Mexa-se, cuide-se e seja feliz.

20 de agosto de 2013 9 comentários

Depois da maternidade nossos filhos estão sempre acima de nós, nada mais justo, nada mais correto. Mas para se criar uma pessoa feliz, primeiro você tem que saber o que é felicidade, tem que se cuidar, se sentir bem consigo mesma, não importa a aparência, importa primeiro a saúde e depois se você gosta do que vê no espelho.

Eu não gostava do que eu via e não levava uma vida saudável, mas pensava "Eu não tenho tempo", "eu não consigo", "eu não gosto" ... Realmente tempo não é algo que me sobra, mas no dia que decidi que eu tinha mudado ( não que eu iria mudar, essa coisa de eu "vou" mudar não dá certo, pense "eu mudei" e comece a agir no mesmo momento), resolvi que tempo não seria problema, que se eu conseguia ter 1 emprego fora de casa + 1 loja virtual com todos os artigos sendo artesanais, filho, marido e tudo mais, eu também iria ME incluir nisso, eu não estava me incluindo na minha própria vida, eu tinha tempo pra todos, pra tudo, mas eu não existia na minha vida.

Foi nessa época que comecei a acompanhar o grupo Foca na Balança que é  idealizado e criado pela Lia, percebi que mesmo sem tempo de sobra eu podia aproveitar o tempo que eu tinha, eu posso subir escadas ao invés de elevadores, eu posso ir a pé ao invés de usar o carro, e melhor, eu posso sair pra caminhar junto com o meu filho. Além da parte física eu corrigi a alimentação, não estou de dieta, estou em Reeducação Alimentar, hoje eu como de tudo com consciência do que estou comendo, de quando estou comendo e se eu realmente preciso ou quero muito comer certas coisas, não passo vontade, mas também não cometo exageros.

Com tudo isso eu saí dos 67.700kg ( pois já tinha perdido 2 kg antes da RA, então na verdade eram 69.700kg. ) para 62.400kg (pesados no dia 14/08), estou me sentindo cada dia mais disposta, cada dia mais capaz de realizar tudo que eu proponho e com as caminhadas junto com meu filho, também me senti mais próxima dele, hoje ele também come biscoitos integrais e aos pouco estou mudando e melhorando a qualidade de vida dele. Voltei para o Muay Thai também, mas o mais frequente ultimamente são as caminhadas com essas meninas linda, simpáticas e que me levam cada dia mais pra frente e  formam o Foca na Balança.

Com todo esse incentivo do grupo e essa nova determinação, eu que não corria nem 1km corri os 7km da VTV Transbrasa no domingo 11/08. Corri mesmo, no meu ritmo mas corri, e quando cheguei eu senti que eu era capaz de dominar o mundo rsrsrs, de verdade, eu não superei ninguém, eu fiz melhor que isso eu superei as minhas fraquezas, os meus medos e os meus limites e isso não tem preço. 

Então, mesmo que você ache que não tem tempo, cuide-se, sinta-se satisfeita com o que você faz por você, inclua-se na sua vida, e essa satisfação irá se refletir no seu filho. Ele ver a mãe mais sorridente, mais determinada servirá de exemplo para ele. Hoje eu sei que me cuidar é também cuidar do Davi, pois eu preciso de saúde para estar com ele, para cuidar dele e ele merece uma mãe capaz de tudo, uma mãe feliz e realizada. Muito melhor do que uma mãe cansada e se sentindo mal com ela mesma, muito melhor do que ter uma mãe que está sempre de mal-humor né. Então Bora se mexer.

Olha eu aqui:

Meninas do Foca na Balança - http://www.focanabalanca.com.br/
Eu e o meu Troféu
Meu Marido ( que faz 28 anos HOJE) eu e meu filho. Por que se cuidar, não significa deixar a família.
Meu Troféu e a Minha medalha.
Olha nós aí na chegada!!!!!!
Beijos e cuidem-se.




9 comentários:

  • Unknown disse...

    Bacana a sua disposição. Eu também decidi ficar de bem com a vida cuidando melhor dos meus alimentos e deu super certo.
    bjs
    http://poaxadrez.blogspot.com.br/

  • Cris disse...

    Parabéns amiga!
    Que ânimo e que pique, realmente agimos como vc falou temos tempo pra tudo, pra todos e sempre ficamos pra depois.
    Tô indo conhecer o grupo e saber mais, adorei!
    bjs

  • Paty disse...

    Que bacana Jack.
    Gostei muito do que vc disse, 'Eu tinha tempo para todos e menos para mim', infelizmente essa é a realidade de muitas mamães, e muitas acabam frustradas e passam esse sentimento para os filhos.
    Aqui em casa nós tamos estamos reeducando a alimentação, e fazendo caminhadas, meu filho mais velho esta a cima do peso, e quando o medico me disse essas palavras foi como se eu acordasse de um sono profundo, e me perguntei como deixei isso acontecer, mas as coisas vão mudar com força e determinação, de Deus quiser.
    Ótimo post, Beijos!

  • Unknown disse...

    Parabéns ! Que legal!
    Também mudei minha vida, por mim e principalmente pelo meu filho Heitor!
    Hoje com 23 kg a menos me sinto muito melhor!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

  • Anônimo disse...

    Posso dizer que estou inclusa nessa de ter tempo pra tudo e todos menos pra mim. Precisando urgentemente mudar isso.
    Parabéns pela disposição!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design