Músicas

5 de junho de 2013 24 comentários
Eu amo música desde criança e, com minha ajudinha, a minha filha também adora, desde a barriga. 

Sempre escutei música, inclusive para trabalhar, acho que ajuda dar aquele up no dia.

E quando estava grávida ouvia muitas músicas para colocar a guria pra dançar no ventre... rs! A música estimula o bebê e além de aumentar a atividade cerebral  da criança, aumenta também o vínculo com a mamãe.




Cante as mesmas canções que cantava para seu bebê, quando grávida, após o nascimento. Ele terá a impressão de ter já ouvido em algum lugar e você perceberá isso nitidamente no rostinho dele.

A grávida tem que colocar músicas que lhe agradam, não adianta escutar uma música celta sendo que não agrada a mamãe. 

Algumas músicas que escutei na gravidez eram pra deixar minha filhota mais tranquila e outras colocava para sentí-la dançar no meu ventre...

Sou encantada pela música celta, clássica, mantras, sons da natureza, músicas árabes, indianas e afins... Mas, também gosto de outros tipos de música, como rock, dançante e várias outras.










 E quando minha filha escuta Shakira, ela dança... assim como fazia na minha barriga!!!


E essa era a que mais cantava...




Um ótimo dia a todos...


Beijinhos





24 comentários:

  • Unknown disse...

    O Davi teve pouco reconhecimento das músicas, algumas dava pra perceber que ele reconhecia. Mas o mais engraçado era que eu rezava sempre o pai nosso em voz alta, e a primeira missa que fui com ele quando todo mundo começou a rezar o pai nosso ele virou e ficou me olhando com uma cara de espanto sabe, como quem diz "essa eu conheço" kkkkkkkk

    Beijos Linda adorei as músicas, já até coloquei o fone no meu note pra ir trabalhando escutando algumas delas.

  • Jamilly LIma disse...

    Quando estava grávida sempre colocava músicas instumentais de cantigas de roda para o Lucas, quando ele nasceu só ficava irritado quando ia mamar, sempre eu coloca o mesmo cd e percebia que ele ficava bem mais calmo.

    beijos

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Sempre cantei muito Carol, para Maria no ventre e para mim mesma. Sou um apaixonada pela música... E até hoje canto para Maria e meu marido. Quando vejo alguma música que me emociona, logo passo pra minha pequena. Sempre fui assim com todo mundo.

    Gosto de cantar pra todos... pra vida!

    Beijos na pequena Babi..e muita música em sua vida.. acalma, restaura e nos faz mais vivas..

    Beijos

  • Quézia Silva disse...

    Aqui em casa também amamos música, tanto que a decoração do quarto do Kemuel é música, algo interessante, foi que a gravação do nosso último cd eu estava grávida, e coloquei a voz em algumas músicas com Kemuel na barriga e nas últimas, ele já tinha nascido, ele tinha apenas 15 dias e ia comigo para o estúdio gravar.

    Sempre cantei muito para o Kemuel e hoje ele adora cantar junto, seja as músicas que cantamos ou suas composições mesmo.

    Beijos pra vc e para a filhota, adorei seu post.

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Desde pequena também amo música, e principalmente a famosa MPB (música popular brasileira), todos os momentos pra mim tem sua devida música, e isso vem de berço, minhas tias sempre me colocavam para dormir ao som de um Rock Nacional ou de um MPB, acho muito importante incentivar as crianças a gostarem de música, o pequetitico por aqui me escuta cantar uma vez e já sai cantarolando, lindo foi o dia que ele saiu cantarolando "as rosas não falam, apenas exalam o perfume que roubam de tu (?)"

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

  • Genislene Borges disse...

    Amiga, escutamos muita música e quando estava grávida, comprei alguns CD's especialmente para ouvir com JM... Uma vez, quando JM fez sua primeira viagem longa com a gente, teve um momento que ele começou a ficar irritadiço com a viagem e eu e meu marido começamos a cantar as músicas que ele ouvia na barriga e ele incrivelmente parou de chorar e de ficar irritado e continuamos a cantar por toda a viagem... foi uma experiência linda e incrível!! Nunca me esquecerei disso.
    A música é uma grande terapia!
    Grande beijo, Genis

  • Unknown disse...

    Também ouvi muita musica na gravidez e... com isso, tenho dois filhotinhos que adoram música. A Mari (2anos8meses) canta o tempo todo, dança e tal. O Biel (11 meses) ainda não canta mas se "sacode" todo quando ouve uma música... um barato rsrss
    beijos

    www.aprendendoasermaehoje.com

  • Cris disse...

    Por aqui tb amamos música e vc acredita que Joseph já tem suas preferências kkk
    Quando estava grávida ouvia muito também... deve ter sido isso, né?
    Bjss

  • Unknown disse...

    Oi Isa, realmente é assim comigo também. Cresci ouvindo muitas músicas, tanto que eu tenho um gosto muito eclético.
    Adoro músicas antigas, acredito pelo fato de minha mãe escutar muito quando eu estava na barriga, e quando era pequena. Tenho a memória muito boa pra guardar e aprender as letras.


    Beijinhos
    Carol Meoli

  • Unknown disse...

    Pois é, Tê, eu sou uma apaixonada pela arte da música.
    Não consigo trabalhar sem música, parece que falta algo.
    A Babi é uma que também adooooora!!!

    Beijinhos
    Carol Meoli

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design