Brincadeira de pai é diferente!

29 de março de 2013 23 comentários

Aqui em casa as brincadeiras que meu marido tem com o JM são muito diferentes das minhas brincadeiras. As brincadeiras com o pai são com muito barulho! São tantos gritos de monstros, dinossauros, leões, guerra de travesseiros... que quem está de fora e ouvir, não vai entender nada!

Com a mamãe é tudo mais delicado e com o papai sai de baixo!

Dia desses JM veio pra cima de mim como um leão! Nossa, eu gritei: "Cuidado com o meu peito!", mas tomei uma cotovelada que olha, doeu, e ele agora entende que a mamãe é 'menina' e que precisa de maior cuidado. 

Eu acho o máximo essas brincadeiras, me divirto, mas só olhando de longe! A primeira vez que meu marido jogou JM pra cima, quase morri de susto! JM adorou, é claro e ficou movimentando o corpinho pra frente, como se tivesse pedindo mais (era ainda bebê).

A mamãe brinca e brinca bastante! Mas, com o papai é tudo muito mais radical e essa é justamente a palavra que JM usa para qualificar as brincadeiras com o papai "Radical".

Naturalmente, os homens preferem brincadeiras que envolvam jogos e lutas, algo que envolva competição e segundo os especialistas, os homens estimulam mais as crianças a resolverem as coisas por si mesmas e, pesquisando sobre esse assunto, aprendi que além de ajudar no desenvolvimento dos filhos, o pai também se desestressa quando entra para o universo infantil. 

Essa convivência e brincadeiras entre pai e filho, faz com que o pai viva mais e sofra menos acidentes, porque tende a se cuidar mais. Percebo que aqui em casa aconteceu exatamente isso. Meu marido nunca se preocupou muito com a saúde e agora quando se sente mal, pensa logo em JM. Esses dias ouvi a seguinte frase "Marca médico pra mim, pois preciso fazer um checkup. JM precisa do pai aqui". #Lindo

Eu incentivo essas brincadeiras, apesar do barulho e de ficar apreensiva às vezes, pois sei que é ótimo para o relacionamento dos dois.









E na sua casa, as brincadeiras com o papai são diferentes? Comente!

Um super beijo!

23 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Coisa mais rica e preciosa esses dois brincando. Que texto lindo minha querida Genis!

    É lindo ver um pai brincando com o filho e pensando que precisa se cuidar por tem um pequeno na vida...

    Parabéns ao maridão..

    Cada um tem seu jeito. Com certeza mamães são flores e papais leões.. Mas tudo tem seu valor e acho que assim a criança se desenvolve satisfatoriamente de todos os jeitos.
    Além de aprender a amar cada um de forma diferente..

    Aqui papai brinca no micro com ela, joga no chão, assiste programinhas "chato" (como ele mesmo fala..rs), brinca de castelinhos e montar, brinca de desenhar...
    Ele é mais manso também rss

    Mas quando precisa vira um leão de bravo hihihi

    Parabéns amiga.. Ficou muito lindo seu texto.. Beijos no papai..


  • Anônimo disse...

    Genis! Meus parabéns ao papai consciente da importância da saúde sempre. As fotos mostram a alegria dos dois se divertindo! Por aqui, de vez em quando cai alguma brincadeira que mais parece bombardeio! E aí, eu confesso, eu discordo. Chamo o papai à parte e converso. Converso com a Laura também. Afinal, trata-se de uma menina. E por mais que o preconceito deve sim ser desfeito para priorizar o respeito, educar meninas é diferente de educar meninos. Adorei a mensagem do post! Beijo!

  • Cida Kuntze disse...

    Oi Genis!
    Que lindo o JM e o papai se divertindo juntos. E que coisa boa o papai cuidar da saúde pensando no JM.

    Bom... aqui em casa o papai também brinca diferente de mim, mas como ela é menina, ele não faz brincadeiras como faria se fosse menino.
    Ele conta histórias inventadas de um sapinho, que ela ama... desde pequena esse é o personagem favorito dela pras histórias. Ele também joga com ela, mostra coisas no computador.
    Quando ela era menos eles brincavam muito de esconde-esconde e pega-pega.
    Eu confesso que brincava mais com ela quando era pequena, agora ela gosta de conversar comigo. E como conversaaaa!!! kkkk. Me conta tudo que acontece no seu dia, me conta tudo mesmo e eu estou sempre atenta. Também a ajudo com as tarefas da escola, supervisiono suas tarefas em casa, enfim... tá ficando grande, então muda um pouco as coisas.
    É tão bom ter filhos, seja 1, 2, 3 ou mais. É benção de Deus pras nossas vidas.

    Super beijo e uma Feliz Páscoa pra você e sua família.
    Pra todas do MR também.

  • Unknown disse...

    Oi Tê, papai aqui também vira leão quando precisa corrigir e olha que JM tá numa fase de testar a gente, sabe. Eu também viro leoa! rsrs
    Que bom ter esse equilíbrio entre mãe e pai, né amiga.
    Grande beijo, Genis

  • Unknown disse...

    Oi Rê, eu lendo sobre o assunto, vi que os papais tem preocupação mesmo com as meninas, que maneiram um pouco nas brincadeiras. Fico pensando em como meu marido será pai de menina se tivermos uma menininha no futuro, vai ser até engraçado! rsrs
    Bjus querida, Genis

  • Unknown disse...

    Oi minha linda amiga, que saudade de vc!
    Como falei com a Rê acima, imagino como será diferente para meu marido e pra mim também, sermos pais de menina. Com elas, é tudo mais delicado, com certeza!! rsrs
    Bj grande, Genis

  • Mamãe Nádia disse...

    Passando rapidinho pra desejar uma ótima páscoa pra você e sua família. Que sua família possa sentir a paz de ter a certeza da salvação que Cristo nos ofereceu ao morrer por nós.
    Um ótimo feriado, aproveite muito!!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

  • Deborah Gebran disse...

    Oi Genis, aqui mesmo com o papai as brincadeiras são delicadas já que temos uma princesinha!
    Mas ela se diverte demais com ele!
    Faz ele fazer comidinha, cuidar da bebê, passar roupa...
    Uma graça os 2...
    E ela adora as histórias que ele inventa pra ela...
    Beijo

  • Anônimo disse...

    Oi Genis! Lindo o seu texto! Acredita que aqui em casa eu é quem faço as brincadeiras doidas, barulhentas e bagunceiras? rsrsrs Meu marido fica cheio de cuidados e dedos com eles. Não gosta que se sujem, tem medo de tudo...rs Cada família com suas peculiaridades! rsrsrs bjs e bom feriado! Camila Vaz

  • Gleysa Lopes disse...

    Amiga, aqui é bem assim, tb fico apreensiva mas tento disfarça e não interferir, pq vejo que Heitor adora brincar com o pai!!!
    Dia desses marido ja cansado de brincar eu fui falar Heitor vamos brincar com a mamãe, ele virá e fala: cença papai binca (morri!!)

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

  • Carol Meoli disse...

    KKKKKKKKKKKKk, aqui em casa tem uma diferença!
    O papai brinca com a voz mais alta. A mamãe brinca com coisas mais doidas, como rodopiar, cambalhota, entre outras coisas, e a parte do barulho, são das minhas gargalhadas com ela...

    O papai aqui é medroso e morre de medo de brincar e machucar!!!

    Beijos

  • Anônimo disse...

    È mesmo assim aqui em casa, e mesmo o Biel tendo apenas 5 meses. Tem vezes que fico bem apreensiva mas tudo acaba bem e eles se divertem.
    Adorei o post.

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design