Fraldas!

29 de setembro de 2012 10 comentários

Olá mamães,

Sábado é dia da coluna: dicas das mamães. Dicas sobre os mais diversos assuntos, produtos e tudo mais. O primeiro será sobre as fraldas. A fralda é um item que acompanha a mamãe e o bebê por aproximadamente dois anos.  Mas, qual a quantidade a comprar? Tamanho? Marca? São tantas dúvidas... vou tentar solucionar algumas.

No primeiro mês de vida, o bebê usa uma média de 8 a 10 fraldas por dia. A troca deve ser realizada a cada mamada. O que representa uma média mínima de 240 fraldas por mês! O tamanho da fralda é RN ou P. 

A partir do segundo até o quinto mês de vida, o bebê usa em média 6 a 8 fraldas por dia. Fazendo a conta pela quantidade mínima, temos uma média de 180 fraldas por mês. O tamanho da fralda nesta etapa é M.

Por volta dos seis meses o bebê usa em média 5 fraldas por dia. O que representa uma média de 150 fraldas por mês. A partir dos seis meses o tamanho varia muito. Há bebês que usam o tamanho M até quase 1 ano, mas há bebês que com seis meses já estão no tamanho G. Isso varia muito com o peso e tamanho do bebê.

Depois de 1 ano é mantida a média de 4 a 5 fraldas, sendo que esta média vai diminuindo a partir do momento que o bebê começa a ser desfraldado, por volta dos dois anos.

Quanto às marcas, experimentei algumas, e minha opinião sobre a que indico é a: Pampers Total Confort (pacote verde). Esta fralda deixa o bebê seco por mais tempo e é muito confortável, não é uma fralda barata, mas se formos avaliar a relação custo/benefício: menos troca, conforto, não vaza, ou seja, não há necessidade de comprar uma fralda noturna, esta mesma fralda pode ser usada à noite, acredito que valha a pena. Mas, claro que os critérios variam de família para família e tudo deve ser analisado conforme as necessidades. Uma segunda opção um pouco mais em conta é a Pampers Super Sec (embalagem vermelha).

Fonte: http://www.pampers.com.br/Produtos-Pampers-Total-Confort
Total Confort Mega Econômico








A faixa de tamanho varia de acordo com a marca, já a quantidade de fraldas por pacote, depende do tipo da embalagem. Dê preferência às embalagens “mega” que são mais econômicas.

Supersec Mega Econômico













Uma boa dica também é fazer um chá de fraldas! Faça um evento simples e chame os amigos! Com certeza valerá a pena. Têm pessoas que arrecadam fraldas para quase 1 ano! É importante colocar no convite o tamanho desejado (divida entre os convidados os tamanhos M e G), os tamanhos RN/P são usados por pouco tempo, e você pode ficar com muita fralda deste tamanho sem poder trocar. Você pode sugerir algumas marcas também.

Modelo de convite simples, mas com informações essenciais

Depois de dois anos (ou um pouco mais), dar-se início o processo do desfralde. Este tempo varia de criança para criança, é sempre importante observar se ela está preparada e respeitar o seu  tempo. Mas, este é assunto para um outro post. Entretanto, garanto que, quando esta fase passa, sentimos falta deste momento: a troca de fralda. Digo isso por experiência própria, sinto uma falta daquela carinha esperando ficar limpinho, do cheirinho da fralda... em todos esses momentos estamos trocando amor, não é mesmo? Agora estou trocando amor de outras formas!  
Até o próximo post!




10 comentários:

  • Coisas da Lara disse...

    Muito verdade, Jú. O chá de fraldas da Lara nos rendeu fraldas até ela fazer 1 ano!!!! Só compramos as de RN que não pedi no chá. E, a Lara, precoce, desfraldou com 1 ano e 7 ms, então, economizamos muiro.... rs. Adorei o post, essas contas e dúvidas torneiam nossa gravidez... <uito boas dicas! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  • Genislene Borges disse...

    Oi amiga, ótimas dicas pras mamães!!
    Olha, eu usei as fraldas do chá até JM fazer 5 meses, só não foi mais, pq algumas fraldas deram alergia nele...
    Qto ao desfralde, é preciso esperar o tempo de cada criança e sem comparação! Mas como vc disse, é assunto para o próximo post...rsrrs
    Bjus amiga!!!

  • Maternar para sempre disse...

    Nossa adorei... Eu fiz 2 chá de bebês, ganhei muitas fraldas, mais acabei perdendo muitas, e doei para ajudar outra mãezinha como eu... Eu usei bastante a total confort, mais comecei achar que não estava segurando muito xixi,usei a supersec e deu alergia no Isaac, agora estou usando da Pompom Protect Baby e estou adorando, custo benefício e a qualidade claro. Bjs
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Ótimas dicas amiga, eu tb uso a da turma da mônica na Gabi, é pq o Gustavo teve alergia a várias marcas e a da Turma da Mônica foi a unica que deu certo então na Gabi prefiro usar ela mesma.
    Bjinhus

  • Deborah Gebran disse...

    Quando estava grávida fiz chá de fraldas, e elas foram até 8 meses!! Um pouco de economia, importante nessa fase, não é mesmo?
    Também usei Pampers, mas experimentei Mônica e Natural Baby... A que mais usei foi Pampers!!
    E agora Marinah já está de calcinha! Nova fase, novos desafios, e o amor cada dia maior!!
    Adorei o post!
    Bjo

  • Gleysa Lopes disse...

    Ju, adorei o post, como ja disseram muito esclarecedor, quando estava gravida fiquei na duvida se ia ou nao fazer o cha de fraldas, acabou q minha sogra quem fez para mim, e as fraldas rendeu ate ele ter 6 meses!

    Bjs

    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design