Tempo de diversão

25 de outubro de 2012 46 comentários


Era uma tarde pouco ensolarada. O vento soprava forte. Mas, no clube a brisa era suave. A lousa mágica, giz de cera, folhas para desenho, livro do Saci e duas bonecas foram escolhidos para a diversão. Primeiro um pulo na cama elástica. Depois um colorido bem bonito. Daí, as bonecas foram levadas para o balanço. Em seguida, uma aula de letrinhas na lousa mágica. Contação de história, corridinhas daqui e dali, de cá para lá. Na beira da piscina, sentada, molhava os pés e as mãos. O lanche estava saboroso, por isso não sobrou nada. Na mesa, não ficou nem o guardanapo. Pois, levar o lixo para a lixeira fez parte da diversão. Da primeira vez, a lixeira em formato de palhaço foi a escolhida. Depois a lixeira cor laranja. Mas, essa era alta demais. Então, era hora de escolher outra e correr em direção a ela. Subiu no palco, relembrou a colônia de férias dançando e cantando como no dia da festa de encerramento. Com a imaginação em alta, o convite foi para passear pelo clube relembrando algumas atividades da colônia: brinquedos infláveis nas quadras, jogos de balões nos campos gramados e muitas lembranças. Brincou no escorregador, no carrossel, na ponte, no cavalino, no balanço. Na casinha de boneca, ela era a anfitriã e eu a visita. Outro convite: ida ao mini campo de grama sintética. A bola não fez parte da bagagem levada de casa. No campo encontramos uma bola cor laranja. Jogou bola, acertou o gol algumas vezes, outras não, mas tudo era diversão. Em seguida o pique-pega. Ora eu corria atrás dela, ora ela me pegava. Era tarde, mas ela não queria vir embora. E pedia mais uma brincadeira. Tudo bem. Agora chega, outro dia a gente volta. Valeu. Só não valeu ficar parada. Em casa, Palavra Cantada enquanto a mamãe preparava o jantar. Gostou filha? Mamãe eu adoro o Palavra "Encantada"! Encantada é a infância e o tempo de aprender brincando. Enfim, correr, pular, mexer nos brinquedos, desenhar, tudo isso e mais pode fazer parte do universo da criança que tem criatividade de sobra para arrumar maneiras de se divertir. Com um pouco de disposição dos pais, dá para estimular hábitos recreativos e educativos com atividades simples e divertidas. Experimente!

46 comentários:

  • Coisas da Lara disse...

    Eu experimento isso todos os dias.... e sou eu quem saio ganhando. Ela [a Lara] se diverte. Eu me encanto vendo ela sorrir... Rê, que bom ter uma escritora na rede!!!! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  • Ivna Pinna disse...

    Comadre, que dia lindo!!!
    Quanta coisa maravilhosa dá pra fazer numa tarde no clube não é?? É como vc falou, só basta disposição dos pais, pq os pequenos tem de sobra! hahaha
    Aqui só não tenho disposição pro pega-pega, sempre coloco maridão nesse serviço! hahahaha

    E nada paga essa carinha linda da minha afilhada! Cara de infância Encantada mesmo!!

    Beijos

  • Fabiana Santos disse...

    Ajudei a escrever um artigo na faculdade sobre o brincar....Se os pais soubessem a importância para a criança, para seu desenvolvimento físico, neurológico e social, todos os pais teriam comportamentos assim como o seu...Parabéns!!! Nos dias de hoje, infelizmente, são comportamentos raros...Pratico todos os dias com minha princesa Talita também!!! Bjos!

  • Cida Kuntze disse...

    Adorei o texto Rê!
    Como é bom vê-los se divertindo e se divertir com eles.
    Coisas simples, mas que fazem toda a diferença.
    Ela tá lindinha nessa foto. Uma fofuraaa!
    Beijinhos querida.

  • Anônimo disse...

    Cida. Muito obrigada. A diferença está mesmo na simplicidade. Sobre isso, quem mais nos ensina são as crianças. Beijos!

  • Mundo da Duda disse...

    Ola!!!Estou visitando os blogs de mamães e futuras mamães pra conhecer o meu blog: http://www.mundodaduda-bebe-crianca.blogspot.com.br/ Caso vc indique meu blog e por conta dele eu fizer 10 vendas eu faço uma doação de um kit bercinho para vc sortear entre as suas leitoras ok? Obrigada. Joelma.

  • Gleysa Lopes disse...

    Ré q texto e esse minha amiga? Nossa ficou super gostoso de ler!
    Adorei! Brincar e tudo de bom, com os filhos melhor ainda! Faz bem pra eles e mto mais para nos que voltamos a ser criança junto com eles!

    Bjs

    Gleysa

  • Anne Lieri disse...

    Renata,que maravilhoso seu texto,delicia ler!Brincar é uma atividade super importante para o desenvolvimento da crianca em varios aspectos!Adorei a Laurinha na foto!bjs e meu carinho a todas as mamães!

  • Anônimo disse...

    Salua! Muito obrigada. Ser criança é bom demais, não é mesmo?! Nossos filhos nos ensinam a voltarmos a ser crianças! Beijos!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design