Dicas de segurança

2 de janeiro de 2014 7 comentários
Chegou a hora das mudanças na casa, quando o bebê começa a fase de engatinhar e começa a ensaiar os primeiros passinhos faz-se necessário reorganizar a casa para evitar os terríveis acidentes domésticos.

Algumas medidas simples são capazes de prevenir danos aos nossos pequenos exploradores.


 1- Protetores de Tomada.




Existem de várias marcas, cores e preços, para as tomadas de 3 pinos e as comuns, os bebês tem um fascínio inexplicável por tomadas, enquanto eles tentam apenas colocar o dedinho que não cabe no buraco acredito que menos mal porem o pior é quando eles tentam colocar algo dentro da tomada, como palitos, chaves, etc. Então proteger todas as tomadas é essencial.


2- Trava porta.





Outra atividade muito apreciada pelos pequenos é bater portas, colocando em risco os dedinhos e outros membros que possam ser fechados juntamente com a porta, para solucionar esse problema temos esse sistema de segurança que não deixa que a porta se feche. Muito útil.


3- Travas de gavetas, armários e vaso sanitário.









As gavetas abrigam todo tipo de material que podem ser perigoso para as crianças, como remédios, facas, objetos perfuro cortantes, materiais de limpeza, entre tantas outras coisa que guardamos em nossas gavetas, a trava evita que a criança tenha acesso a estes objetos.
4- Redes de proteção de janelas.





Para quem mora em apartamento é indispensável as redes de proteção tanto em janelas como em sacadas.


5- Mudanças no ambiente.
Retirar todos os produtos de limpeza que ficam em armários baixos e colocar no alto, assim como a gaveta de medicamentos, prestar muita atenção em móveis de vidro como aparadores, mesas e etc. 



NUNCA DEIXE UMA CRIANÇA SOZINHA NA COZINHA, ESTE NÃO É LUGAR PARA CRIANÇA E EM CASO DE ACIDENTE LIGUE IMEDIATAMENTE PARA O SAMU - 192.






7 comentários:

  • Ingrid Faria disse...

    Adorei as dicas Camila, é sempre bom ter todas as seguranças possíveis e impossíveis. Estou pensando em colocar na casa da minha mãe uma tela na janela, porque casa de vó tem sempre criança, né?
    E segurança nunca é demais
    Beijos

  • Cris disse...

    Camilla, tava rascunhando um post sobre segurança lá no blog!
    Adorei suas dicas, vou colocar esse link no meu... claro quando terminar de escrever, demoro abesaaaa, bjs

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design