Kit Educativo para aniversário infantil

8 de junho de 2013 16 comentários



Gosto muito das festinhas de aniversários. Elas celebram a VIDA! São alegres, coloridas e deixam os pequenos muito felizes. Sabemos que eles adoram. E a gente fica feliz também por ver suas carinhas cheias de sorrisos. 

Gosto também das surpresinhas, lembrancinhas que entregam no final da festa. É um carinho do dono da festa para seus convidados. E aí vem mais farra para as crianças.

O que sinceramente aqui em casa não somos muito fãs, são os saquinhos exagerados de guloseimas. Sejam eles das festas particulares ou das escolas. Principalmente das escolas.

As crianças já se entopem de doces, bolos, refrigerantes e ainda levam pra casa chocolates, balas, pirulitos, chicletes (esse acho que não deveriam colocar). Desnecessário. Sinceramente, com todo respeito a quem gosta, não aprovo esses saquinhos com exageros.

Ano passado, Maria Clara pediu a primeira festinha na escola. Já entendia mais de tudo, estava com suas vontades mais aguçadas, então achei a hora certa. E desde então, comecei a pensar em algo alternativo para a lembrancinha.

Pronto! Algo educativo seria interessante e diferente, e encaixaria direitinho dentro da nossa proposta, já que a surpresinha fazia parte da festa. 

Fiz orçamentos em papelarias e juntei alguns materiais que sabia que as crianças iriam usar e gostar. Se minha Maria gostava, com certeza as outras crianças também. Algo que privasse as crianças de muito açúcar e gorduras hidrogenadas em excesso no organismo (pelo menos nas lembrancinhas).

"Kit educativo"

As crianças adoraram, ficaram super felizes com a novidade e levaram o Kit no dia do brinquedo! Maria disse que até hoje usam a borrachinha que veio no lápis.

E ficou assim, bem bacana!
Tudo para que os pequenos pudessem abusar da criatividade em momentos de descontração.

Uma pastinha com elástico
Uma caixinha de lápis de cera
Uma caixinha de lápis de cor
Uma régua
Uma borracha
Um lápis preto
Um caderninho pequeno para desenho

imagem daqui


Esse kit foi bem completo por ter sido a primeira festinha da d.Maricotinha. Mas podemos fazer kits menores com apenas dois itens e embrulhar em papel celofane. Já fui em festinhas que ganhamos um livrinho fininho infantil e em outra um lápis de escrever (como no exemplo da imagem) com uma bonequinha na ponta. Simples e carinhoso.




No caso da Maria, como a festinha foi dos Backyardgans - desenho que ela é apaixonada, e eu também - comprei adesivo do tema e preguei na capa da pastinha.

Pena não ter tirado foto no dia do Kit que montei, mas a composição ficou semelhante a da imagem. E esse já tem dono e será para presente, bem atrasado.

Lembrando que podemos variar os materiais, tamanhos e temas.

Uma boa opção papais, e acho que vale a pena pensar em lembranças alternativas. São úteis e as crianças adoram! Mais saúde e educação a todos!

Tudo simples, barato e útil! Era o que queríamos!

Kit montado:
Caderno de desenho, régua, lápis de cera e cor
lápis de escrever, apontador e borracha
                                                         
Kit Montado - o Mickey foi um exemplo
(esse tem dono)


Blog: Bolhinhas de Sabão para Maria
                                             

16 comentários:

  • Genislene Borges disse...

    Te, eu sou apaixonada por doces, uma formiguinha! rsrs mas JM ainda está descobrindo e o que gosta mesmo é de chocolate.
    Evitamos ao máximo comer perto dele e nas festinhas tb observo os doces em excesso, mas ficam lindos, né?
    Eu acho genial esses kits educativos e a primeira vez que fomos em uma festa e ganhamos, eu achei muito diferente e tb adotei a ideia.
    Uma dica útil, barata, bonita e muito legal!
    Bjus, bjus, Genis

  • Unknown disse...

    Pois é Genis, aqui em casa também gostamos de doces, não deixamos de comer...mas tudo com equilíbrio necessário. Maria tb é uma formiguinha e se deixar, já viu. Ando comprando doces naturais, em uma casa de produtos naturais que temos aqui. São só com o doce, sem açucar. E são uma delicia.

    Ela já pede doces naturais..rs

    Mas nas festas, realmente acho exagero. Já cheguei a fotografar as sacolinhas que vieram da escola. Balas duras, chicletes, e outras coisas...

    Criança vê e quer. Mas aqui ela se educa bem quanto a isso..

    Depois, quem paga o pato são eles, sofrendo em médicos, tendo que tirar radicalmente e controlar colesterol.

    E nós, sofremos em dobro por vê-los sofrendo.

    Prefiro evitar.. Nâo tirar, mas controlar.. Na vida tudo é equilíbrio..

    Obrigada querida..beijos beijos

  • Ingrid Faria disse...

    Teresinha, adorei o post!! Lembrancinha educativa, criativa e com certeza as crianças vão adorar.
    As crianças já vou comer muito doce na festinha então é melhor evitar na lembrancinha.

    Esses dias eu vi uma lembrancinha assim só que dentro de uma ecobag, muito linda e ainda estamos ajudando na preservação. Olha que bacana
    Beijos
    Lilia

  • Maternar para sempre disse...

    Nossa que super. Adorei a ideia, nunca ganhamos por aqui... Acho mas interessante para a criança, assim evitamos os doces em excesso, já que na festa sempre come tb. Vou pensar nisso para o proximo niver do Isaac. Com certeza vai ser mais divertido e ele adora desenhar... Bjs
    Vivi e ISaac

  • Anônimo disse...

    Temos que cautelosos com o consumo de doces. Mas que é difícil resistir, isso é né. Hoje venho te convidar para a nossa festa de comemoração. E ela está acontecendo porque você sempre se fez presente no meu espaço levando o seu imenso carinho. Deixo meu sincero agradecimento e te espero para mais esta singela celebração.
    Beijos com meu eterno carinho
    Da amiga de sempre
    Gracita

  • Unknown disse...

    Olá Lilia..obrigada!

    Olha que bacana.. numa ecobag.. muito bom.. eu adoro essas coisas alternativas e que ajudam na natureza...recicláveis, reaproveitáveis... e que valorizam também o natural..

    Adorei..

    Beijos grandes...obrigada pela visita..

  • Unknown disse...

    Também acho bem interessante VIvi. eu adoro... como disse à Genis, nós comemos guloseimas também, mas bem controladinho. Mas festinhas de aniversário, a maioria é exagerada..

    Legal você pensar nisso pra festinha do Isaac...depois compartilha..
    Ele vai adorar com certeza..

    Beijos e obrigada

  • Unknown disse...

    É difícil resistir sim Gracita, mas temos que fazer seriamente a nossa parte na educação dos pequenos e com a nossa também...

    Pode deixar que vou passar lá sim... Muito obrigada...

    Beijos..

  • maricriando disse...

    Adoro estimular a criatividade!! Tentei fazer um kit desse pro niver do Nanni, mas ficava muito caro, nas nossas festa tem muitas crianças kkkk então fiz uma cestinha pra família e pra crianças massinha de modelar.
    Nas nossas festas a criançada leva doce da propria festa mesmo...
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br

  • Desirée Tapajós disse...

    Teresinha

    Parabéns pelo post, realmente podemos dar lembranças para nossos convidados super legais sem ter doce no meio.

    Sou uma formiga, mas também acho um exagero a quantidade de doce que recebemos quando vamos numa festa, no aniversário de 1 aninho das meninas dei um monte de brinquedos (cubo mágico, puxa puxa, peão, quebra-cabeça, garrafinhas super fofas e mais um monte coisas). As crianças simplesmente amaram.
    No segundo aninho fiz tudo material escolar . As lembranças foram todas personalizadas foi : estojo, lápis, borracha, régua e livro de pintar. O problema foi que os adulto queriam as lembranças das crianças

    Quem quiser dar uma olhada coloquei o links abaixo

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/2012/04/o-aniversario-de-1-aninho-de-mariana.html

    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/2012/10/contando-com-foi-festa-de-1-ano-das.html

    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/2012/11/os-2-anos-das-trigemeas-mariana-rafaela.html

  • Unknown disse...

    Oi Desirré... tb não dispenso um doce, um chocolate de vez em quando, as vezes aos fins de semana... Mas bem controladinho.. precisamos desse controle...

    E de fato as festas de aniversário exagerem. Mas há gosto para tudo. E tem quem goste (e fica muito legal) de coisas alternativas...
    Que bacana os seus brinquedos e a alternativa tb de materiais escolares, com certeza as crianças gostam. E pra falar a verdade nem pedem doces. A gente pode bem controlar isso..

    Pode deixar que vou olhar os links sim..

    Obrigada querida por ter vindo.. Volte sempre... é sempre bem-vinda.

    Beijos grandes..



  • Unknown disse...

    Oi Mariana, eu tb sou muito a favor desse estímulo. Olha, não precisamos fazer um kit com tanta coisa, como expliquei acima, esse foi maior por ter sido a primeira festa dela na escola, e a primeira tb maior que ja fizemos. Todo ano apenas marcamos a data com um bolo na casa dos avós. Mais nada.

    E a opção da massinha foi excelente. Nem precisa tanto para as crianças ficarem felizes.. a festa em si ja é uma alegria.

    Beijos e muito obrigada por ter vindo. Volte sempre..

  • Unknown disse...

    É verdade Gleysa, e nós aqui em casa gostamos de vez ou outra sair do tradicional... Pra falar a verdade nos faz um bem danado..

    Beijos grandes... Obrigada..

  • Lu (mãe da Bia) disse...

    Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei!
    Tb tenho pânico das guloseimas! Sinceramente... quem come algumas sou eu e... depois lixo! A Bia tb não é muito chegada!
    Excelente substituição!
    Beijos............

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design