Hidratação caseira para os cabelos

15 de novembro de 2013 16 comentários




Muitos dizem que o cabelo é a porta de entrada da mulher. Sim, isso é verdade. Já fiquei vários minutos observando um cabelo bonito e de mulheres nem tão bonitas, mas o cabelo diz tudo, desde o cuidado que você tem com você mesma até realçar sua beleza externa (e quem disse que esta não é importante?).

Alguns cuidados com os cabelos podem ser feitos em casa mesmo. Com a chegada dos filhos, vejo muitas mães se queixando da falta de tempo de ir ao salão e isso é mesmo uma verdade. Muitas vezes não conseguimos ir ao salão por não poder levar o filho junto ou não ter com quem deixá-lo e a dica de hoje são hidratações caseiras, testadas e funcionais. Confira!

Antes de preparar as receitas, é preciso montar um sachet para colocar a máscara nos cabelos. Não se deve colocar a mistura diretamente nos cabelos. O sachet é muito simples de ser feito. É só pegar um saquinho de tecido fino, de trama bem larga e deixar uma abertura pequena para adicionar a fórmula. Depois, é só colocar sobre a cabeça e envolver em uma toalha de algodão para facilitar a absorção.
Após prontinho o sachet, veja qual é a receita mais apropriada ao seu tipo de cabelo:

Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:

1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no sachet e aplicar nos cabelos. 


2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no sachet e aplique nos fios.

Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no sachet e faça a aplicação nas madeixas. 


2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no sachet e aplique nos cabelos.


Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.

1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no sachet e aplique. 


2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no sachet e aplique.


Abraços,

Algumas informações extraídas do site: http://vilamulher.terra.com.br/



16 comentários:

  • Roberta Aquino disse...

    Muito legal amiga!
    òtimas receitas .. antigamente na minha terra eu fazia muito .. existe muita sabedoria nisto tudo .. a gente é que fica ao que está sempre pronto né ... amei!

    Beijos e Bom feriado!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

  • Carol Meoli disse...

    Eu sempre me cuido em casa mesmo. É uma coisa rara ir até o salão para fazer algo.
    Eu me viro sozinha mesmo. Até para cortar o cabelo ultimamente eu que tenho feito.
    Dicas valiosas!!!

    Bjs

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design