Educar legal

27 de setembro de 2012 17 comentários
Google
Um espetáculo no teatro ou o livro do Pinóquio mostra como os pais podem combater a mentira, aquela que ultrapassa o mundo fantástico da criança e manipula os adultos para conseguir o que se deseja. A animação é antiga, mas o que ocorre com o personagem principal, Pinóquio, ainda é bem comum em determinadas fases da vida da criança. Ambientes familiares que não respeitam a credibilidade para o bom relacionamento também não despertam nos filhos a importância de ser educado. Algumas cidades, sobretudo nas capitais, preparam diversas atividades para mostrar que educação é algo que se aprende cedo. O teatro, por exemplo, simula cenas cotidianas, de maneira bem divertida, para ensinar comportamentos importantes para fazer a coisa certa. Para educar legal, fique de olho na programação cultural de sua cidade. Algumas apresentam espetáculos na praça, onde os atores dão show de civilidade, brincando. Prestar atenção em livros interessantes e pertinentes à idade da criança também colabora para as mamães ampliarem a visão e tomarem alguns cuidados para educar as gerações futuras. Os livros poderão ser comprados ou lidos numa divertida visita, com a criança, à biblioteca mais próxima de sua casa. Já pensou quantas atividades legais podem desenvolver a linguagem, a imaginação e os sentidos das crianças? Programem-se!

17 comentários:

  • Coisas da Lara disse...

    Simples assim, né Renata? Só querer, como costumo dizer. Aqui em casa a Lara adora livros, passa o dia com um ou outro, vendo, folheando, pede para lermos... Ao teatro tbm já fomos e ela adorou, só chorou porque queria subir no palco.... Ótima dicas e um texto leve, como a educação precisa ser! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  • Juliana Reis disse...

    Rê, muito bom o seu post! Educar é um exercício diário, e atividades como a leitura e o teatro, são ótimas oportunidades para ensinarmos. Por aqui o filhote adora livros, sempre estimulei desde bem pequeno.
    Parabéns pelo post!
    Beijo,
    Ju

  • Carol Meoli disse...

    Oi Rê, adoooorei seu post!!! Ficou demais!!!
    Eu herdei da minha mãe a adoração pela leitura, (fui a única), e espero que a Babi herde isso também!!!
    Adoro teatro desde criança e já participei de algumas peças como atriz!

    Beijos

  • Fani Arruda disse...

    Pra mim leitura é super importante também!
    A Mari só tem 7 meses mas já tem contato com os livros e adora!
    Quanto ao teatro ela ainda é pequena mas assim que ela estiver maiorzinha irei leva-la!
    Educação e cultura é tudo!
    Bjus
    http://mamaey.blogspot.com.br/

  • Genislene Borges disse...

    Eu sou fã de contos de fadas e ao contrário do que muita gente comenta por aí, que os contos são terríveis por ter personagens de bruxas e etc eu acho tudo lindo e cada história nos traz um belo ensinamento.
    Bela indicação.
    Bjus, Genis

  • Anne Lieri disse...

    Renata,tem razão!Há muitas atividades pela cidade para incentivar a leitura e a cultura nas crianças e algumas gratuitas tb,basta procurar!Um excelente incentivo que faz toda diferença!bjs,

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design