Detalhes da fala

18 de junho de 2014 5 comentários
Olá mamães...

Minha filha sempre falou muito na terceira pessoa.
E nunca liguei muito, até então.
Mas, de um tempo pra cá, percebi que é meio exagerado. Tudo é Babi, Babi e não eu.


Mas, quando percebo quando ela fala eu em seguida repito o que ela disse mas colocando o "eu" no lugar de Babi. 
E tem funcionado bem. 
Aí, fui atrás de saber porque mesmo estando com 3 anos ela ainda se coloca na terceira pessoa.
É bem simples. Crianças muito mimadas se colocam na terceira pessoa. 
É bem aquilo que a criança se "acha" especial demais, e gosta de repetir o nome dela dessa forma. 

Então, estou na luta para tirar isso dela, aos poucos, sem trauma e sem broncas.
Ela as vezes se corrige sozinha, uma hora ela deixa esse jeito de falar pra lá.

E vocês me contam se já passaram ou passam por isso.




Beijinhos



5 comentários:

  • Unknown disse...

    Que barato... nunca imaginei! Aqui não tenho o problema da terceira pessoa, mas de falar errado de propósito. A minha, já com 3 anos e meio, sabe falar o "r" do meio das frases corretamente, mas fala que nem cebolinha as vezes. Não sei se tem alguém na escola que fala assim e ela imita... mas faço o mesmo, chamando a atenção para o erro, falo do jeito certo, ou faço ela repetir:
    Quando ela fala: eu quelo! Eu respondo: quelo? o que é quelo??? Aí ela fala: "eu quero" rsrs aí eu dou kkkk tem melhorado.

  • Cris disse...

    Eita, não sabia disso da criança falar na terceira pessoa, aqui Joseph demorou na fala, ainda fala coisas que não entendo... mas não usa a terceira pessoa não... bjs

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design