Método Contraceptivo - D.I.U.

21 de novembro de 2013 17 comentários
Essa semana eu tive um encontro com minha ginecologista, estamos discutindo a mudança do meu método contraceptivo, pois não ando me sentindo bem com a pílula e como não tenho intensão de engravidar em menos de quatro anos ela me sugeriu o D.I.U. ou Dispositivo intra-uterino.

Ele é um artefato colocado dentro da cavidade uterina para impedir a gestação, é um método seguro e com raríssimos efeitos adversos, os dois tipos mais comuns são os de cobre que não possuem nenhum tipo de medicação e os hormonais (Mirena).

 DIU de cobre
DIU Hormonal

A ação é principalmente na cavidade uterina. Acredita-se que o principal mecanismo de ação do DIU é a transformação do ambiente uterino em um ambiente hostil aos espermatozoides, evitando a sua chegada até as trompas ou tendo efeito espermaticida. 
Os DIUs que liberam progestágenos, além da ação tipo corpo estranho no endométrio, causam atrofia e decidualização das glândulas endometriais, tornando o endométrio mais fino (por isto geralmente diminuem a quantidade de sangramento).
Os DIUs medicados são mais eficazes do que o DIUs não medicados, com chance de gestação de 0,8% e de até 3%, respectivamente. A inserção do DIU pode ser feita tanto no consultório do ginecologista se a mulher teve parto normal e estiver no primeiro dia do período menstrual e no centro cirúrgico com uma leve sedação a mulher que teve apenas parto cesariana.
Nos primeiros seis meses haverá um sangramento discreto todos os dias o acaba incomodando algumas mulheres, e se não houver nenhuma intercorrência ele pode ficar no organismo por até cinco anos.


17 comentários:

  • Anônimo disse...

    Further, it estimated the smoking-related medical costs att $3.
    When you give up cigars,you'll realize an unexpected benefit.

    Article Source: Cigars online at our virtual cigar lounge.


    Also visit my blog post :: cigar sizes

  • Tais disse...

    Coloquei o DIU de cobre, após uma cesárea, não precisei de sedação, não precisei esperar menstruação, foi colocado em consultório, o médico solicitou pelo SUS, o dispositivo chegou na minha casa e eu levei no consultório, não tive sangramento durante 6 meses, a única reação foi um aumento de fluxo. Super recomendado! Faço acompanhamento com meu médico a cada 3 meses.

  • Isabela disse...

    sempre tive vontade de colocar, mas me falta coragem, tenho medo de doer e tal!!
    AAAAAAH adorei aqui se puderem visitem meu blog? http://mamaedovinicius.blogspot.com

  • Gleysa Lopes disse...

    Eu uso pilula, mas resolvi controlar pelo metodo tabelinha, com o app que a Carol deu a dica!
    Mas essa do DIU tb é um ótima dica, e deve ser mais segura tb!

    Boa sorte no novo método.

    Beijos
    Gleysa

  • Unknown disse...

    Eu no início queria ter colocado, mas como no público iria demorar desisti e voltei com a pílula
    Bem explicado esse texto, parabéns

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design