Massagens nos pés- relaxamento e benefícios.

24 de abril de 2014 1 comentários

Infelizmente sinto enxaquecas terríveis, a primeira vez que senti foi há uns 8 anos, passei um tempo sem sentir e depois que casei as dores voltaram. Com o intuito de descobrir o que me causa a enxaqueca, já que descartamos algum problema neurológico, comecei a tentar juntar as peças do quebra cabeça afim de desvendar o mistério. 
Alguns meses depois descobrir algumas coisas que são certas para minha enxaqueca: susto, fome e o principal estresse ou tensão. Juro que procuro ser uma pessoa bem calma, mas de vez em quanto é impossível manter-se assim. A última vez que sentir fui dormir sentindo uma dorzinha de cabeça e no meio da madrugada a dorzinha já era quase desesperadora. A enxaqueca para mim, sempre vem acompanhada de muitas náuseas. 
Em uma das vezes que precisei ser levada na emergência com uma dor tão forte que meus olhos ficaram vermelhos e pequenos, o médico me disse que eu poderia está tomando duas pilulas de uma só vez, e na noite relatada acima fiz isso e minha pressão baixou tanto que me deu calafrios. Bom, mas o titulo da postagem não é enxaqueca, não é verdade? Mas precisei relatar isso para que entenda o restante.
Conversando com uma amiga massoterapeuta sobre minhas crises de enxaquecas, ela me perguntou se eu já tinha tentando durante a crise massagear os pés, minha resposta foi negativa e ela ficou de me enviar um e-mail. Alguns dias depois recebi o bendito e-mail e quando a enxaqueca veio e o remédio nada de fazer efeito meu esposo resolveu tentar e não é que deu certo! Eu aqui incrédula na massagem, precisei sentir uma outra crise na madrugada e não ter nenhum remédio em casa para saber que a massagem nos pés tem sim seus benefícios. 
Comecei a pesquisar na internet sobre massagem nos pés, os pontos certos e tudo mais, hoje venho mostrar a vocês o resultado da pesquisa. Vale mencionar que eu não sou especialista nisso, ok? Apenas uma curiosa que sentiu o alivio e resolveu compartilhar.
Segundo os especialista, os pés possuem pontos que estimulam os órgãos do corpo e assim ajudam a prevenir e amenizar dores e cansaços. Os especialistas indicam a técnica para fazer em casa e diminuir as dores de cabeças: Para dor de cabeça o indicado é fazer uma massagem circular nos dedos dos pés, bem suavemente. Como você vê na imagem os dedos tem pontos para massagear o cérebro. Porém o beneficio não é somente para dor de cabeça, como você pode ver aí em baixo.


Alguém é adepta a massagem nos pés?

1 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design