Mini Churros

16 de março de 2015 0 comentários

Mini churros


Março é conhecido como o mês de transição do verão para outono, com dias mais úmidos e chuvosos, principalmente no fim de tarde, quando a criançada chega da escola. Para as crianças cheias de energia, ficar dentro de casa nesses períodos de chuva pode se tornar algo entediante.

Inventar novidades atrativas e criar atividades dentro de casa para entretê-las é um desafio para os pais e cuidadores. Uma ótima opção, nestes casos, é preparar lanches que agradam o paladar infantil, sendo que algumas receitas podem até mesmo ser feitas junto com os pequenos, como um momento de brincadeira na cozinha, sempre supervisionado por um adulto, claro.

Para contribuir com o bem-estar das famílias, a Bunge Brasil compartilha algumas receitas versáteis de salgados e doces para distrair e divertir as crianças enquanto o tempo lá fora não melhora.

Ingredientes 

Massa

1 xícara (chá) de leite (240 g)

1 xícara (chá) de água (240 g)

1 colher (chá) de Óleo de Milho Salada (10 g)

2 xícaras (chá) de farinha de trigo Primor (240 g)

1 colher (sopa) de açúcar (12 g)

½ colher (café) de sal (0,5 g)

1 xícara (chá) de coco seco ralado (100 g)


Acompanhamentos

Doce de leite a gosto

Trufa de chocolate:

¾ xícara (chá) de chocolate ao leite picado (150 g)

½ caixinha de creme de leite (100 g)

Finalização

Óleo de Milho Salada para fritar

Açúcar e canela em pó para polvilhar


Modo de Preparo

Massa: A uma panela leve o leite, a água, o Óleo de Milho Salada e o sal para aquecer. Quando o leite ferver, adicione a farinha de trigo, açúcar e o coco, misturando a massa, vigorosamente, sem parar, até que comece a soltar do fundo da panela. Retire a panela do fogo e leve à batedeira, velocidade média, para bater por 5 minutos. Em um saco de confeiteiro bem resistente coloque um bico pitanga. Adicione a massa e reserve.

Trufa de chocolate: A uma vasilha leve o chocolate picado e para derreter em micro-ondas, parando de vez em quando, para misturar. Retire do forno, adicione o creme de leite, misture bem e reserve.

Finalização: A uma panela média, leve o Óleo de Milho Salada para aquecer, até que fique bem quente. Feche bem a manga de confeiteiro e com o bico em pé sobre a panela, aperte a massa com o comprimento que desejar e corte-a com uma tesoura. Frite de 3 a 4 churros por vez, em fogo médio-alto, virando-os de todos os lados para que cozinhem por dentro e dourem por fora. Coloque-os sobre papel absorvente. Repita a operação até que toda a massa tenha sido frita. Polvilhe açúcar e canela e sirva com doce de leite e trufa de chocolate.

Grau de dificuldade: Fácil 
Tempo de preparo: 50 minutos
Serve 50 unidades de 8 g

Fonte: Bunge Brasil
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design