande, e que não é possível que ele não tenha se machucado, ou se a criança estiver muito irritada, manhosa ou diferente, leve-a ao médico.

Confesso que a Alycia e a Isabella já caíram algumas, sempre observando os sinais de comportamento e onde elas se machucaram, graças a Deus nunca foi grave, mas não podemos deixar que caia, pode ser que agora não seja nada grave mais futuramente sim.

Então fique esperta, NUNCA deixe o bebê sozinho seja aonde for.
Para os bebês que estão aprendendo a andartome apenas o cuidado de colocá-los em um ambiente mais seguro, com forros macios e longe de quinas e áreas pontiagudas.




Thayna é autora do blog Alycia e Isabella no dia a dia.




* E você que acompanha essa coluna do MR, participe. Envie sua postagem para mamaesemrede@gmail.com e veja o seu relato influenciando as mamães em rede.



9 comentários:

  • Unknown disse...

    BB de pouca idade realmente não da pra se descuidar, principalmete se esta rolando ou engatinhando , já levei muitos sustos com quedas mais graças a Deus nunca fui parar no hospital...
    Bjinhos


    http://mamaenathan.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    amiga tenho mesmo que ficar ligadinhas
    com crianças sem que a minha caia eu olhava tudo
    e ficava observando
    maravilhosas dicas
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

  • Anônimo disse...

    MUITO BOAS DICAS, AQUI MEU PEQUENA CAIU DA CAMA E FOI UMA AFLIÇÃO SÓ
    MAS NÃO FOI NADA GRAVE.
    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design