Como é difícil encontrar roupas para meninos

15 de outubro de 2012 18 comentários

A hora de ir às compras de roupas é uma verdadeira garimpagem. Nas lojas tudo é rosa e lilás, e lá num cantinho, escondidinho, está a seção roupa infantil masculino. As opções são poucas. Tudo muito fantasiado, etiquetado e colorido demais, resumindo, um horror. A roupas parecem uniformes de corredores de fórmula 1, de tanta propaganda imprensa. 


Não gosto de roupas assim, gosto de tudo liso e discreto. Infelizmente, nos forçamos a comprar o que está disponível no mercado, mas compro a contra gosto. 


Me pergunto: porque as fabricantes de roupas infantis não investem em variedade também nas peças masculinas infantis? A resposta me parece óbvia. 


O fato é que vestir um menino é uma tarefa difícil. Existem algumas marcas no mercado que investem em roupas de alta variedade e sofisticação, entretanto os preços são astronômicos. A realidade é que não vale a pena gastar horrores em vestimenta para os pequenos, em 3 a 4 meses eles deixam tudo.


Uma opção para quem quer algo bonito e discreto é mandar fazer, isso mesmo. Procurar costureiras que encomendar, é o que farei. 




Beijos a todas, 

Salua Stankievicz.


18 comentários:

  • Coisas da Lara disse...

    Puxa.... nunca reparei isso, rs, como tenho menina, a Lara, nunca parei pra pensar que roupas de meninos são mais raras de encontrar. E é verdade, uma costureira por encomenda pode ajudar. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  • Anônimo disse...

    Salua. Você tocou no ponto em que eu não havia pensado. Talvez, como disse a Andrea, por ser mãe de menina. Achei muito interessante o seu post. Até fiquei pensando em outro post abordando o outro lado: vestir meninas é mais caro do que vestir meninos, por causa dos modismos e acessórios?! Beijos!

  • Ester disse...

    Muito bom esse post.. mostra como nós, mamães de meninos, sofremos pra comprar roupas.. é muito difícil achar coisas bonitas e diferentes, e quando achamos nos custa os olhos da cara.
    É bem assim mesmo, uma loja inteira de coisas pra meninas, e lá no cantinho as poucas peças pra meninos, e nada de interessante... afff
    Já percebi isso logo na gravidez, qdo descobri que esperava menino..

  • Vinter Zamprogno disse...

    Estava fazendo um post hoje sobre isso, eu garimpo todas as lojas, nao gasto meu dinheiro com algo que nao gosto nem por reza, fico meio nervosa de ver o quanto a moda masculina infantil está sendo deixada de lado né...sempre tem 300 roupas de menina e 10 la no cantinho de menino T.T

  • Unknown disse...

    O Davi tem 02 anos e desde que voltei ao mundo da internet, a maioria das roupas dele é composta por importados,não esses super caros das lojas,mas esses que vendem na net como os carter's e os da china, são diferentes, com cara de criança e deixam os meninos muito lindos, ainda tem mais variedade pra meninas mas o guarda-roupas do Davi não deixa a desejar nunca.
    Tem uma amiga minha que está querendo montar uma loja só de roupas de menino justamente por isso, ´pela dificuldade que ela tem encontrado em comprar roupas pro filho dela de 3 meses.

  • Maternar para sempre disse...

    Nossa é péssimo mesmo, quando acho algo compro logo, até tênis, chinelo e sandália é o Ohhh achar... Só quem é mãe de menino sabe como é ruim achar coisas bonitas para eles. Amei o post. Bjs
    Vivi e Isaac

  • Unknown disse...

    olha.....eu ultimamente tenho achado varios lugares com coisas legais......acho que durante o começo era mais dificil..........mas realmente o universo feminino de roupas é mais vasto....kkkkk

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design