Conchas preparatórias e para amamentação

15 de dezembro de 2012 8 comentários

Hoje venho dar uma dica preciosa para as futuras mamães. 


Quando descobri que estava grávida corri em busca de informações a respeito de técnicas e produtos que ajudassem na amamentação. Não queria passar por problemas durante essa fase, tão delicada. 
Graças ao meu esforço, diário, não tive problemas para amamentar, não tive rachaduras, fissuras, nada. Não precisei que ninguém viesse me ensinar como meu filho deveria pegar o seio. Fiz tudo sozinha, seguindo as orientações de livros e dicas coletadas na internet.

Mas nem todas as mães tem a mesma sorte e sofrem muito na hora de amamentar. 
Existem pomadas que ajudam a preparar os seios bem como Conchas, que ajudam de verdade, a preparar os bicos para asucção.



Pomada Massê Gestante

Fácil de encontrar, barata e muito boa. Ela hidrata os mamilos no período gestacional. Deve ser usada 2 vezes ao dia.


Pomada Massê Amamentação

Igualmente fácil de encontrar, é para uso na amamentação, auxiliando a cicatrização de fissuras e rachaduras.


Conchas de preparação 

Comprei as Conchas de Preparação para Amamentação, morria de medo de meus seios racharem ou eu não ter bico para o meu filho fazer a "pega".



Benefícios:
A concha modela o bicocorrigindo para uma pega perfeita. 
Ajuda no esgotamento do seio evitando o empedramento.
Evita rachaduras, ou se já rachados evita o contato com o sutiã.
Quando o bebê for mamar ele já terá o bico pronto para poder pegar sem causar danos ao seio.
Após as mamadas não limpe o seio, o próprio leite que ficou nos bicos vai ajudar a manter a umidade hidratando e cicatrizando.




Como Utilizar:

A concha deve ser colocada dentro do sutiã, o bico do seio deve ficar dentro do buraco da base flexível de silicone.
Deve ser feita a esterilização diária na água fervendo.
O leite que ficar na concha não deve ser utilizado, descarte-o.
Deve ser colocada 3 a 4 horas antes do bebê mamar. Eu usava o dia todo.




  Essas são algumas dicas que deram certo. 

Espero que ajudem as futuras mamães.

Beijos



 

 

 

 

 

8 comentários:

  • Genislene Borges disse...

    Oi amiga, eu usei a concha, mas não deu certo!! Meu peito empedrou, uma confusão, uma dor... nossa nem gosto de lembrar!
    Tive que fazer ordenha à mão.
    Mas tenho uma amiga que usou a concha e deu super certo.
    Bj grande!!

  • Maura Fischer disse...

    Olá,
    Eu usei e deu super certo!
    Estou passando para te desejar um final de ano abençoado e um 2013 especialmente feliz!
    Tb vim lembrar que segunda é o último dia para concorrer a BRINQUEDOS geniais da Xalingo lá no meu blog: coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html
    Boas Festas!!!
    Abçs, Maura

  • Deborah Gebran disse...

    Salua, essa concha me salvou... Descobri a concha quando a Marinah já tinha 4 dias, e eu peito estava todo rachado, mas ao começar usá-la em 24 horas meu peito ficou ótimo...
    E eu sempre falo para as grávidas que devem comprar, e até dou de presente...
    Parabéns pelo post!
    Bjo

  • Carol Meoli disse...

    Sá, essa dica é fantástica!!!
    Eu usei as conchas e foram muuuuuito boas para mim.
    Tanto antes mesmo do nascimento da Babi, para formar o mamilo para o aleitamento.

    ótima dica!!!

    Beijos

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design