Não pareço boa mãe, mas...

21 de agosto de 2013 10 comentários

O que seu filho assiste na televisão?

Será que ele tem idade para ver certos tipos de coisas, cenas e atitudes?

Pois é, é sempre bom ficar de olho.

Lá em casa, a Babi assiste sempre o que estamos assistindo na TV, como novelas (assisto das 6 e das 7, a das 9 quase não assisto, então não tem tanto problema).

As coisas mais pesadas, como filmes de terror, séries de assassinato CSI, Supernatural, minha paixão The Walking Dead (eu amo tudo isso, principalmente terror e séries fortes) eu assisto sozinha, pois o marido já não curti muito. Assisto no computador, e quando a Babi se aproxima eu pauso e deixo ela falar e quando ela volta a brincar eu volto a dar play. Para eu assistir na TV, só quando ela não está em casa.

Não quero que ela veja esse tipo de coisa e fique impressionada, não dormindo a noite. Por isso, evito ao máximo que ela veja essas coisas.

As novelinhas (das 6 e 7) que eu assisto não tem muitas coisas pesadas, por conta do horário, mas tem brigas e discussão, mas ela nem olha pra TV, nem fica interessada e tento desviar a atenção dela, para ela nem ouvir.

Não sou daquelas viciadas em novela, tipo "Ai, não posso perder a novela", "Tenho que ir pra casa assistir a novela". Sou tranquila, assisto, mas não acompanho arduamente.

Sou é viciada em séries e fico querendo acompanhar e não perder um capítulo sequer e quando perco, corro na internet pra ver no dia seguinte.

Tem coisas que ela não está preparada para ver e não entenderá. Então não é aconselhável ela assistir. Ela está naquela fase de repetir o que ouve e a cabecinha está em formação e não quero que ela se torne uma criança violenta ou histérica por influência de filmes, séries, novelas e coisas que eu assisto na TV.

O que ela tem visto muito na TV é Patati Patatá, O quintal da cultura, Desenhos da cultura, vários deles, Palavra Cantada, desenhos da Disney, agora tem amado e assistido sempre Chiquititas.

E por aí o que a criançada tem assistido?



Sim, eu adoro filmes de terror desde criança, desde bem pequenininha e sei dos pesadelos e sufocos que sofria para dormir e não quero isso pra minha filha. Não é porque eu gosto que quero que minha filha assista comigo, não quero criar trauma na pequena.  Tudo tem seu tempo, e ela poderá sim assistir comigo, quando tiver maior, sem problema! Mas agora não é hora!!!

Quando estava grávida eu ia no cinema sozinha assistir filmes de terror, inclusive em 3D, e as pessoas achavam "meio" que absurdo. "Nossa, você grávida, assistindo filmes desse tipo, ainda mais em 3D? Vai assustar seu bebê." Não sou daquelas que fica dando pulos na cadeira de sustos por causa de filmes, pelo amor, e mesmo que fosse daquelas que até gritam, e daí?


Beijos e até o próximo post.





10 comentários:

  • Gleysa Lopes disse...

    Amiga aqui em casa Heitor e vciado nos desenhos da discorverkids o q e mais gosta e a Peppa e o George, dos musicais e esse novo com um nome super grande acho que e The Beat band (coisa assim).
    Concordo com vc! Sao muito novinhos para assistir essas coisas! Sou viciada em serie tb! Assisto pelo celular enquanto ele brinca, dorme ou assisti os desenhos dele!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

  • Unknown disse...

    Aqui nós evitamos filmes violentos e de terror por causa do davi assistimos só quando ele dorme, por que tenho medo dele repetir os atos brincando ou ficar assustado. Mas não temos neuroses quanto a isso, tratamos tudo com uma certa naturalidade, assim não gera mais curiosidade nele. Mas como ele não é do tipo que assiste alguma coisa por muito tempo é tudo tranquilo e ele domina a casa então só desenhos enquanto ele tá acordado, no máximo um jornal pela manhã e á noite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjus

  • Paty disse...

    Eu penso como você Carol, não gosto de deixar meus filhos assistirem programas que não são para a idade deles.
    Eu AMOO TWD! E quando assistir foi bem tarde da noite quando eles já estavam dormindo, ainda assim só o fato de comentar com meu marido sobre a serie acredita que eles vira e mexe ficam brincando de zumbis, rs! ai ai crianças. Eles prestam atenção sim, mesmo que estejam brincando, os ouvidos deles ficam atentos a tudo que acontece ao redor, e por isso o cuidado tem que ser redobrado, com o que falamos, assistimos, ou ouvimos perto deles.
    Beijos!

  • Unknown disse...

    Desenhos e séries infato-juvenil, são liberados.
    Agora eles sempre pedem pra assistirem filmes de ninja ou de espião. Não deixo, porquê nessa idade eles ainda recriam cenas, e idealizam coisas, nem jogos de luta é permitido. Amo meus filhotes e quero que eles sejam influenciados somente, por coisas boas e divertidas. Mais não escondo a realidade só a ficção.

    http://soumaedecinco.blogspot.com/

  • Jamilly LIma disse...

    Aqui eu abrir mãe de quase toda programação adulta quando o Lucas está em casa acordado, a televisão quando está ligada é sempre em programações infantis.
    Como temos duas televisões em casa, quando o papai que ver jornal, filmes e o pequeno ainda está cordado ela vai ver no quarto.

    A televisão de fato é nossa quando Lucas dorme, eu prefiro assim.

    beijos

  • Unknown disse...

    Aqui também cuidamos muito do que eles assistem... como são em dois, quando um não está olhando para a TV o outro está rsrsrs então não consigo abusar... o jeito é deixar o tempo todo a TV para eles com Patati Patatá, desenhos, galinha pintadinha, Bebê mais e por aí vai hehehehe... Ah Barbie Popstar e "Enrolados" são os preferidos... já decorei as falas e as músicas rsrsrs.
    beijinhos

    www.aprendendoasermehoje.com

  • Anônimo disse...

    Por aqui eu quase não assisto mais tv...são poucas coisas que vejo pois prefiro ficar na net. E quando marido tá em casa fica jogando no PS então televisão é coisa rara pra mim. Mas minha filha tem tv no quarto dela e assiste alguns desenhos mas ela adora filmes de terror mesmo sendo tão nova mas nem tudo eu deixo ela assistir não.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

  • camillapenno disse...

    Carol aqui em casa n assistimos mais tv, eu recorro ao computador para assistir minhas séries, tmb sou apaixonada por supernatural, the vampire diaries, entre outras, na tv so tem rolado discovery kids e galinha pintadinha... bjss

  • Cris disse...

    Ah! eu não assisto esses filmes de terror, afffff fico super impressionada kkk
    Mas adoro assistir séries, e acompanho a novela das 21h mas essa hora Joseph já está indo dormir
    Durante o dia se deixarmos ele fica discovery kids, adora o peixonauta, Doki, a peppa, tree fu tom (música) Hi 5 entre outros, mas não fica até o final assiste um pedacinho e vai aprontar
    Vc tá super certa de evitar no tempo certo ela escolherá ou não filmes terror, bjs

  • Genislene Borges disse...

    Oi amiga, TV não é uma coisa pra criança, somente monitorado por um adulto consciente, como vc, e com pouquíssimo tempo.
    Criança precisa mesmo é brincar!!

    JM tem vários DVDs infantil, educativos, é isso que assiste aqui em casa.

    Adorei o post.
    Bjus, Genis

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design