Paciência; ativar!!!

12 de março de 2014 4 comentários

Qualquer mãe por mais que seja paciente e calma, chega um dia que perde e da uma de louca!!!
Isso pode acontecer com qualquer uma de nós.

Acho que a pior fase é a fase dos 2 anos. Mas já ouvi falar que tem a fase dos 3 anos também... Então, quer dizer que tem várias fases??? Ferrou, né???

São tantas perguntas, tantas inseguranças, cobranças de nós mesmas e você se sente uma mãe de "merda".
Que não consegue dar limites e educar seus filhos. 
Isso é terrível, é triste e vergonhoso.
Mas, só quem é mãe sabe como é difícil essa coisa de educar.


Como lidar com aquela fase de querer bater na gente?
Já que conversando não tem mais efeito, colocar de castigo, e ficar brava... 

Eita, ser mãe não é fácil não é mesmo?
Cada fase uma coisa nova para aprendermos a lidar.
Essas birras, manhas e "violência" não estão sendo fáceis pra mim, que respiro fundo e tento controlar meu nervoso nessas horas. 

Não pode ouvir a palavra "NÃO", que o bicho pega!!! A bichinha vira no Giráia e a mamãe louca pira de vez!!!

Não sou daquelas mães que batem, mas fico beeeem brava e falo alto. Acho que toda mãe grita, né? hehe!!!
Tento coloca-la de castigo, por 3 minutos, mas, ela sai de lá, me pede desculpa pelo ocorrido e diz que não vai mais fazer. Passa 10 minutos e estão nós na mesma situação novamente. 

As frases que mais tenho escutado em casa são:

- EU NÃO GOSTO DE VOCÊ!!!
- QUERO FICAR SOZINHA!
- NÃO OLHA PRA MIM ASSIM!
- QUERO FICAR SÓ COM O PAPAI!!!
- QUERO QUE VOCÊ VAI TRABALHAR!!!
- "PUPA" MAMÃE!!! 
- ANA CAROLINAAAAAAA (TIPO MÃE FALANDO COM AQUELE TOM DE VOZ, ASSIM QUE FALO PARA ELA ANA BÁRBARA!!!)

Isso sem contar com tapas, arranhões, beliscadas e puxadinhas básicas de cabelo que tenho levado. 

Esse tipo de coisa é bem aquele tipo de coisa que toda mãe tem pânico de um dia acontecer com ela. E logo diz quando vê uma cena dessa no shopping: - Nossa, Deus me livre um filho meu fazer isso comigo!!!
Quando menos você espera PÁÁÁÁÁÁÁÁ, você se vê nessa mesma situação, com uma criança que você chama de filho (a). 

- MEU DEUS, ONDE FOI QUE EU ERREI?
- O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO?

- NÃO PODE SER QUE ISSO TÁ ACONTECENDO COMIGO?
- SE EU FOSSE DAQUELAS MÃES QUE BATEM, QUERIA SÓ VER COMO SERIA?

São as frases que vão surgir em sua mente, tenho certeza!!!
Então, pense mamãe, você não está sozinha nesse mundo louco que só a maternidade nos proporciona viver!!!
Então não se desespere, nem arranque os cabelos, muito menos ache que seu pequeno é uma aberração da natureza!!!
Isso acontece com as melhores e piores famílias!!!
Mantenha o pulso firme e controle a situação, não deixe a criança perceber que você não sabe o que fazer com aquilo. 
Saia de perto, respire fundo, mas mantenha o controle.

Como diz Mahatma Gandhi ... "Quem perde a paciência, perde a batalha!!!"
Tenho aprendido isso!!!



Beijos









4 comentários:

  • Thayna Ranage disse...

    nossa amiga, aqui a fase dos 2 anos foi a fase do choro e birras e agora de 3 anos, e dizer nao e não querer fazer as coisas.... cada fase é uma mais dificil que a outra, só nós sabemos o que passamos, mas alycia, nao chega abater, beliscar, morder essas coisas ela nao e mal educada só e teimosa..
    bjos

  • Unknown disse...

    Nossa menina,como é difícil mesmo. Estamos passando maus bocados com meu filho de 4 anos, em casa ele até é tranquilo, o meu maior problema é na escola. Bate nos amigos, é agitado, essa semana mordeu a cuidadora, posso com isso?? Mas estamos tratando, ele está passando pela psicóloga, nós também, e a escola também nos apóia muito, Não vejo a hora de passar logo essa fase e vir a próxima, eita círculo vicioso, vai uma, vem outra srrs. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

  • Desirée Tapajós disse...

    Carol nessa hora sempre penso sabedoria para guiar a situação da melhor forma possível. As minhas meninas adoram se fazer de surdas, chamo, peço e parece que estou falando com ninguém, ai então perco a cabeça e solto grito ai todo mundo resolve me escutar, afii, mas não dar para passar uma vida gritando né

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design