Cuidados com as Crianças no Carnaval!

8 de fevereiro de 2013 10 comentários

Davi - Carnaval 2012

Estamos em pleno carnaval, hora de se divertir e sair com a criançada, e pensando nisso resolvi buscar dicas para essa festa não sair um desastre. Abaixo seguem dicas que achei em um site de bombeiros AQUI , com algumas observações minhas.

As principais dicas são:

1)    EM AGLOMERAÇÕES MANTER AS CRIANÇAS SOB VIGILÂNCIA CONSTANTE;



Tem quem seja contra, mas como eu viajo para o interior onde o carnaval é de rua e é sempre cheio, eu sempre levo o Davi com a mochilinha de passeio. Eu sei que tem quem seja contra, mas como não há manual para ser mãe, eu sigo o que meu coração pede, e nesses anos o Davi tem curtido o carnaval, pulando, dançando, correndo sempre em segurança perto de mim. Pra quem não vai a lugares tão cheios ou que não gostam ou não possuem a mochilinha a dica é a mesma, fiquem sempre por perto pois infelizmente não é só questão do seu filho correr e se perder é que tem gente ruim em qualquer lugar, então sempre é bom manter nossos tesouros sob nossa vigilância.

2)    UTILIZAR PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO COM O NOME DOS PAIS E TELEFONES E ENDEREÇO DA CASA;



Tenho uma cunhada que é enfermeira e vai arrumar pulseirinhas pra mim, mas se você não tiver coloque a famosa fita crepe com o nome dos pais e telefone, aquelas que usam nas creches, também vendem em lojas de festas essas pulseiras coloridas como na foto 2. Se o seu filho já souber falar bem, ensine a ele o seu telefone para que ele possa pedir para ligar, se estiver viajando ensine o nome do hotel ou pousada que vocês estão.

3)    HIDRATAR BEM A CRIANÇA E ALIMENTÁ-LA COM COMIDAS LEVES E EVITAR ALIMENTOS GORDUROSOS;



Essa parte é essencial, afinal estamos no verão. Então não esqueça a garrafinha de água, sucos, picolés, frutas geladinhas como melancia hidratam e refrescam. O ideal é evitar alimentos com chocolates, amendoins e qualquer alimento gorduroso e quente. Se seu filho quiser provar as “guloseimas” das festinhas, praias e tudo mais dê preferência para frutas, saladas de frutas, picolés, sucos, água de coco ..., assim como um bom almoço leve e de fácil digestão.

4)    VESTIR NAS CRIANÇAS FANTASIAS LEVES E AREJADAS,  INCLUINDO ROUPAS E CALÇADOS, POIS ESTAMOS EM ESTAÇÃO QUENTE;

DAVI - CARNAVAL 2011
O meu filho já é calorento por natureza, então as fantasias dele costumam ser de bambam, pirata, índio, cigano. Assim como uma bela havaiana, odalisca, índia para as meninas fica bem legal e fresquinho, não se esqueça que o essencial é a diversão e ninguém se diverte passando calor, muito menos criança.

5)    EVITE LUGARES LOTADOS, PREFIRA AS MATINES PARA CRIANÇAS;


No meu caso não tem matinê só para crianças por ser uma cidade muito pequena, porém é uma vantagem se contar que só vai família e nunca tem briga por lá e em local aberto, é por isso que vamos para o carnaval de Iguape todo ano, por ser calmo e familiar. Mas se você morar ou for para cidades que tenham matinê dê preferência a levar o filhos nela, por que afinal pra eles vai ser mais divertido também.

6)    EM LOCAIS COM PISCINA, REDOBRAR OS CUIDADOS;



O Davi está sempre de boia nos braços e com um de nós por perto. Acho muito legal aqueles coletes infláveis também, mantenha seu filho com boia ou colete sempre em locais com piscina mesmo que ele esteja fora dela, prevenir nunca é demais. Até mesmo na natação eu nunca tiro a boia do Davi antes de eu sair da piscina e estar com ele nos braços, medo de ele correr de volta para piscina e pular, por mais que a gente oriente, nunca dá pra saber realmente o que se passa na cabeça de um bebê de 2 anos né!

7)    NÃO DEIXE A CRIANÇA COM ESTRANHOS;

Acho que esse é um tópico que nem pede opinião, é isso aí deixe seu filho apenas com sua família, mas além de evitar o risco de roubo evite também alguns acidentes deixando na verdade com aqueles da sua família/amigos que estão acostumados com crianças, pois aí você corre menos risco de deixarem ele correr do nada pro meio da rua, pular de algum lugar perigoso, afinal só quem tem filho sabe o que eles são capazes e como eles mudam de ideia rápido. Quanto a estranhos, lógico JAMAIS.

8)    EVITE POSTAR-SE COM CRIANÇAS MUITO PRÓXIMAS AO SISTEMA DE SOM, POIS AGRIDE A AUDIÇÃO. SAIBA: SURDEZ É IRREVERSÍVEL!



Além de assustar muito os pequenos, e carnaval é pra gente se divertir e não causar danos.

9)    EVITE PULAR CARNAVAL COM CRIANÇA EM CIMA DE TRIOS; 

É sempre um risco do trio pegar fogo, da criança correr e cair , enfim inúmeros riscos então evite.

10)    EM CASO DE PERDER SEU FILHO, PROCURE UM AGENTE PÚBLICO, DEVIDAMENTE IDENTIFICADO, UMA DAS BASES DE ATENDIMENTO DO BOMBEIROS, OU LIGUE  193.




Espero ter ajudado muito com esse post, estamos viajando e com certeza seguindo essas dicas com o nosso pequeno. 
Beijosssssssssss e Divirtam-se!



10 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    OI Jackie, pra mim, nenhuma dessas dicas é exagerada. Aliás, mesmo não sendo, pra crianças - ainda mais pequeninhas como o Davi - temos que exagerar um pouco sim.

    Só quem sabe a dor de perder um filho é quem perdeu. E acho que muitas famílias depois da perda devem se torturar por não terem tomado medidas de prevenção maiores e melhores..

    Não importa se te olham diferente, por uma mochilinha nas costas do filho, ou outro cuidado qualquer. As pessoas acham tudo muito natural, por isso vive tendo acidente e perda de filhos em multidões.

    Nunca usei a mochilinha, mas nunca fomos em aglomerados com Maria quando pequena. Não acho legal colocar essa mochilinha em qualquer lugar, mesmo estando vazio. Mas num meio de uma multidão de carnaval, tem mais é que ficar coladinho e unido literalmente com o filho..

    Hoje Maria não tem muito humor pra multidões e sons altos. Já pede pra ir embora e fica num mal humor terrível. Talvez porque sempre mais nova a preservamos de barulhos. Mas é interessante a criança se acostumar de forma segura e saudável.

    Natação é outra coisa que estamos pensando em colocá-la. Por necessidade dela aprender a se prevenir numa piscina. Mas o medo ronda aqui em casa por tanto acidente que vemos acontecer.
    Não sei se ficaria segura com ela na piscina e eu vendo de longe.. Vamos ter que enfrentar. Afinal, muitos fazem. Olha seu pikitito fazendo..

    Boa dica da boia fora da piscina tb..se cair, ficará em segurança. Adorei!

    Bom passeio Jackie. Tenho certeza que o pequeno Davi estará em perfeita segurança com uma mãe tão zelosa.

    Ótimo post com excelentes dicas. Tomara que as mamães que lerem absorvam com sabedoria todas elas..

    Beijos e bom carnaval...

  • Unknown disse...

    Muito Obrigada!!!! O Davi adora bagunça, música e tudo mais desde muito pequeno. Nunca foi de se assustar ou de acordar por que alguém fez um barulho alto. Acho que o fato dele ter nascido na época da copa ajudou, tadinho, ou ele se acostumava com a barulheira ou não dormia nunca. E é isso aí, proteção nunca é demais, ainda mais quando se trata dos nossos filhos né!!! Bjusssssss

  • Mamãe Nádia disse...

    Muito importante esse post hoje...
    Um ótimo final de semana e um bom carnaval aí pra vocês!
    Não esqueça que domingo é o dia da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, participa e ajude a divulgar! Hoje tem um post com maiores informações sobre a BC lá no meu blog. Te espero no domingo!

    www.asosmamaenadia.com

  • Mamãe Nádia disse...

    Meninas, neste domingo é o dia da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, participem e ajudem a divulgar, por favor! Hoje tem um post com maiores informações sobre a BC lá no meu blog. Conto com a participação de vocês no domingo!

    www.asosmamaenadia.com

  • Unknown disse...

    Curti!
    Jackelinee, seu filho é lindoooo demais..já falei née?
    uma lindezaaaa, parece um príncipe..
    Parece que por aqui vai fazer friozinhooo...o que tbm é bom..
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    hihihihi é verdade... copa é barulheira pura...
    Maria tb de novinha não acordava com nada.. acho que neném é assim né?
    Mas depois de mais idade, ficou igualzinha o pai. Não anda gostando de barulho demais e tumulto..e eu to indo atrás nisso..

    Outra coisa que vc falou importantíssima é sobre deixar com estranhos ou com parentes que dão muita liberdade.. Em nenhum dos casos dá certo...

    Quem ficar com nosso filho tem que ser preocupado como a gente...

    Beijocas...

  • Genislene Borges disse...

    Excelente dicas amiga!
    Quando JM caiu nas férias e levou 6 pontos na cabeça, o pediatra que nos atendeu disse assim "Os acidentes começam nas férias e terminam só quando acaba o Carnaval".
    Bju grande!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design