Minha convivência com a maternidade

3 de fevereiro de 2013 12 comentários

Por Lilia Faria

Olá mamães em rede, fiquei muito feliz de receber o convite para escrever aqui. Fiquei extremamente maravilhada, muito obrigada meninas. Amei!

Então vamos lá... Quando eu tinha 17-18 anos casei pela primeira vez e engravidei do Anderson, primeira gravidez, tudo mágico, primeiro neto das duas avós, aquela alegria de mãe de primeira viagem apesar de tudo, os anos foram passando (tá nem tantos anos assim) quando o Anderson ainda era bebê me separei do pai dele.  E quem fez meu divórcio? Sim o pai da Ingrid, com quem estou casada (quando contei isso pela primeira vez pra Ingrid ela ria de se acabar). Aí fiquei grávida da Ingrid. Segunda gravidez como se fosse a primeira. No meu coração eu sabia que seria menina, e quando saiu que era menina fiquei muito feliz. Cada roupinha comprada, cada ida ao pré-natal tudo só felicidade.

Sou realizada com a maternidade. Isso sim! Tenho dois filhos, um adulto e outro adolescente. Às vezes dá vontade de ter outro baby, mas penso que não. Minha família está assim muito feliz e eu estou realizada com a maternidade, por completo.


Cada surpresa uma alegria, e ver que hoje em dia o Anderson e a Ingrid se falam, são amigos de verdade, mesmo sendo de pais diferentes é algo pra mim inexplicável. Uma coisa mágica, uma coisa que me enche de alegria.

Ah como eu amo ser mãe... E tem como não amar essa maternidade? Tem como não encher seus olhos de lágrimas com cada conquista do seu filho? Não, não tem. E pra mim toda mulher deveria passar por isso, eu sou realizada com a maternidade.

E só de dizer isso eu fico completamente feliz! Vendo que cada dia mais eu faço valer a pena cada minuto sendo mãe.

Beijão
Lilia Faria


Lilia Faria é autora do blog Diário da Mãe e da Filha.

12 comentários:

  • Cida Kuntze disse...

    Olá Lilia!
    É verdade, a maternidade nos realiza.
    Gostei muito do seu relato.
    Super beijo pra vc e pra Ingrid.

    Meninas do Mamães em Rede,
    desculpe a ausência, vocês moram no meu coração, só não tenho estado tão presente por aqui devido ao meu tempo. Quase não tenho podido entrar na internet.
    Mas gosto demais desse cantinho, ele é especial.

    Muitos beijo... Cida.

  • Divagações da Mamãe Tê disse...

    Oi Lilia, como vai?

    Quem escreve um depoimento sobre se emociona não é mesmo?
    E a vida nos reserva grandes surpresas...Como foram as surpresas da sua história.

    Que Deus continue abençoe a amizade entre irmãos... E vemos que é uma mamãe toda coruja que é muito feliz e realizada com isso tudo...

    Beijos grandes.. Seja sempre bem-vinda aqui no Mamães em Rede. Obrigada por sua participação..

    Teresinha Nolasco

    Mamães em Rede e
    Bolhinhas de Sabão para Maria

  • Genis Borges disse...

    Oi minha linda amiga, obg por estar aqui e nos presentear com sua experiência de mãe.
    Adoro vc e a Ingrid e acho a amizade de vcs linda!
    Eu tb sou muito realizada com a maternidade e quem sabe, venha outro bebê!
    Bjus, Genis

  • Luciana Kotaka disse...

    Linda sua história!
    Eu tenho dois garotos, de 7 e 12, uma experiência maravilhosa, adoro aconpanhar cada fase, as mudanças que são unicas.
    Tenho vontade de ter outro bebe, é uma delícia, mas fechei a fábrica.Beijos, bom domingo

  • Renata Diniz disse...

    Lilia! Meus parabéns pela participação de vocês. A maternidade é assim mesmo, brota, brilha, nos arrebata e enriquece. O seu depoimento é lindo. Beijo em você e outro na Ingrid!

  • Patricia Charleaux disse...

    Lilia linda postagem ,linda homenagem aos filhos tão maravilhosos que vc tem. Agora sei porque me indentifiquei tanto com vc desde que te conheci por aqui, vc é como eu uma mãe apaixonada pelos filhos, totalmente realizada pela maternidade, como admiro mulheres assim, se no mundo existissem mais mães como vc com certeza nosso mundo seria mais feliz. O que faltta neste mundo é isso amor e o maior amor do mundo é o amor de mãe! Parabéns pela postagem e pelos filhos que vc tem. E olhando bem vi que vc e a Ingrid tem a mesma cara!!! Lindas!!bjs

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design