Dicas de exercícios e emagrecimento

17 de março de 2013 11 comentários




Todas sabem o quanto o cuidado com o corpo é importante tanto para a saúde como para a autoestima. Mas, como mães enfrentamos alguns empecilhos na hora de nos dedicarmos a esses cuidados como a falta de disposição e tempo, por exemplo. Por isso hoje, resolvi trazer umas dicas práticas de exercícios e emagrecimento, baseadas na mera observação da vida real!

Ao assistir televisão:
Nada de ficar deitadinha com uma coberta no frio. Pule perigosamente no sofá. Passe por cima muitas vezes e arraste-se por baixo outras vezes. Corra ao redor do sofá. Escorregue pelas pernas de alguém, do marido talvez. Não se esqueça de dançar com as músicas das propagandas.

Ao andar pela rua:
Corra tentando ficar invisível por uns dez metros, volte. Faça novamente, volte. Ao passar por qualquer banco suba, pule o mais longe que conseguir. Se encontrar algo redondo, tipo um chafariz, corra ao redor o quanto puder. Suba nos canteiros e não se esqueça de pular de qualquer meio fio. Passando na faixa brinquem, as brancas podem queimar o seu pé, faça o máximo para não encostar-se em nenhuma, depois alterne. Lembre-se de estimular quem estiver à sua volta a fazer o mesmo, ninguém quer queimar o pé!

Na hora da refeição:
Permita que alguém que te ame prepare o seu prato. Não deixe de questionar: Ei, eu não pedi beterraba. Mas aceite o argumento que é para você ficar bem forte e bonita. 
Enquanto estiver comendo se distraia, escute os sons ao redor, sinta vontade de ir ao banheiro, olhe com atenção se alguém passar, sente e levante da cadeira quantas vezes quem tiver te acompanhando permitir. 

Para comprar guloseimas: 
Submeta-se à alguém que te ama muito também. 
Tipo: Posso comprar um chocolate agora? Nem pensar, está quase na hora do almoço (9 horas) e você tem que guardar o seu estômago para arroz e feijão. Mas depois pode comer quanta sobremesa quiser, hoje tem gelatina.

Não sou especialista, mas posso garantir que esse método é muito eficaz! Conheço uma turminha que pratica diariamente esses exercícios, e digo com confiança, são saudáveis e muito felizes! Boa sorte!


Diana é autora do blog Inventare Ideias.




* E você que acompanha essa coluna do MR, participe. Envie sua postagem para mamaesemrede@gmail.com e veja o seu relato influenciando as mamães em rede.

11 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Acho que toda forma de se movimentar é válida não é mesmo Diana? Só ficamos paradas se quisermos...

    Além de nos deixar mais animadas pra vida, nos proporciona saúde e nos tira do comodismo que muitas vezes toma conta da gente.

    Tudo é esforço, e precisamos sair dessa inércia para sermos mais vivas com tudo e com todos...
    Nos tornarmos alegres, dispostos e gentis com quem nos quer bem e vive com a gente todos os dias..

    Muito legal seu texto. Parabéns. Dicas simples e fáceis para as mulheres (e todos) que querem uma vida mais saudável corpo e mente.

    Beijos e obrigada por sua participação no MR.

    Teresinha Nolasco
    Equipe MR e Bolhinhas de Sabão para Maria.

  • Anônimo disse...

    Adorei o charme e a alegria das palavras da Diana! Meus parabéns pela sua participação! E muitas felicidades para a família que agora conta com mais um membro para animar essa festa: Natália, que você cresça cada dia mais com saúde e muita alegria! Beijo!

  • Luma Rosa disse...

    Que susto!! :) Pensei que tivesse que enlouquecer para reduzir o peso! Mas sabe, o estar de bem com a vida emagrece! Alguma coisa borbulha e nos dá disposição. Então, segunda-feira é dia mundial de prevenção contra o negativismo! Vamos malhar o pensamento e enviar mensagens animadas para as terças, quartas, quintas e sextas feiras. Sábado e domingo já é demais! Não vamos nos sabotar com pensamentos opressores!!
    Adorei o texto, Diana!! O bom humor nos cura!!
    Beijus,

  • Maria Luiza disse...

    Olá, Anne, minha participação na BCColorida já está lá:
    ( www.marialuizasaes.blogspot.com). Adorei aqui e Dana parece ser uma pessoa bastante animada, irreverente! Abraço a ambas!

  • teste disse...

    Olá tudo bem ? espero que sim..
    tem um selinho la no meu blog pra vc.. de uma passadinha

    http://diariodoenzogabriel.blogspot.com.br/2013/03/selinho-blogueiro-versatil.html

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design