Alimentação Saudável (livro)

12 de janeiro de 2014 2 comentários



Li um ótimo livro sobre alimentação, especialmente para mães que ainda vão começar com a alimentação de seus filhos. Mas, achei muito bacana também para mamães com filhos de todas as idades, e para qualquer pessoa preocupada em melhorar os hábitos alimentares.

O livro é Mamãe, eu quero da autora Sonia Hirsch. Para conhecer mais do seu trabalho, acesse seu blog aqui. Ela é autora de diversos outros livros nesse seguimento.

Sonia nos mostra como é possível ter uma alimentação saudável, equilibrada, com todos os nutrientes, comendo apenas alimentos naturais, e assim evitando doenças. Ela nos mostra como a natureza é rica, e como podemos extrair o melhor dela.

Fala sobre amamentação, prisão de ventre do bebê, descreve as vitaminas, sua importância, e onde encontrá-las. Comenta sobre o açúcar, porque ele prejudica tanto, porque ele é tão desnecessário e como não usá-lo é muito melhor!

Ela explica que uma alimentação saudável e variada não é necessariamente cara. Ensina como se alimentar de forma à evitar problemas de saúde, pois saúde é mantê-la, e não se medicar.

Nem tudo no livro é para se seguir, nem sempre temos tempo e disposição para isso, mas é uma leitura muito válida, recomendo. Uma das coisas que quero seguir que encontrei no livro: usar óleo de girassol, para um bom trânsito intestinal, evitar o açúcar refinado (já comprei o mascavo para bolos, ao menos).

Mesmo que você não seja natureba, mas que tenha a mente aberta e procura melhorias, vale à pena.


Cláudia Leite é autora do blog Mamãe da Isabella

Mamãe da Isabella...


* E você que acompanha essa coluna do MR, participe. Envie sua postagem para mamaesemrede@gmail.com e veja o seu relato influenciando as mamães em rede.



2 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design