Promessas de Ano Novo

1 de janeiro de 2013 18 comentários


Que responsabilidade, o primeiro post do Ano, quero agradecer a todas as minhas companheiras e leitores pelo caminho que percorremos juntos e espero que esse ano continuemos assim, pois o caminho nunca é longo demais quando temos a companhia de amigos.

Finalmente 2013 está aí, deixe 2012 para trás, nada de reflexões, retrospectivas e saudosismo, o que passou, passou e não pode ser modificado.

Nesta época é comum fazermos as tais promessas de Ano Novo, "Esse ano vou fazer dieta", "Esse ano vou fazer atividade física", "Vou arrumar um emprego novo", é comum prometer realizar isso e aquilo, achar que o ano que começou vai trazer coisas boas. Mas mantenha em mente que o ano não traz nada, nós é que corremos atrás, senão o ano passa e você repassa todas as promessas não cumpridas para o ano seguinte. Vamos fazer diferente esse ano?

Comece pensando que você não tem que ter promessas, tem que ter metas e metas têm que ser alcançadas. Estabeleça o que você pretende realizar nos próximos 12 meses, seja realista ok, são só 12 meses e cada meta tem que ter seu tempo de início e término conforme sua dificuldade de ser alcançada, sempre e eu quero dizer SEMPRE tenha em mente o prazo limite para sua conclusão.

Como eu já disse, seja realista, não adianta prometer ser a Miss Brasil 2013 se você nem sabe como chegar lá. Por isso pense bem e "escreva", sim escreva, a sua proposta em detalhes. O que você quer realizar? Em quanto tempo? quando vai iniciar e quando vai acabar? Como você vai conseguir realizar? (essa parte do "como" é essencial para manter você realista de seus recursos e necessidades para alcançar seus objetivos).

Ex.: Vou arrumar um novo emprego: Em 06 meses pretendo arrumar um novo emprego como operador de empilhadeira. Para isso preciso começar o curso de máquinas pesadas, que custa $$. o curso inicia dia xx e para pagar eu guardarei $$ do meu salário. Ao concluir o curso irei entregar meu currículo nas empresas X, Y e Z que oferecem bom salário e ótimas oportunidades, além de sempre precisarem desse tipo de mão de obra. Por que? Preciso mudar de emprego pois recebo pouco e não tenho chances de crescer na empresa onde trabalho.

Agora vem a parte mais importante, quando você promete algo para começar o ano promete para quem? Quem vai cobrar a realização dessas promessas? Quem vai saber se você não cumprir? Aí é que mora o perigo, você vai se desculpar e se perdoar se não cumprir nada disso, os dias não foram bons, o patrão não ajudou, não teve tempo... Para que isso não aconteça escolha alguém de sua confiança, que se importe com você a ponto de chateá-lo e contrariá-lo se for preciso, alguém que se comprometa com seu propósito, que aceite cobrar de você todas essas realizações. Assim você vai ter mais incentivo para seguir em frente, vai ter quem te lembre onde você quer chegar e porque quer chegar. Vai ter mais alguém que vai se decepcionar e que não vai te dar desculpas caso você tenha preguiça ou falta de vontade de seguir em frente. Então escreva todo seu planejamento, tire uma cópia e entregue para a pessoa que você escolheu.

Ano passado fiz isso com meu melhor amigo, ele se comprometeu a me cobrar e eu a ele. Deu certo? Sim, em muitas coisas, nem tudo correu perfeitamente pois imprevistos acontecem, eu perdi o emprego (na verdade tava rezando pra sair de lá). Enfim, a questão é saber que nem tudo depende de você, mas a maioria das coisas sim, você tem que ser capaz de abrir mão das desculpas e se responsabilizar pelo o que não foi feito, isso ajuda muito, colocar sua vida nas suas mãos e conhecer o desafio de cada meta, faz com que você tenha mais força para atingi-las, as promessas se tornam infantis quando metas reais são realmente conquistadas.

Tem muita coisa que quero para este ano, preciso que caibam nesses 12 meses e no meu bolso, por isso a necessidade de ser persistente e realista. Então que tal começar o ano com o Bom e Velho "Planejamento"? Para realmente ser um ano NOVO!

Sei que não foi um post sonhador e cheio de palavras esperançosas, mas de coração como pessoa e como Administradora, eu desejo que vocês levem seus sonhos e desejos a sério, não mais como apenas uma vontade que dá e passa, pois a graça de sonhar é ser capaz de se dedicar a tornar tudo isso realidade, e para viver um sonho é preciso acordar primeiro!

Beijos e desejo que todos deem um xeque mate na preguiça e tenham muitas realizações!!!!




18 comentários:

  • Toninha Borges disse...

    Lindas vim te desejar também um super, ultra, hiper, Ano Novo!!!
    Cheio de muito:
    ★。˛ °.★** ˛. AMOR!
    ˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *e PROSPERIDADE!
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
    ¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°˜"*°••°
    Vou aguardar sua linda visita no meu blog viu.
    Toninha

  • SABRINA ROCHA disse...

    Jack que show, adorei o texto! Realmente nada pode ser executado com eficácia se não tiver o planejamento adequado, e principalmente o companheirismo de alguém de nossa confiança. Espero realmente que realize todos os seus ideais e sempre continue se auto motivando para a melhoria continua... Beijos!
    Vou lembrar muito dessas palavras nos próximos 12 meses para conquistar as metas que estabeleci para o meu ano...rs beijos!

  • Larissa Andrade disse...

    Também adorei o texto, acho que ele deu uma "sacudida" do tipo, "corre atrás, pois as coisas não aparecem do nada".
    Somente nós somos responsáveis pelas mudanças que almejamos e se temos metas, devemos traçar um planejamento para conquistá-las.
    Na oportunidade, desejos a todas do Mamães em Rede um excelente ano...cheio de amor, paz e felicidades.
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design