Como tirar mancha de papinha da roupinha do bebê.

1 de agosto de 2014 15 comentários
Imagem Google

Bom dia!

Se você assim como eu acha a coisa mais fofinha do mundo vê o bebê tentando acertar a boca e ficando todo sujinho de papinha, deve depois de terminar a sessão gostosura ficar de cabelo em pé para tirar as manchas das roupinhas, certo? Hoje venho compartilhar com vocês dicas de como retirar as manchas de papinha sem estragar a roupinha.
O primeiro passo é tentar raspar toda a sujeirinha que fica grudada depois de seca, em seguida enxágue com bastante água fria e coloque na máquina de lavar normalmente com o sabão infantil. Antes de colocar para secar veja se a mancha saiu por completo, caso contrário passe sabão de coco em barra bem em cima da mancha, você deve fazer isso até ver se a mancha sumiu. Coloque para secar com o lado mancha direcionado para o sol, acredite o sol faz milagres.
Porém com o inverno a porta, infelizmente nem sempre podemos contar com a ajuda milagrosa do amigo sol, e ainda por cima, existem aquelas manchinhas megas chatas que teimam em não sair. O jeito é ter paciência é repetir o processo descrito a cima, até a manchinha desaparecer.
Nunca use produtos alvejantes em roupinhas de bebês ainda pequenos, lembre-se que a pele do bebê é ainda muito delicado e poderá desenvolver uma alergia. O ideal também é sempre verificar a etiqueta das roupinhas para saber qual é a melhor forma de lavar e secar. Dê preferências na hora da papinha em usar no bebê roupinhas que já estejam mais "usadinhas".
Uma dica valiosa é nunca deixar a mancha para ser retirada no outro dia, quanto mais tempo ela fica no tecido, mas difícil vai ser remove-la sem estragar a peça.
Se você é mãe de primeira viagem e anda desesperada com a lambança que o bebê faz na hora da comidinha e não consegue por nada tirar as manchinhas, não se preocupe, ligue para o "disque mamãe", com certeza sua mãe saberá o que fazer rsrs aqui sempre funciona.








15 comentários:

  • Anônimo disse...

    Ameeeei a dica! Aqui em casa, Bryan faz igual na foto rsrsrs.. Ai ficam aquelas manchas horrorosas de molho e extrato, eu sempre amenizava mas tirar nunca consegui! Adorei a dica!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design