Você sabe o que é Herpangina?

24 de junho de 2014 13 comentários


Vou falar sobre um assunto que já aconteceu aqui em casa. A tal da herpangina quando aparece deixa nossos pequenos muitos abatidos. O Isaac pegou este vírus o ano passado, foram dias super difíceis, teve dia de ele só tomar um pouco de leite e nada mais. Só gemia, e chorava muito, a boca dele estava cheia de feridas e o que ajudou muito, foi  um spray anestésico que espirrava várias vezes ao dia. Infelizmente não tem um remédio especifico para tratar, só ficou no analgésico e antitérmico, para controlar a febre e a dor. Espero que nunca mais ele pegue este bendito vírus.
Vamos conferir o que é herpangina, como é transmitido e como tratar. 

A herpangina é uma doença causada por um vírus que ataca bebês e crianças pequenas causando sintomas como dor de garganta, de cabeça, muscular e febre repentina. Ela causa também umas feridinhas na boca da criança, como se fossem herpes e estes sintomas podem durar até 12 dias.

Como é a transmissão da Herpangina

A criança é contaminada ao entrar em contato com as secreções de uma pessoa infectada com a doença, seja através de um espirro ou tosse.

Como tratar a Herpangina

O tratamento para a herpangina é sintomático. A criança deve tomar um antitérmico para baixar a febre, sua alimentação deverá ser líquida com sucos e sopas, além de muito repouso.

Até o momento não existe nenhuma vacina que proteja a criança de pegar a herpangina.

Espero que tenha ajudado a conhecerem esta doença que afetam os nossos filhos.
Até a próxima.

13 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design