Quando ter o segundo filho?

2 de agosto de 2013 16 comentários


Para meus amigos pessoais, família e grupo lá no face, não é novidade que eu estou planejando o segundo filho. 

A minha primeira gravidez foi planejada. Fiz todo o processo de ir ao médico, parar de tomar remédio e ficar na torcida. Juntamente com isso, compramos um carro (pois tínhamos uma moto) e fizemos uma reforma na casa. Eu penso que engradei rápido, apenas 5 meses após a última cartela de anticoncepcional. Pensei que fosse demorar mais, pois tomei remédio por muitos anos seguidos.


E agora, começam os planos para a segunda gravidez...

Nos sentimos preparados (eu e marido) e é uma decisão conjunta, muito conversada. Então, por que esperar? A hora é agora!

JM já pede um irmãozinho faz tempo!

Desenho de JM.
26/07/2013


E vocês, já pensam em outro bebê ou não? 

Pesquisando na web, selecionei alguns link sobre o assunto, confira:



E minha amiga Teresinha, sabendo da minha vontade de ter o segundo bebê, me enviou um teste. Achei bem legal, ainda mais que o resultado foi "Vá em frente!" Confira e faça o teste também: http://home4two.com/bebes-ja-e-hora-de-tentar/



Beijos!


16 comentários:

  • Anônimo disse...

    Que legal Genis!!!
    Penso que se estão preparados, devem seguir a diante e encomendar logo o irmãozinho (ou irmãzinha)que JM tanto quer.
    Eu levei 9 anos até ter outro bebê, não planejei nenhuma das vezes, joguei com a sorte. Mas me sinto feliz e realizada como mãe de dois.
    Bacana este teste!!
    Super bj!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

  • Larissa Andrade disse...

    Oi Genis!
    Que bacana! Se vcs dois querem e o JM também e a situação familiar está propícia, acho que vcs devem ir em frente!
    Estamos planejando por aqui, mas ainda não chegou o momento certo....mas acho que está mais perto que longe rsrsrsrs Milena até diz que quer um neném em casa =)

    Ah! Fiz o teste acima e...deu certo...a resposta que eu queria kkkkkk

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

  • Jamilly LIma disse...

    Que maravilhoso Genis! Aqui estou me preparando também! Lucas já está com 3 anos e sinto que a hora é agora, mas ainda falta umas coisinhas antes de começar a tentar, mas ainda será esse ano.
    O desenho do JM é lindo, que esperto!

    Beijos

  • Beatriz Bragança disse...

    Minha querida
    Cheguei ao seu blog através da querida amiga Anne Lieri.
    Senti uma onda de felicidade a pairar no ar .Uma família em que todos estão de acordo.Infelizmente,eu já não posso ter mais filhos.Tenho uma e duas netinhas maravilhosas,graças a Deus.
    Que Deus abençoe a sua família e que esse bébé se ponha a caminho,com muita saúde e muita perfeição.
    Viva ,sonhe,planeie e concretize.Nisso reside a felicidade.
    Uma ótima 6ª feira.Pode aproveitar o fim de semana para ir começando a tricotar.A menos que venha um mano do mesmo sexo e possa aproveitar as roupinhas.Adorei o desenho.Parece que o menino quer ter uma grande família.
    Uma braço da
    Beatriz
    Blog -Vida e Pensamentos
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

  • Unknown disse...

    Oi amiga, não é segredo que esse assunto me deixa em pânico hauhauahuau Realmente a pretensão é que Davi seja filho único, o marido até quer mais, só que colocando os pés no chão ele sabe que não dá. Pelo menos ainda não dá, eu quero realmente dar uma vida de qualidade pro Davi em relação a casa, escola, passeios e tudo mais que uma pessoa precisa e não quero descobrir um filho pra cobrir outro, e se tivesse mais um agora seria esse o caso. Mas quem sabe daqui uns 02 anos né, a minha médica pelo menos tenta me convencer a cada consulta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas te desejo toda a sorte do mundo e to aqui na torcida :) bjusssssssss

  • Unknown disse...

    bom sempre quis ter dois filhos queria quando a minha tinha 2 anos
    mais não deu certo e hoje a minha com 09 anos tive outra
    hoje com 1 ano e 12 dias e vejo que foi a melhor coisa da minha vida
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    E a gente daqui ja fica torcendo para que esse anjo venha com muita saude, para proporcionar mais alegria a essa familia abençoada...

    Os testes parecem contribuir quando queremos fortemente algo!!! hihi

    Obrigada Gê...

    Beijos grandes e bençãos a essa nova expectativa!

  • Unknown disse...

    Que bênção, Genis! Eu levanto a bandeira do segundo filho!! Claro que respeito quem decidiu ficar só no primeiro, mas para aquelas que ainda estão indecisas, adoro dar motivos para elas se decidirem por mais de um rsrsrs... Até já postei sobre isso no blog: aqui http://www.aprendendoasermaehoje.com/2013/06/so-um-filho-ou-mais-de-um.html e aqui: http://www.aprendendoasermaehoje.com/2013/06/quando-ter-o-segundo-filho.html
    Querida, que Deus continue abençoando essa família linda e que venha logo um lindo irmãozinho ou irmãzinha ao JM!!

  • Patricia Charleaux disse...

    Que lindo Genis, eu também planejei meu João, pensei que ia demorar, evitei por 10 anos mas para surpresa com 2 meses fiquei grávida, foi a melhor coisa que fiz na minha vida, amo ser mãe, amei cada dia da minha gravidez e sinto muita saudade,agora tento outro mas agora já faz 1 ano que não evito, faço como vi uma amiga falando aqui, não estou planejando vou jogando na sorte e qdo vier e se vier será bem vindo . Estamos então juntas nos planos para o 2° . Muita sorte pra vcs e que venha um lindo bebezinho para alegrar a vida!!! Bjs

  • Gleysa Lopes disse...

    Super importante ser uma decisão conjunta! Mamãe papai e filhote!! Familia deve sempre estar unida para decisões importantes!!!

    Desejo que engravide rápido!!!

    Bjs
    www.demamaeursa.com

  • Paty Michele disse...

    Eita decisão difícil!!!
    Eu já estou com 40, meu filho com 5, pedindo irmãozinho direto.O marido quer logo, mas eu acho que deveríamos esperar um pouco pra equilibrar as finanças.
    E o relógio biológico fazendo tic-tac, tic-tac...

  • Vinter Zamprogno disse...

    Genis, eu tenho vontade de ter o segundo des de que Liam nasceu, mas não tive por ter muito juízo e saber que liam merecia o seu momentinho, planejo ter quando ele tiver uns 3 anos, por que não quero esperar muito se não desisto! Mas que bom que voces decidiram partir pro segundinho viu, fico tão feliz e fico me aproveitando dos sentimentos do momento enquanto não chega minha hora! hahaha

  • Carol Meoli disse...

    Amiga, eu engravidei em 4 meses sem o remédio. E eu tomava aquele de uso continuo, por esse motivo achava que iria demorar beeeeem mais!
    Queria muito ter outro bebê também, a Babi pede e fala que vai me ajudar fazendo isso e aquilo outro, uma fofura. Mas, calma lá, não é tão simples assim. Duas crianças "pequenas" em casa não é tarefa fácil e muito menos econômica.
    Não estou tomando remédio há meses, mas não por estar tentando, mas sim, por querer limpar o organismo do remédio, para sim ir ao médico para pedir um remédio sem uso continuo. Mesmo não tomando remédio "nos cuidamos" de certa forma. rs
    Mas são vários outros fatores que precisam melhorar na minha vida para a vinda de um 2º bebê.

    Bjs

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design