5 Minutinhos

6 de dezembro de 2013 11 comentários

Quando nos tornamos mães... muita coisa acontece de uma vez só, são inúmeras mudanças no corpo, na mente e na vida. Se antes o que tínhamos era tempo pra cada coisa, hoje o tempo é integral deles, nossos amores, nossos filhotes... isso é tão intenso que acabamos por não mais nos enxergar como mulheres, como pessoa... digo assim: nossas prioridades são eles, na hora da compra, na hora da refeição, na hora da leitura, do banho... e ficamos um pouco esquecidas.
Aos poucos vamos tomando consciência desse esquecimento... foi por conta disso que nasceu a coluna Mamães Renovadas!
Assim como vocês somos mamães e sim muitas vezes ficamos em segundo, terceiro, quarto lugar, mas que tal nos dar 5 minutinhos?
Um momento a mais no banho...
Um momento a mais na cama pra dormir e descansar...
Deixar os filhotes com o papai pra dar uma voltinha ou enquanto assistem um dvd, a mamãe se dá ao LUXO de ir a depilação, ao salão, fazer as unhas?
Traçar como meta ler um livro, apesar de nossas leituras atuais serem livros infantis, mas, tente um outro tema... talvez leve mais tempo que antes, mas tá valendo!
Os filhote(s) dormiram, que tal ter um momento seu... sei da casa que está de pernas para o ar, mas assim que o filhote acordar não demorará muito pra revirar tudo... então, sente-se, coloque as pernas pra cima, relaxe, assim recarrega pra quando acordarem.
Assistir um filme... nossa... coisa mais rara uma Mãe fazer isso, mas que tal tentar!
São coisas simples e básicas que vamos incluindo em nossa nova rotina e assim aos poucos retomando a nossa vida como Mulher.
Enfim, meu convite é para se olhar mais!
Isto também é para mim... olho tudo e mais um pouco para o Joseph, mas muitas vezes perco hora no salão porque simplesmente deixei de ligar e aí quando a situação está "tensa" não tem hora. Esses dias  fui ao shopping com a minha irmã, sozinhas, sem filhos, e como é difícil olhar algo pra nós, nada me agradava... passamos horas procurando algo pra nós,  mas foi só passar na seção infantil e em dois minutos já tinham 3 peças para o Joseph, ele é minha prioridade, mas a mamãe aqui não tem o que vestir... 
Você também é assim?
Então, permita-se 5 minutinhos!



11 comentários:

  • Ingrid Faria disse...

    Cris amei o seu texto e super concordo com ele!! Temos sim direito a uns 5 minutinhos, vou ser sincera que me sinto renovada quando a Ingrid sai com o pai e eu fico em casa lendo um livro, é rápido, é pouco, mas é tão bom, hehe
    Beijos

  • Lyanna Souza disse...

    Eu ainda não sou mamãe, mas acho que toda mãe passa mesmo a viver muito mais em função dos filhos do que em função de si mesmas. Achei muito bom o conselho de separar um tempinho para si mesma, mesmo depois de se tornar mamãe. Bjos!!!

  • Beatriz Bragança disse...

    Minha querida
    Que texto tão de acordo com a realidade de uma mãe! Pode acreditar:somos todas iguais! Eu,apesar de já ser avó,continuo assim! Mãe é para sempre e não muda nunca!
    Obrigada pelas dicas.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Beatriz

  • Cris disse...

    Ah meninas... fico tão feliz por terem se identificado... pois muitas vezes achamos que nós somos assim... bom partilhar um texto que foi feito com muito carinho e ser recebido assim, bjss
    E não esqueçam dos 5 minutinhos!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design