Escola ou Babá?

28 de janeiro de 2014 14 comentários

Não é segredo pra ninguém que JM foi para creche logo que acabou a minha licença maternidade. Minha saga para procurar uma creche que melhor me antedesse começou desde a gravidez. Ao completar 7 meses, eu e meu marido começamos a visitar várias creches e nos apaixonamos de cara pela que JM está até hoje. Então, nossa opção desde o início foi por escola e não por babá.

Nunca tive qualquer arrependimento pela minha escolha. Optar pela creche foi a nossa melhor decisão. JM é muito bem cuidado, sou muito bem tratada e como preciso e gosto de trabalhar fora, o período que ele passa lá me sinto bem tranquila pra realizar minhas atividades profissionais.

Para escolher a creche ideal pra JM, alguns aspectos foram bem observados. O primeiro deles foi o tratamento que tiveram conosco, eu estando grávida e todo o carinho que me trataram. Mas, outros detalhes importantes foram observados e aprovados:

- Limpeza da escola.
- Experiência das educadoras.
- Alimentação.
- Organização.
- Comunicação escola x família.
- Localização.
- Segurança do local.
- Espaço Físico.
- Metodologia.
- Rotina.
- Informações de outras mães.


Considero extremamente importante o preparo dos educadores, e o primeiro contato diz muita coisa sobre eles. Os educadores de uma escola infantil devem gostar de trabalhar com crianças e ter noções de como educar e cuidar delas. 

Acredito que cada mãe, pai ou cuidador tenha uma sensibilidade especial para saber qual é a melhor escola para a criança. Analisando cada detalhe, é possível escolher a escola ideal, já que não existe escola perfeita, e sim aquela que atende às necessidades da criança e da família. 

Com os critérios que estabeleci e meu instinto materno, acredito ter feito a melhor escolha desde o início.



Beijos,

14 comentários:

  • Cris disse...

    Amiga, aqui optei por babá, pois voltei a trabalhar quando Joseph tinha 4 meses, achei que um cuidado individual deixaria meu coração mais tranquilo e assim foi.
    Somente no meado do ano passado é que Joseph foi pra creche, já crescido e agora precisando estar em contato com as crianças e outras vivências que é estar na escolinha.
    O que vc falou é o correto, não existe a escola perfeita.... bjss

  • Unknown disse...

    da minha primeira filha ela ficou com a minha mãe, e quando tinha 1 ano e 5 meses coloquei na escolinha e desde de entao ela estuda, do meu segundo filho já coloquei na escolinha com 2anos pq eu não trabalhava , e da minha filha não penso ainda , mas prefiro escolinha até pelo ctt com as outras crianças,meus filhos são muito sozinhos , não tem amiguinhos que venham brincar em casa , e os meninos da minha rua só quer saber de rua e jamais meus filhos vão ficar na rua igual a eles,que as vezes a mãe nem sabe onde tá
    adorei seu post
    beijos

  • Espaço das Mamães disse...

    Genis é tão bom né quando conseguimos achar td em um só lugar e se sentir segura em deixar o nosso bem maior nele ... Aqui optamos por eu parar de trabalhar quando tivesse o Gui, não me arrependo disso, e colocamos ele quando iria completar 3 anos, e acredito eu que tenha feito a escolha certa da escola, por enquanto nesse tempo que ele está lá está indo tudo bem ... os professores, coordenadores e as secretárias sempre super bem amorosas, atenciosas ...

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  • Lyanna Souza disse...

    Quando tiver um filho pretendo e chegar o momento de optar por escola ou babá com certeza irei optar por uma boa Creche, assim como vc fez!!! Fico feliz que vc tenha encontrado uma que atenda as suas necessidades!!! Bjos!!!

  • Unknown disse...

    Meus filhos já ficaram com parentes e na creche.
    Eu prefiro creche, pois nunca tive problemas além deles poderem interagir com crianças da idade deles
    Bjs
    http;//soumaedecinco.blogspot.com/

  • Unknown disse...

    Difícil decisão, aqui tenho a opção de deixar com o pai quando voltar ao trabalho, pois trabalho no período noturno. Não deixaria minha filha na creche porque ela tem refluxo e os cuidados tem que ser mais minuciosos. Babá, só se fosse alguém conhecido e ainda assim com a casa cheia de câmeras :( Tenho muito ciúmes das minhas pequenas. Excelente texto. Beijos.

    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

  • Maternar para sempre disse...

    Amiga aqui optamos por viver intensamente até hoje, não sei se foi a melhor decisão, as vezes penso que teria sido melhor ele ter entrado na escola para conviver com outras crianças.
    Este ano ainda estou na luta para arrumar uma vaga na creche publica, ta dificil, mas ele precisa conviver e aprender coisas com outras crianças. Acho que tem que criar asas.
    Bjs
    Vivi e Isaac

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design