Transtorno Obsessivo Compulsivo-TOC em crianças.

18 de setembro de 2014 0 comentários

Muitos pais acreditam que as crianças não desenvolvem problemas psiquiátricos, pois alegam que esse tipo de problemas é somente para adultos. O Transtorno Obsessivo Compulsivo, conhecido como TOC, é um dos problemas psiquiátricos que crianças podem ter, ele surge com a persistência de alguma mania. 
A idade média a ser percebida o possível transtorno é por volta dos 6 a 11 anos, o diagnostico tente a ser mais difícil, pois as crianças tendem a esconder os sintomas e quanto mais rápido o diagnostico menos prejuízo a criança terá.  
É normal uma criança ter algumas maninas como contar as árvores do caminho para a escola ou brincar de não pisar nas linhas na cerâmica de casa, mas os pais precisam estarem em alerta caso essas manias passem a atrapalhar o cotidiano da criança ou torne-se algo que a criança não consegue deixar de fazer, mesmo que esteja atrasada, por exemplo.
O TOC é mais comum em pessoas que possuem um grande grau de ansiedade. Normalmente em crianças o transtorno não é percebido pelas pessoas em redor, mas caso a criança se negue a fazer coisas, passar por lugares, vestir determinadas roupas inexplicavelmente aí o alerta precisa aparecer. 
O transtorno pode também ser acompanhado por muita indecisão ou por dúvidas repetidas várias vezes ao dia, geralmente os cadernos escolares das crianças com esse transtorno contém várias manchas de borracha por terem que apagar e escrever várias vezes a mesma coisa.
O ato compulsivo é precedido por uma sensação de urgência seguido por um alivio temporário da ansiedade, esses atos compulsivos em crianças muitas vezes não é entendido pelos pais que passam a colocar de castigo, chamar a atenção.
Na infância as ideias obsessivas mais comuns são de lavar as mãos, banho e escovar os dentes, não pisar aqui ou ali, contar, ordenar, repetir e checagem.  Leia mais aqui

.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design