A importância da água no emagrecimento

14 de novembro de 2013 13 comentários
Bom dia!

Estou na luta contra a balança, em busca do emagrecimento rápido já me perdi várias vezes e emagrecer que é bom nada. De uns dias para cá, resolvi que iria emagrecer dia após dia, nada de procurar dietas milagrosas para perder 20 kg no mês, para mim elas não funcionam. 
Minha primeira decisão foi procurar um nutricionista, mas enquanto o dia da consulta não chega, comecei a procurar algumas dicas no "santo" Google. Dentre várias dicas que encontrei a mais natural foi beber água. Sempre pensei que bebia uma quantidade boa de água por dia e sempre soube que um dos meus maiores erros é beber água junto com as refeições, mas depois de algumas leituras, descobrir que estava fazendo quase tudo errado, então resolvi compartilhar com você que pode está na mesma situação que eu estou: em processo de emagrecimento.

imagem aqui


Dica 1- Controle a quantidade de água.

Você sabe qual a quantidade de água que seu corpo precisa para está saudável por dia? Geralmente se fala sobre beber no minimo 2 litros de água por dia, mas o correto é você fazer um calculo bem fácil e básico, paca cada kg que você pesa, terás que beber 35 ml de água. No momento, juro que pensei, UAU!

Dica 2- Quando beber a água.

O ideal é beber água 30 minutos antes de comer qualquer alimento e evitar o máximo comer bebendo. Alguns estudos afirmam que beber água 30 minutos antes do almoço, por exemplo, fará com que se coma menos. Depois do almoço, beber água com no minimo 30 minutos depois da refeição.

Dica 3- Qual melhor horário para beber água.

A água deve ser ingerida sempre ao longo do dia, mas o melhor horário para beber água são, ao acordar, antes de dormir e sempre antes, durante e após atividades físicas.

Dica 4- O fim das desculpas para não beber água,

São muitas as desculpas para não beber muita água durante o dia, quem trabalha fora a principal é falta de tempo e esquecimento. Assim a dica é sempre levar uma garrafinha para o trabalho e se possível deixe em cima da mesa ou em um local de fácil visualização. Se não for possível deixar a garrafinha em um local fácil, use o alerta do celular para controlar a ingestão da água, de 30 em 30 minutos por exemplo. 

Se você ainda não está convencida da importância da água também no emagrecimento, aqui vai uma boa explicação: A água melhora e ativa o metabolismo, além de jogar fora as toxinas que prejudicam o emagrecimento. Para não ficar dúvidas, eu estou escrevendo sobre a água filtrada ou mineral e sem gás.

Então meninas é isso, um brinde com água a nossa saúde!





13 comentários:

  • Leila Nassif disse...

    Eu também na minha luta para emagrecer resolvi ingerir mais água e adorei saber as informações sobre o consumo ideal de água.
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

  • Vivi * Isaac disse...

    Adorei a dica amiga, eu sempre tomei muita agua, mas confesso que comecei a relaxar um pouco, vou já começar a tomar mais para ajudar no emagrecimento que estou buscando por aqui. Bjs
    Vivi e isaac

  • Carol Meoli disse...

    Realmente Jamilly, sem água nada funciona, esse é a realidade!!!
    Tenho fases na minha vida que eu tomo muita água, principalmente quando estou seguindo alguma dieta. E infelizmente eu depois dou uma relaxada e passo o dia sem tomar água, que vergonha!!!
    Mas, para não ter desculpas, eu deixo uma garrafinha de água do meu lado na mesa do trabalho, assim vou dando umas bebericadas durante o dia, e quando acaba, encho novamente.

    bjs

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