Facilitando o Preparo da Mamadeira

8 de dezembro de 2012 11 comentários




Esse é meu companheiro de todos os dias!


Não, não to me referindo ao chocolate, estou me referindo a este lindo tubinho que eu AMO. Quando o Davi começou a parar de mamar no peito e passou para a mamadeira, na época leite NAN, veio o drama do “ como vou carregear tudo isso?”. Eu sei que existem potinhos pra isso mas ainda assim eles são volumosos.

Então, um dia passeando pela net ( há 2 anos atrás), achei um blog (que hoje não me lembro qual) que a mãe estava dizendo que esses tubinhos tinham facilitado a vida dela, pois cabiam até 6 medidas de NAN dentro dele, e ele encaixava perfeitamente na boca da mamadeira.

E desde esse dia, carregar leite por aí não foi mais problema pra mim, até hoje por onde eu vou com o Davi, os tubinhos vão junto, já com a media certa para 200ml de água, hoje são 4 medidas (medidor do NAN) de leite ninho e 02 de Mucilon. Como o Davi não gosta de mamadeira quente, é só encaixar o tubinho na boca da mamadeira, sacudir e lá está  “ Um mamá” prontinho! Inclusive para os mamás da madrugada, Santo tubinho.... deixamos a água na mamadeira, quando ele acorda é só virar o tubinho e pronto!!! 

Resolveu também o Fato de eu detestar deixar leite pronto pra ele beber muito depois, eu só preparo na hora que ele vai beber. Para os bebês que mamam leite morninho dá também pra levar a água naquelas bolsinhas térmicas para mamadeira. O que eu gosto desse tubinho é que sempre que saímos para passar o dia fora eu levo 5 tubinhos ( ele não mama tudo isso, mas eu prefiro estar prevenida), e não ocupam quase espaço nenhum, tenho leite e mucilon suficientes sem precisar carregar um pote grande. 

Outra dica legal que eu já vi por aí é encher saquinhos  de chup-chup ( geladinho/sacolé) com a mistura que o bebê toma. Eu achei bem legal, mas ainda prefiro os tubinhos por eles serem resistentes, diferente do plástico do saquinho.


Bom, essa é minha dica pra vocês, assim como a mãe que a 2 anos atrás postou isso na internet me ajudou muito, inclusive a sofrer menos na hora de fazer mamadeira de madrugada, espero ajudar as mamães que sofrem carregando um volume grande de coisas cada vez que tem que sair com o bebê.Pelo menos na questão da mamadeira o volume já não será tanto problema, e aposto que o maridão vai adorar ajudar a esvaziar os tubinhos de MMs pra você poder usar, o meu vivia comprando e comendo o chocolate e dizia "é pelo Davi!!!!" 







11 comentários:

  • Unknown disse...

    UIAAA!
    dica bouaapra quem usa NAN e achocolatado/Sustagem tbm!!!
    ESSE MR está se superandoooooo a cada dia heein
    ADOREEEI, ARRASOOU!
    bjão
    perolasdealanis.blogspot.com

  • Caroline Carvalho disse...

    Puxa, porque não havia pensado nisso antes, kkkk
    AMEI...
    E preciso confessar, achei que eu fosse a única que continua utilizando o medidor do NAN para o NINHO, kkkk
    Adorei a ideia, vou utilizar, com gêmeos toda boa ideia como essa é super bem vinda.
    Beijos

  • Ivna Pinna disse...

    Nossa boa ideia mesmo! Aqui eu usei muuuito aqueles potinhos, pq assim como seu filho, o meu tbm bebe natural, então é bem fácil de fazer!!
    Mas eu carregava o potão mesmo!!! hahaha

    Beijos

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design